Poemas sobre o Mundo
Ontem, ouvi o mundo desabar e você estava nele. Magnífica, imensamente magnífica, feito uma águia que cruza pela primeira vez a primavera dos céus de Paris. Exuberante, imensamente exuberante. E esperançosa. Sim, imensamente esperançosa. Quem ama (ou voa) sempre encontra uma sobra de esperança que cobra nossas atitudes e cobre os nossos medos com lençóis abençoados de coragem.
Eu ainda espero as suas sobras de esperança e coragem.
Somos imbecis, meu amor. Dois belíssimos imbecis vagando por este mundo que desaba, interpretando os sinais vitais e os eteceteras e tais que a vida nos dá: o amor, por exemplo.
Nos escombros, seus ombros feridos ainda me dão aquela esperança. Sim, aquela magnífica e corajosa esperança.
Paris, em ruínas, continua iluminada.
Às vezes, o destino dá um nó(s). É aí que os nossos caminhos se cruzam.
Longe daqui, longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar; volta pra mim; vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar...
O mundo não precisa de pessoas que tenham medo do compromisso, ou que tenham medo de arriscar, medo de investir ou ser feliz. Não precisa de promessas vãs, de engano ou de brincadeiras que ferem o que não é tocável.
Precisa de pessoas que tenham meta, objetivo e alvo. Pessoas que não deixem se dominar pelo medo, nem tenham receio de ser feliz. Pessoas que reconheçam o valor daquilo que o dinheiro não pode comprar.
Por isso, pense menos, arrisque mais, invista mais e seja feliz.
Na ingratidão deste mundo cruel, eu me sinto só.
Sinto que tudo a minha volta parou, que as pessoas sumiram, que o sol e a lua não brilham mais.
Estou nas trevas da tristeza. Pessoas importantes foram embora,e agora, a chuva não molha mais o meu rosto, somente as lágrimas que nele rolam me lavam de dor.
Nem o sorriso de uma criança inocente é capaz de me alegrar. Nem o brilho do olhar do meu amor me faz feliz.
Mergulhei num mar de esperanças de te reencontrar, mas acabei me afogando nas profundezas da realidade que você não voltaria, que me abandonou e se foi para nunca mais voltar.
"In memorian de Iracema Trajanoski"
AMOR PRÓPRIO
Você seria minha única esperança
Se eu realmente fosse desistir
Mas o mundo me ensinou a lutar
E hoje luto para conseguir te esquecer
Já que as minhas armas não machucam
Nem a minha palavra te prende
Meus olhos já ficaram secos de chorar
Metade de mim já está morta
Só que não é hora de entregar os pontos
Ainda me resta um pouco de amor
E este amor é só meu
Ele me ama com força suficiente
Para nunca me deixar morrer por inteiro
Sendo eu, minha única esperança!
"Não vivo no mundo da lua,
mas prefiro não verbalizar as coisas ruins.
As palavras que proclamo, digo-as primeiro a mim.
É um mundo melhor que tento construir. Sim, começa-se assim!
A palavra tem muito poder de atrair, de convencer, de concretizar!
Somos muito do que vivemos a falar,
do que deixamos entrar e sair de nosso coração,
do que costumamos agradecer ou reclamar."
Uma Mulher de verdade
Enfrenta o mundo com coragem e determinação
Consegue resolver várias coisas de uma só vez
Sabe amar e ser amada
Defende aqueles que ama com raça e coragem
Uma mulher de verdade não espera meias verdades
Sabe ser meiga e delicada, porém não a provoque
Uma mulher de verdade
É feita de emoção, mas não brinca
Com a razão.
Sabe discernir o certo do errado
Uma mulher de verdade
Sabe ser mãe, irmã, esposa e amiga
Não importa as dificuldades
Cultiva o amor e mesmo que o momento
Lhe traga alguma dor, sabe ser perseverante
E acredita na palavra FELICIDADE.
Só
Me sinto tao só, presa em um mundo demasiado de solidao e tristeza.
Infinita dor que transcorre todo o meu corpo, até adormecer.
Pesadelos insanos que me atormentam em todas as noites, em todas as madrugadas.
Sonho de olhos abertos sem saber o que acontece ao meu redor.
Volto a si e percebo que nada q nem ninguem parece igual, tudo muda.
O tempo passa, o tempo voa.
Me sinto cada vez mais só.
Entre uma multidao, nao consigo ver ninguem.
Só sinto que nao vou mais aguentar.
Só sinto que prefiro morrer.
Apesar que a dor ja me consume por dentro.
E por fora ninguem consegue perceber.
Há muitas pessoas falsas nesse mundo.
Dizem coisas como "amo você" só para
satisfazer os outros. Tudo que elas
fazem é seguir o seu caminho, ficar ao
seu lado e procurar algo. Simplesmente
bajulando.
A mais bela coisa deste mundo
para alguns são soldados a marchar,
para outros uma frota; para mim
é a minha bem-querida.
Fácil é dá-lo a compreender a todos:
Helena, a sem igual em formosura,
achou que o destruidor da honra de Tróia
era o melhor dos homens,
e assim não se deteve a cogitar
em sua filha nem nos pais queridos:
o Amor a seduziu e longe a fez
ceder o coração.
