Poemas sobre o Ser Humano
O Amor é algo muito além de sentimento. É um estado de consciência plenamente alcançável por qualquer ser humano
Acreditar é o único poder real do ser humano, só assim foi-se possível aviões flutuarem nas nuvens e o amor existir de verdade.
O cúmulo da estupidez de um ser, começa quando ele precisa menosprezar alguém, para ficar satisfeito. No planeta terra, esse ser se denomina o mais evoluído...
O processo do luto, é o único momento, em que o ser humano entende a sua inferioridade a natureza de maneira, sensata e objetiva.
O ser humano em sua essência animal, irracional, tende a se defender para se proteger, e mesmo na sua racionalidade e controle, por vezes, a, irracionalidade e o descontrole, o fará ser, o protetor de si mesmo. ( Renê Dantas).
A Virtude não é uma característica.
Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
Eu sei que a disciplina pode ter um gosto amargo, mas ela edificará cada célula do seu corpo. Você pode se debruçar sobre as questões e os problemas do mundo — mas por quê não começar por você mesmo? Este é um convite para ser melhor hoje do que você foi ontem, e isto não será feito sem ela. Uma língua nova? Alguns quilos a menos? Um abdômen totalmente definido? Uma promoção? Um concurso? Eu te digo que a disciplina construirá pontes, você só precisa escolher o caminho. Esqueça a motivação, crie hábitos.
Decisões tomadas no calor do momento, com frequência são acompanhadas de consequências; não tal como uma partida de xadrez em bullet, pois lá a consequência de não se tomar uma decisão rápida, é perder por falta de tempo. Na vida, contudo, aquele que não pensa antes de agir — por vezes gasta mais tempo em arrependimento, do que na tomada de uma decisão.
Sendo natural do ser humano querer ser valorizado, percebo que quem mente joga contra si mesmo, pois a cada mentira dita, menos pessoas em si acredita.
A moda não pode escravizar ninguém.
Ela é quem melhor te define como ser humano e te liberta de padrões estéticos que a mídia vende.
Nenhum ser humano nasceu para viver isolado da sociedade, ao qual, do Social é que se constrói uma sociedade.
(Josi JL)
De todas as teorias e definições inventadas pelo ser humano, a única que, em minha opinião, prevalece sobre as outras é do Egocentrismo. Afinal, se todas as outras teorias foram inventadas por esse mesmo ser, há necessidade maior de uma demonstração egocêntrica do que isso?
Não devemos esquecer jamais dos preceitos básicos da Convenção Internacional da Justiça. Preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que traz sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla; praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.
(Decreto 19.841, de 22 de outubro de 1945)
Uma vida de paz é uma vida monótona. Uma vida de guerra é uma vida de trevas. Entre a guerra e a paz existe o ser humano alternado os fatos para não padecer pelos excessos ou pela falta.
Tem gente que te ignora o ano inteiro, mas, quando precisa de alguma coisa, vem correndo falar com você. O ser humano é podre.
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
O ser humano é um lixo. Literalmente. A gente produz tanto lixo, sucateia a Terra e ainda quer pensar em colonizar outros planetas para destruí-los também.
«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»
