Poemas sobre o Ser Humano
A pior ambição do ser humano, é desejar colher os frutos, que jamais teve a coragem e ou capacidade de plantar.
Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente.
Um dos maiores erros do ser humano é não valorizar o que possui, achando sempre que, o que é de fora é melhor sem mesmo conhecer.
Quando um ser humano olha para outro e a primeira coisa que vê é a cor da pele, então, seja em que condição este observador esteja, está sendo preconceituoso.
O amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser humano, mas só pode ter sucesso se a rendição for mútua.
Um dos comportamentos mais comuns do ser humano é a mania de criar sofrimentos desnecessários. A vida já apresenta desafios suficientes para que nos dediquemos a criar ainda mais dificuldades. Em todas as situações de vida devemos observar nossos sentimentos e humores, para que possamos avaliar de maneira clara e objetiva nossas reações emocionais. Perceber até que ponto reagimos de acordo com nossos próprios anseios ou influenciados pelo que o mundo nos impôs como verdade, é o passo essencial para que vivamos de modo consciente. O estado de inconsciência e adormecimento em que a maioria da humanidade se encontra é o resultado de uma vida de condicionamento a padrões mentais determinados pelo mundo exterior. Libertar-se de atitudes que geram sofrimento exige uma observação constante de nosso próprio interior. Somente este exercício permanente nos permitirá detectar os momentos em que estivermos entrando no velho padrão de comportamento e agir de modo diferente!
O ser humano é ativo na construção de seu conhecimento e não uma massa 'disforme' a ser moldada pelo professor.
Se a igualdade entre os homens - que busco e desejo - for o desrespeito ao ser humano, fugirei dela.
O ser humano é a pior espécie que existe. É egoísta, interesseiro, ingrato, maldoso e ainda tem complexo de superioridade.
O ser humano é incapaz de se enxergar com os próprios olhos. A única forma é se ver através de um espelho. Logo, a percepção sobre si mesmo não passa de uma ilusão.
O ser humano está podre, e a saída é a extinção. É lamentável constatar o quanto alguns de nós somos pequenos, confiantes e confiados, arrogantes, prepotentes e sem nenhuma noção de fraternidade, de amor a si mesmo ou ao outro. Preocupados com nossos mundinhos pré-planejados, chafurdamos no lamaçal da pequenez. Julgamos o outro, magoamos com nossas palavras inconsequentes, nós o condenamos de caso pensado. Somos melhores, somos os tais. Não nos dedicamos, não correspondemos, não agradamos, o simples fato de termos nascido na nossa cabeça doente nos diz que isso basta. Não se faz nenhum favor, nenhum agrado sem se pensar: o que vou ter de vantagem, de proveito? Por Allah! Onde está a humanidade, a educação, o carinho, a verdade, a retribuição, o sentimento, a gratidão? Chafurdando nessa lama não se cresce, não se melhora, não se empenha, não se mantém a palavra dada. Assim está o que se convencionou chamar de ser humano: UM LIXO!
Quanto mais tempo conhecemos a pessoa, mais estamos fadados a vê-la como ser humano.