Poemas sobre o Ser Humano
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Você está enganando a mulher que você afirma amar, prendendo-a em uma caixa de heteronormatividade e tentando torná-la sua propriedade. Ela não é uma panela de arroz ou um prato de bolo. Ela é um ser humano.
As pessoas têm a mania distorcida de ajudar quem não precisa de ajuda e negar ajuda a quem precisa.
Poder Amar alguém independentemente de sua cor, credo ou estilo de vida, é a prova de que você é um Ser Humano.
Assuma a vantagem de ser humano ou será substituído pela inteligência artificial que é muito mais eficiente do que você.
Ninguém entra em nossas vidas de maneira natural e essa percepção nos dá a entender que, se faz necessário avaliar e colocar na balança quem tem contribuído de forma positiva para sua evolução como ser humano.
Se for um ser humano, já está salvo pela metade. Isso é mais do que se pode afirmar sobre qualquer um de nós.
O ser humano obcecado em destruir o próximo finda em ruínas. A obsessão e o ódio leva qualquer um a autodestruição.
O Coronavírus é um recado bastante forte da natureza para o ser humano. Ostentação de marcas e dinheiro nada valem se não tivermos saúde e um ambiente saudável para vivermos. Tem muita coisa errada. O momento é de reavaliação de atitudes. De outra forma, certamente seremos exterminados. Nós precisamos da natureza, mas ela não precisa do ser humano ocupando este planeta.
Do ser humano que sou nascerá a essência que cheira como a gardênia ou o mau cheiro que exala seu odor!
Recebemos muitos implantes mentais ao longo da vida e somos introduzidos a um senso de moralidade na infância que em parte nos liberta e em outra nos aprisiona ao longo de nossa formação.
O bicho combate o que lhe é estranho e frequentemente o ser humano age assim quanto às grandes verdades. Só quem vence preconceitos pode vencer a si mesmo.
Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.
Tenho considerado que, a pesca mais recompensadora, seja capturar dentro de cada ser humano a sua verdadeira identidade, submersa no profundo e turbulento mar do desamor.
Infelizmente, o ser humano está se acostumando mais a lamentar do que a se prevenir e assumir atitudes humildes em relação à sua fragilidade.
O ser humano acredita que sempre há apenas dois caminhos. Se indagarmos qual lado da moeda enferruja primeiro, responderá certamente ou cara ou coroa. Esquece-se que ambos lados podem enferrujar simultaneamente e que uma moeda é tridimensional, podendo enferrujar também em seu perímetro. A mania de optar por apenas um dos lados lhe turva a visão e o impede de solucionar muitos problemas.
"Enquanto o ser humanizado não compreender que o prazer não é a felicidade, nada realiza para ser feliz realmente."
