Poemas sobre o Mundo
Leitura da paz.
Como era bom ter
um livro em minha mente
acreditando em ter
um mundo diferente.
Enquanto eu viver
não vou parar de ler
eu vou correr, eu vou atrás
para o mundo ficar em paz
Quando começo a ler
tudo passa muito rápido
me perco em minha mente
e fico louco de repente.
Ler é acreditar que um dia
o mundo vai estar em paz
Comigo, meus amigos,
minha família e meus pais.
A leitura é ótima
ela domina a minha mente
Tornando o mundo
um sonho diferente.
Leia sempre!
O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.
O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.
Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.
Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!
Parece um poço sem fundo.
Todo mundo sente em algum momento. Outros sentem em tempo integral.
Num mundo de tanta superficialidade, é difícil entender algo tão profundo.
E também, é algo muito pessoal, por isso não dá para medir por comparação.
Então, tentamos preencher. Vamos acumulando atividades, sentimentos, religiosidade, vícios... tudo para tapar o "buraco infinito". Uma busca insaciável e desmedida.
Tem momentos que fica mais leve. Outros tão pesados, que parece que nos ombros carregamos toneladas.
Até que chega o momento, que tudo parece se descortinar diante dos nossos olhos. As escamas começam a cair. E a luz volta à brilhar. Mas não se engane, em algum momento, tudo escurece novamente.
Existe uma fonte, capaz de tornar esse caminho mais fácil. Algo em que podemos nos agarrar, porque é inabalável. Isso é: FÉ.
Deus sabe que é difícil
Estar sozinho neste mundo
Por isso ele manda-nos anjos
Que são mais conhecidos como amigos
Família para nos ajudar
A sermos felizes.
Bom dia!
Nascemos em um mundo pronto, nos preparamos para integrar, interagir e nos conformar ao modelo existente, mas somos parte de um movimento que está mudando e desafiando a ordem para que pequenas revoluções produzam grandes mudanças.
Mudança e inovação tornam a sociedade mais interessante e permitem que a civilização evolua.
São os sonhadores e os corações corajosos que mudam o mundo com suas ideias e ações.
Que Deus ilumine nosso caminho e nos dê força e coragem para sermos agentes dessa transformação, inspirando-nos a sonhar e agir com amor e fé.
Que Ele abençoe cada passo, cada esforço, e nos guie sempre na direção do bem e da evolução.
Que tenhamos um dia cheio de esperança, realizações e bênçãos divinas!
Me diga uma coisa, garota
Você está feliz neste mundo moderno?
Ou você precisa de mais?
Existe algo mais que você está procurando?
a humanidade chora...
...a falta da paz
porque o mundo está em guerra
em conflitos internos e talvez eternos
...a falta do amor
porque todo o mundo está carente
de sentimentos e emoções
de gentilezas e delicadezas
da demonstração de sentimentos
...a falta de respeito
porque todo o mundo esqueceu o atributo
pelo qual necessitamos
para viver em paz e com amor
...a falta da felicidade
porque todo o mundo acha que deve
ter cada vez mais
e ser cada vez melhor
do que o resto da humanidade
e esquece que a felicidade
mora na simplicidade de ser
...a falta de fé
porque ninguém mais tem Deus
na alma, na vida e no coracao
ninguém mais agradece e pede perdão
porque o orgulho, a arrogância e a prepotência não deixam
...a falta de caridade e justiça
porque ninguém olha, ajuda e colabora
com o próximo por falta de tempo
de interesse e por egoísmo mesmo
e porque o conceito de justiça morreu
com a falta de vergonha na cara
...a falta do tempo
porque todo o mundo anda
sem tempo pra nada
somente para o que gosta e para os seus
fora isso tudo é considerado
perda de tempo e de vida
...a falta da preservação
porque todo o mundo acha
que não é necessário poupar
a natureza devido a sua importância
que ela é auto sustentável sem ninguém fazer nada
que ela é infinita enquanto dure
e também preservar o nosso íntimo
a nossa liberdade
a nossa alma
o nosso coracao
a nossa paciência
os nossos direitos
enfim nos preservar de tudo e de todos
que acham que somos obrigados(as) a alguma coisa...
por favor me poupem!!!
Se eu fosse cor, irradiaria o coração do mundo de luz, harmonia, purificação, felicidade e amor.
Se eu fosse a arrogância, espetaria com um espinho de laranjeira, o ego inflado da alma, e dava adeus ao dissabor.
Se eu fosse a humildade, me sentaria no banco de praça e jogava pedaço de pão para os cães, gatos e pássaros.
