Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano sempre vai reclamar, por mais que ele saiba que existe gente mais inferior á eles, gente passando fome, gente sem casa, gente sem carinho, gente amor, gente doente.
É difícil amar, porque não aceitamos sermos tão inofensivos perante ao amor. O ser humano é egoísta e pensa que tudo aquilo que ele ama, tem que ser dele. Exclusivamente dele. Só dele. Sem divisões. Sem incertezas. E sendo assim, começa a perceber o quanto é complicado ver seu coração batendo fora do corpo, olhar e perceber que seu mundinho está todinho ali, sorrindo, com os olhos brilhando e com o sol batendo no rosto. É complicado aceitar e perceber que tudo aquilo pode escapar das mãos dele a qualquer momento, que as coisas podem se desfazer logo agora que tudo estava dando certo. O ser humano não aceita amar e deixar livre. Amor e liberdade são coisas completamente diferentes, e que na nossa visão, não combinam. Nós queremos ter certeza de tudo, ter certeza de que aquilo não se vai, de que será nosso para sempre ou até quando nós quisermos ou enjoarmos. Por isso, temos tanto medo de amar, porque para ser amado e se sentir amado, temos que deixar o egoísmo de lado e passar a viver por dois, amar por dois, se entregar por dois e por aí vai, porque independente do que você faça ou crê, o amor não é metade, ele é inteiro. Ou você se joga nesse mar de incertezas, ou fica nessa sua vidinha vazia. A escolha é sua e as consequências também. Boa Sorte!
O melhor ser humano é aquele que sempre segue a regra número um: perdoar todos os dias aquele(a) próximo(a) e a si mesmo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Enquanto o dinheiro for a prioridade com maior importância na vida do ser humano, a paz não será encontrada;
A vida é tão simples o ser humano é que complca. Deus já deu o nosso manual de instrução e só seguir seus mandamentos o Amor a ele e ao próximo.
O ser humano tem a capacidade de raciocinar, o animal age por impulso. Porém tem muito humano que parece animal.
O maior equívoco do ser humano é encarar a morte como rival da boa vida. Cá entre nós, chega uma hora que a morte é uma dádiva.
Nenhuma circusntância justifica destruir o legado natural da terra. Agora que o ser humano deixou sua marca implacável, a “sexta” extinção em massa teve início, se nada for feito para manter o equlíbrio natural, entraremos em uma era que tanto os poetas como os cientistas podem chamar de “era da solidão” e teremos feito tudo isso sozinhos e conscientes do que estava acontecendo. A vontade de deus não é desculpa!
Ser humano bixo estranho, nunca satisfeito, sempre querendo mais... Se enganando, se julgando, alguns com a beleza do carinho, outros com a dureza da palavra.
Se o ser humano tivesse um pouquinho só de compaixão pelos mais fracos... talvez entendessem a natureza...ao invés de destruí-la.
O ser humano nasce pequenininho, frágil, e só após anos de atenção, de muito cuidado e zelo, pode se transformar em um ser realmente grande, forte, saudável. A árvore, por exemplo, primeiro é semente, requer cuidados constantes para germinar e se tornar grande, frondosa. Mas algumas pessoas, ao que parece, constantemente se esquecem disso. E se entristecem por não terem acesso ao topo da escada tão rapidamente quanto desejam!
Se algum dia o ser humano entender que somos o reflexo de nossos pensamentos, que somos o que desejamos ao próximo, com certeza a humanidade será mais justa, mais feliz e mais humana...