Dobrar mulher não custa, se ela pensa
por alto no que é próximo e querido.
Oh não me esqueças, Anactória, nem
aquela que partiu:
prefiro o doce ruído de seus passos
e o brilho de seu rosto a ver os carros
e os soldados da Lídia combatendo
cobertos de armadura.
MUDANDO DE ATITUDES
ESTAREMOS, MUDANDO O MUNDO DE NÓS MESMOS
Quando aprendemos a nos valorizar
Conquistamos o mundo
Quando sabemos a importância que contém,
no sentimento "amor"
Estamos dando um passo a mais para a Felicidade
Porque? quem se ama em primeiro lugar, estará opto
A qualquer mudança que venha acontecer...
Pois essa é a grande lei do viver...
Para darmos amor, temos que saber amar...
E para que os outros nos respeite, temos que saber nos respeitar...
É dessa forma, que se conquista tudo na vida.
Não é mendigando, e nem deixando que os outros façam de nós
Palhaços, ou qualquer outra coisa do tipo? que estaremos a frente das nossas conquistas.
Aprenda!!!
Que o mundo é mundo
E que as pessoas, são como são
Cada uma conhece a si mesmo, então observe sempre novos Horizontes.
E jamais olhe para trás...
Apenas leve na bagagem os aprendizados que vivenciou
E seja o muito que DEUS lhe deixou...
E siga sempre adiante... não retroceda ao ponto de partida
Leve consigo, sempre um sorriso nos lábios, mesmo que esteja dolorido por dentro
Guarde para si mesmo, a sua dor...
E só conte seus problemas para DEUS, somente ele terá a solução e compaixão para te ofertar, concedendo - he o livramento no momento exato, diante daqueles que pensavam
Que lhe deixaria comendo o pó do chão.
Agradeça sempre por sua EXISTÊNCIA
E rogue a Ele, por sabedoria, compreensão e discernimento,
Seja sábio, guerreiro (a) e não mostre jamais aos adversários a sua fraqueza ou derrota
E confie firmemente que a vitória chegará em suas mãos e estará bordado no livro da vida para que todos vejam que és um ungido do altíssimo, vencedor de todas as lutas e também dos
sofrimentos que batem na nossa porta diariamente.
O mundo sofre trazendo devastação
As famílias sofrem com a desunião
Os amigos sofrem com a deslealdade
O amor acaba com tanta facilidade
Antes que meu ciume me consuma
eu vou criar meu próprio mundo
em que nada me magôa.
Mas as vezes eu até chego a acreditar
que acreditando na minha própria mentira
eu possa torna-la verdadeira.
A única verdade neste mundo é que não existe verdade. Qualquer um pode se tornar um deus ou um demônio. Basta que as pessoas acreditem.
(Eren Kruger)
Eu podia salvar o mundo, sim
Mas decidi que eu não quero pensar muito
Meus demônios me atormentam suficientemente...
Com vocês não quero assunto...
Paris
Lugar onde os artistas encontram inspirações
E o mundo busca descobrir algo novo...
Lá o amor fala mais alto aos corações,
O romantismo em Paris é muito gostoso!
É o lugar mais extraordinário do mundo,
Dá-nos a ternura de vivermos apaixonados...
Não perde em termos de beleza o seu rumo,
Paris é a capital para os seres encantados!
Sobre meu aniversário
Quando cheguei aqui nesse mundo, não tinha ideia do que fazer e pra onde ir...
Cresci e durante muito tempo vaguei pelo mundo sem saber qual o meu lugar. Para onde deveria seguir, onde iria repousar.
Hoje descobri que não importa onde a estrada termina, o que importa são os caminhos por onde o coração me levar.
Não tenha amizade falsa.
O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.
Meu mundo gira em torno de você.....
Meu mundo é essa paixão....
Meu mundo é mundo de sonhos e desejos...
Desejos e sonhos que quero realizar junto a você....
Te amo....simplesmente te amo...
Meu amor por você,é imcomparavel a qualquer coisa...
Nem tente compara-lo a nada...
Eu mesmo já tentei....
Sabe meu amor...sabe de uma coisa...quer saber de uma coisa?????
Eu amo você...você esta dentro de mim...
Como a alma ao corpo..que somente se separa na hora da morte.....
Mas mesmo que eu morra...minha alma ainda será eternamente ligada em você....
Pois sinto que nosso amor é eterno...
Um amor sem fim....
Um amor sem limites....
Um amor diferente....
Um amor para a vida toda....
Amo você minha vida.....
Entre a dúvida e a certeza, a razão e a emoção. O meu mundo é assim.
Dizem que quando a cabeça não pensa o corpo padece, mas eu acho que se ela pensa demais, padece em dobro.
Talvez esse seja o meu problema, eu vivo buscando soluções para tudo, e não acho para as complicações que eu mesma criei, e as que eu deixei que criassem.
Me perco dentro de mim, e fico tentando me achar em outra pessoa, até cansar delas
Um pecado que eu não deveria cometer, mas cometo, dentre tantos outros.
Eu sei o que é certo e o que é errado, só que na hora H, eu me esqueço. Faço, digo, tudo sem pensar, e depois pago por isso
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
