Poemas sobre o Mundo
Vamos lá, pessoal! Não sejam tão patéticos. Parem de olhar para o mundo através da tela do celular. Tenham uma experiência verdadeira!
(Mike Shiner)
ser antissocial não é bom
você perde amigos e fica só
fica preso em seu mundo
e se afasta de tudo
se sente estranho com muitas pessoas
como se todos olhassem a você
tem dificuldades para fazer amigos
não consegue pensar em assuntos pra falar
e a chance de novos amigos sempre deixa passar
Reclame
Se o mundo não vai bem
a seus olhos, use lentes
… ou transforme o mundo.
ótica olho vivo
agradece a preferência
Todos nós viemos do frio
Nós descemos pelos fios
Onde todo mundo se aquece
Em um fogo diferente
Quando algumas vezes nos queimamos
Você pensaria que alguma vez aprenderíamos
Aquele que você ama é aquele
Que poderia te levar mais alto
Você não tem ninguém
Melhor você voltar e encontrá-la
Como crianças escondidas em um armário
Não podem dizer o que acontece do lado de fora
Às vezes estamos tão longe da trilha escolhida
Nós acabaremos tomando uma carona
Por um truque ou alguma palavra engraçada
Uma mão escondida sobre uma manga
Pensar que aquele que você ama
Pode te machucar agora
É um pouco difícil de acreditar
Mas todo mundo, querida, algumas vezes
Morde a mão que alimenta
Quando eu olho em volta
Todo mundo tenta me derrubar
Bem, são eles ou eu, bem, eu não posso ver
Mas não há paz para ser encontrada
Mas se alguém realmente se importa
Bem, eles terão tempo para gastar
Um momento para tentar entender
O desespero de outra pessoa
Lembre-se que ninguém disse que este jogo que chamamos de vida
Seria justo
Colapso
Me deixe ouvir agora
Colapso
Me deixe ouvir agora
Sim
Colapso
Me deixe ouvir agora
Colapso
Me deixe ouvir agora
Se derrube com o seu lado mal
Tudo certo
Eu cheguei a conhecer o frio
Eu penso nele como um lar
Quando não houver suficiente de mim para sair
Eu prefiro ser deixado só
Mas se eu te chamar apenas por hábito eu estou sem amor e
Eu tenho de ter
Você me daria se eu fizesse suas necessidades
Como quando ambos sabíamos que tínhamos
Mas agora o estrago está feito
E estamos de volta correndo
Engraçado como tudo eram rosas
Quando nos abraçávamos às armas
Apenas porque você está vencendo
Não significa que seja o sortudo
Para Quem Ousa Sentir
Eu sei que não sou para todo mundo. Nem todo lugar me merece, porque não sei estar sem presença, e nem todo sentimento merece minha atenção. Nem toda conexão vale o meu investimento, porque não entro pela metade.
Sou para aqueles que sabem reconhecer boas e raras companhias, para quem valoriza vínculos verdadeiros e sentimentos profundos. Fui feita para a leveza, para a paz, para a sensação de estar em casa—porque eu me faço lar.
Fui feita para quem tem coragem de sentir e demonstrar, para aqueles que ousam colocar o coração em mim, porque eu também o deixo ali. Minha companhia não é para preencher vazios, mas para tornar o caminho mais bonito, mais intenso, mais verdadeiro.
Que tudo o que combina com isso me encontre.
Extensão dos meus pulmões, aqui respiro fundo e sigo adiante.
Em um mundo que corre apressado, onde os dias parecem escapar por entre os dedos, há algo precioso em simplesmente parar. Respirar fundo. Sentir o ar preencher os pulmões e lembrar que viver não é apenas passar pelo tempo, mas permitir que o tempo passe por nós.
A vida não é uma corrida. Nem tudo precisa ser imediato, instantâneo, descartável. Há beleza na pausa, no silêncio entre um passo e outro, na delicadeza de um olhar que se demora sobre a paisagem.
Permita-se observar. Sinta a brisa tocar sua pele, note os detalhes ao seu redor, aprecie a luz que dança sobre as coisas simples. E registre. Não apenas com fotos, mas com a alma. As memórias mais bonitas são aquelas que guardamos com presença, com entrega, com o coração aberto.
Saiba apreciar e registrar suas memórias sem pressa.
Viva cada instante como se fosse único — porque ele é.
Existem tantas maneiras de ser corajoso
neste mundo. Às vezes, coragem
significa abrir mão da sua vida por algo
maior do que você ou por outra pessoa.
Às vezes, significa abrir mão de tudo o
que você conhece, ou de todos os que
você jamais amou, por algo maior.
Mas, às vezes, não.
Às vezes, significa apenas encarar a
sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e
caminhar devagar em direção a uma
vida melhor.
Esse é o tipo de coragem que preciso
ter agora.
São as tintas dos olhos
que dão as cores ao mundo.
Com elas, pintamos sonhos
e fatos nunca vividos.
Os olhos fazem os sonhos
com a matéria do visto
do não-visto e do imprevisto.
AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
Feliz Dia das Crianças
Que a gente nunca permita que a maldade do mundo roube-nos a criança que habita em nós.
P.S: Porque todos somos crianças aos olhos de Deus.