Se eu fosse a alegria, nunca me enfeitaria com trapos e farrapos, mas tecidos de flores, arranjos e laços.
Se eu fosse o poder, desistiria de escrever sempre o nome posso, e sublinhava a palavra ser.
Se eu fosse o nome personalidade, nunca desistiria de ser autêntico, forte, verdadeiro, e nunca transparecer para o verde da natureza que sou fraco.
Se eu fosse uma borboleta, jogaria no sopro do vento a ternura de um carinho, a simpatia de um sorriso, e o afago de um abraço.
A Você Mamãe...💕💕💕
***
- Mãe, tu és a razão do meu viver, me trouxe há esse mundo e me ensinou a crescer.
***
- Crescer, e me fazer Homem, Homem de caráter, respeito e muita dignidade, juntamente com meu pai assumiu essa responsabilidade.
***
- Amor de mãe é eterno, um amor sublime e profundo, um amor incomparável, o maior amor do mundo.
- Nestas singelas palavras, a ti mãe vou dizer, você é minha rainha, você que me viu nascer.
***
- Teu coração é imenso, imenso de tanto amor, mulher guerreira, mulher sábia, de muita honra e valor.
***
- O tempo passou depressa, deixou seus cabelos brancos, seu corpo hoje cansado, pelo tempo está marcado, pelo trabalho pesado, que desempenhou no Campo.
***
- Mãe, um nome tão pequeno, mas de um valor infinito, teu nome traz segurança, traz carinho e esperança, por ser um nome bendito.
***
- Obrigado minha mãe, uma mulher e mãe por excelência, a ti devo gratidão e muita obediência, agradeço a Deus todo dia, por sua saúde e sua vida, pela sua existência...
***
- Minha mãe minha heroína, minha mãe, minha flor divina....
Autor: Myro Lopez
(Todos os direitos autorais reservados).
Dá pra viver
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar
Na felicidade real
E entender que ela mora no caminho
E não no final
Cuidado para não cair em tudo que súmulas não sentir.
O mundo não apaga quando você fecha os olhos. As emoções que você simula não sentir não são abolidas. Muito pelo contrário. Elas se tornam fantasmas que persistirão te aterrorizando, ainda que de maneira inconsciente.
Cedo ou tarde esses fantasmas reaparecerão para morder seu calcanhar. Décadas de ciência psicológica nos ofertam uma notável lição: enfrentar nossos fantasmas é sempre mais competente do que simular que eles não existem.
Lições cruéis, porém verdadeiras:
Ninguém nasceu para te agradar.
O mundo não te deve nada.
Somente você é responsável por si mesmo.
Não carregue ninguém nas costas. Não queira ser carregado por ninguém.
Perdas fazer parte da vida.
Todo mundo sabe que um amador como você vai cometer erros. Assim como pagar impostos, é inevitável
.
(Kaede Rukawa)
*lCarta aberta a quem interessar
Nesse mundo tão impessoal e tecnológico onde houve uma imensa banalização da vida, parafraseando Bauman TUDO SE TORNOU LÍQUIDO (e facilmente descartável), me sinto motivado em sentir que a vida é sobre aprender com erros, e a busca pela sua melhoria como pessoa e suas relações.
Cada dia me esforço mais pra ser melhor do que EU fui ontem, sem criar competições com outros, me sinto mais empático (acho um exercício necessário ao ser humano)
Você *NÃO* conhece alguém pelo que ela APARENTA ser, muito menos pelo que *ouviu* dizer, então, muita cautela com a modo de tratar alguém, você também *não* sabe o que ela está passando, isso é um exercício de empatia.
Mesmo querendo me soltar
O mundo vai negar, dizendo que eu sou a bruxa
Sei que não é faz de conta
Fogueira tá no sangue
Eu como a torta de maçã
Pra não fazer desfeita
Garfos pro lado e eu me finjo satisfeita
Aprendi bem cedo a ser uma linda princesa
Na mesa, cumprindo ordens de etiqueta
Viver é um desafio e cabe a cada um de nós
valorizar a oportunidade de ter vindo ao mundo,
saber encarar os desafios e seguir em frente
aprendendo e levando ensinamentos ao próximo.
Neste mundo FARTO de pessoas rasas
Eu estou FARTO de conhecê-las
Prefiro contemplar oceanos profundos que me fazem submergir em águas desconhecidas e que um dia foram habitadas mas não zeladas
Zelarei
BH
- Relacionados
- Poemas sobre o Mar
- Navegar é preciso, viver não é preciso
- Poemas de Superaçao
- Poesia Preservação da Natureza
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