Todo mundo esconde o sentimento
Todo mundo esquece o coração
Todo mundo sente o sofrimento
Todo mundo sente a solidão
Todo mundo se sente por dentro
Feito um inocente na prisão
Você também, vai ser
Mas eu não vou ser assim não!
Você também, você mas eu não vou
Ser você também, vou ser sim
Mas eu não vou ser, não!
Todo mundo é igual, mas eu não!
Todo mundo esconde o pensamento
Todo mundo na competição
Todo mundo luta contra o tempo
Todo mundo pede explicação
Todo mundo teve um nascimento
Todo mundo acaba num caixão
Quem é cego?
Aquele que é incapaz de enxergar outro mundo.
Quem é mudo?
Aquele que é incapaz de dizer palavras amáveis no momento certo
Quem é pobre?
Aquele que é atormentado por ambição desmedida.
Quem é rico?
Aquele cujo o coração está em paz!
– Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada
(A Rainha Vermelha).
ÚLTIMO SUSPIRO
A escuridão abraçou minha alma vazia
Vejo meu mundo se diluindo, sufocado pela
Mortalha do destino.
Gotas rubras pingam de meus pulsos dilacerados
Frias, sem dor, sem vidas...
Nada mais importa, apenas meu último suspiro.
Vejo a luz esvanecer e a escuridão eterna me engolfar.
Sinto o mórbido sussurro da morte me chamando,
Enquanto a chuva entoa sua lamúria no vale da névoa fúnebre.
Minha essência melancólica mergulha
Na solidão da natureza morta.
Agora eu posso vagar ao lado dos emissários do silêncio,
Nas sombras gélidas, eu caminho em meio aos túmulos ermos
Sentindo as brisas deprimentes soprarem minha lápide!
Meu mundo agoniza, tudo que resta, são memórias esquecidas.
No orvalho da floresta, minhas cinzas caem e
São sopradas pelos ventos frios do inverno.
Agora posso voar como os corvos,
Enquanto meu espírito mórbido descansa
No vale do silêncio eterno.
Eu só quero que você segure a minha mão
E por alguns segundos esqueça do mundo a nossa volta
Que seja apenas eu e você
Por um momento te ter completamente
Sem porque, sem talvez...
Você sorriu e fez meu mundo girar, por instantes fiquei sem ar
E naquele momento eu percebi que aos poucos eu vou entregando o meu coração a você...
O futuro é incerto, mas sei que você não cruzou meu caminho à toa...
Há surpresas tanto na minha vida quanto na sua, não sei o que esperar do amanha, mas gostaria que o amanhã trouxesse você...
Fique perto o suficiente
Pra ouvir entre os meus sussurros o quanto eu gosto de você...
Amor Virtual
Quem és tu, ó linda mulher,
Que só conheço do mundo virtual,
Mas que com seu encanto e magia,
Faz-me querer trazer-te para meu mundo,
Meu mundo real.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que tanto quero amar,
Que com esse olhar faceiro, fascina-me,
Que com esse sorriso buliçoso, faz-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me faz no momento,
Encontrar-me de olhos fechados,
Pensando em você.
Sentindo o gosto gostoso de seus lábios,
Sentindo sua mão em meu corpo percorrer.
Quem és tu, ó linda mulher,
Que me deixas assim,
Mesmo sabendo que tudo isso é um sonho,
Dele não quero acordar
E por favor, te peço,
Não me acorde, deixe-me sonhar.
Quem és tu, ó linda mulher,
Não precisas mais me dizer,
Já sei que quem me fascina
É uma suntuosa e doce mulher,
Envolta em um sorriso de menina.
Uma bela e linda menina.
Não importa sua crença,
Seu credo, sua cor,
Pois tudo que mais quero no meu mundo real,
É contigo, linda mulher,
Viver um grande e eterno amor
Vem. Vem fazer parte do meu mundo. Vem?
Eu sei que é difícil, mas preciso ser forte.
O mundo não vai parar de girar, por causa da minha dor,
e nem mesmo ficará mais bonito, sem o amor.
Não é questão de ficar sozinha, é questão de ser sozinha.
Não me imagino sem alguém, sem um abraço, sem um carinho.
Sou frágil de alma, mas forte de espírito.
Não me fecho para todos, só respeito os meus limites.
Sei quem está comigo, e na maioria das vezes não sobra ninguém,
somente Deus. O único que me entende e dá forças necessárias para
ainda viver neste mundo!
ÚNICO CAMINHO PARA SAIR DA MATRIX
Nós somos como o resto do mundo. É um vasto e infinito rio.
E quando morrermos, seremos o resto, movendo-nos no mesmo fluxo que antes, quando estávamos vivos.
Mas o homem que compreende a si mesmo radicalmente, que resolveu psicologicamente todo os problemas em si mesmo,
ele não pertence a esse fluxo. Ele saiu dele.
Lindo é o gesto não ao mundo manifesto,
feito na tua direção
sem esperar nada em troca, sem nenhuma condição.
Lindo é o ombro amigo que se importa contigo,
que se oferece de todo o coração
sem exigência, sem alarde, sem que veja a outra mão.
Mais lindo ainda é a bondade gratuita,
o amor, a simpatia, o carinho em secreto,
o cuidado e afeto por aquele que nunca cruzou teu caminho...
nunca nem de ti passou por perto...
Lindo mesmo é aquele amor que não escolhe a direção....
ama só porque é só o que sabe fazer o coração.
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
