Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61218 poemas sobre o Mundo

Do quê o mundo precisa?

O mundo precisa de pessoas que saibam pedir desculpas não por ser um ato de educação mas sim de amor ao próximo, e que as pessoas as desculpem também não por educação mais por saberem que elas também são falhas. Então ame o próximo sabendo que todos nosso estamos sujeitos a errar mais quando tem alguém pra ajudar tudo fica mais fácil.

Inserida por InocencioMarques

Regra do sistema do mundo ... A liberdade não é sua.

Kairo Nunes 17/01/2020.

Inserida por KairoNunes

Ando planejando coisas boas...
É, eu sei que as coisas não estão fáceis de se concretizar.
Mas, quem poderá nos atacar, se usarmos nosso amor como armadura, contra a maldade do mundo?

O mundo se tornou o próprio breu, somos estrelas sobreviventes de constelações extintas.

Inserida por phstaudt

Meu mundo e nada mais

Nunca imaginei que existisse alguém que pudesse ser o meu conforto, meu esteio, meu abrigo, minha casa, meu consolo, minha proteção, meu sorriso, minha lágrima de emoção, meu bem maior, meu amigo, meu amor, meu mundo...
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que com um só abraço fizesse meus monstros horripilantes e gigantescos tornarem-se inofensivos bichinhos de pelúcia.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que com uma só palavra fizesse meus medos tornarem-se tão pequenos ao ponto de deixarem de ser medo.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que me fizesse sentir única, a mulher mais linda, mais amada, desejada, a mais especial do planeta.
Nunca imaginei que pudesse existir alguém que me preenchesse, completasse, me transbordasse de amor por todos os lados.
Nunca imaginei que existisse alguém que fosse capaz de me fazer gigante em momentos em que eu me sinto tão pequena.
Nunca imaginei que existisse alguém capaz de me fazer completa, quando me vê mulher inteira com seus olhos de amor.
Na verdade nunca imaginei que pudesse encontrar alguém assim: Assim como você!

Inserida por ednafrigato

Viver é uma dor,
Pra quem vive o Amor,
E o vê estilhaçado dia após dia,
Diante dos olhos,
Ataca-me os nervos,
Abala-me em textos,
Sobrevivendo em estilhaços.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Eu Amo você,
Ainda que com plena consciência do quão Platônico isso seja,
Quero ser teu ninho,
Você é um passarinho,
O mais lindo,
Que eu possa observar voar,
Voe,
Sabendo,
Que se chegar o frio,
A chuva,
A tempestade,
Seu ninho estará aqui,
Protegido na árvore da minha Alma,
Enraizado,
No mais profundo sentimento,
Que não subtrai,
Sou tua soma,
Multiplico-te em meu Amor,
Com todo cuidado,
O chocolate mais raro,
Imensurável,
Sinto o prazer de degustar cada pedaço,
Deixando derreter,
No paladar,
Eternizando cada momento,
Caixa de Pandora,
Um prazer,
Com perigo,
Que eu não exitaria em correr,
Inspiração,
Perco a razão,
Sem compreensão.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Era uma vez,
Uma garota que queria encontrar o Amor,
E quando pensa que encontrou,
Ganhou um coração partido,
Submergiu no mar da desilusão,
Com o principe que era um dragão,
Cuspiu fogo,
Queimou os nossos sonhos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Tempo ao Tempo.
O conserto.

Quem quiser consertar o mundo tem de redescobrir o fogo e reinventar a roda.

Inserida por FRabello

Contribua de alguma forma nesse mundo, seja com um sorriso ou um simples abraço.
Mude seus hábitos e torne o mundo melhor.
Vivemos uma época de matéria, aprenda a viver espírito.
Ainda há tempo!

Inserida por Marciohcampelo

Nota,
Não me notas,
Ainda que te escreva em tudo,
Tu me bota no mudo,
Enquanto,
Meu coração grita,
Seu som do silêncio é tão forte,
Que escorraça,
Sútil,
Nada,
Quebrou as taças,
Quebrou a vidraça,
Me estilhaça.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Vamo fugir pra longe desse estresse
Sabe, eu te levo pra onde cê quiser
Vivendo esse sonho comigo, conquistando o mundo
A gente merece

Inserida por pensador

O mundo gira, então nunca desacredite
Tipo os cara que me ignorava, hoje chama pra feat
É de lei, quem não faz
Quer falar de quem fez
E eu não tenho que me sentir culpado
Com a falta de atitude de vocês

Inserida por pensador

Tô naquele pique
Faço muito hit
Nem a tempestade vai poder calar minha voz
Tô voando alto
Céu é o limite
Pois eu sei que o mundo ainda é pequeno pra nós

Inserida por pensador

E os mistérios do mundo
Não há o que esconder
A verdade é o silêncio
Que mora dentro de cada ser

Inserida por pensador

Antes de ti queria o mundo,
depois de ti mudou tudo,
Te perdi, sei os porques e me culpo,
É agora minha busca melancolica,
Teu riso, teu jeito, abraço profundo,
Heroi grego mudo,
Diante da bestialidade dos meus absurdos.
Sobre tua visão refletida sobre mim no rio, me afundo.
Perdendo o ar, como quando me afogava em ti,
Minha ultima visão, foi só isso,
Mas como foi de ti,
Fui pleno vendo isso tudo...

Inserida por Kleber_kobal_Pereira

A consciência escureceu,
Virou uma bola,
Parou na garganta e ficou,
O tempo se encarregou,
Expeli a dor,
Devolvi teus pedaços,
Em cacos,
Me reconstrui,
Em estilhaços,
Taça quebrada,
Vinho em vinagre,
Mas,
Nada nem ninguém muda o que vivi,
As marcas ficaram,
Tatuagem,
Cicatriz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O mundo é cheio de propostas, ofertas e convites, e nós apreciados de carências e necessidades banais penetramos nesse universo de fantasias, cotidiana mente somos movimentados pela vaidade e blocos superficiais, flertamos nessa avenida de prazeres, a natureza carnal nos impulsionam a viajar, flutuar, mas bem sabemos que precisamos policiar, corrigir, então senhor perante essa natureza carnal volto a ti, chamo pelo teu espírito sensato e racional, seu espírito de caráter reto, senhor meu Deus, em nome de Jesus, oriente este teu filho e está pessoa também que está lendo, de forma que não sejamos iludidos e nem enganados por ofertas secundárias, desça senhor sobre nós o teu poder.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

MICRO MUNDO (soneto)

Vivendo e amando, em sorvedoiros fecundos
De tudo: desgostos, prazeres, silêncio e festas
De desventuras brotando em solidões funestas
Dos verões, outonos e dos invernos profundos

O destino: e o destino nos desprezos imundos
Inundadas de rasas nebulosas poesias, e estas
Na ingratidão, observadas por micro frestas
Do mal querer, tão comuns aos moribundos

Aí, me encontrei neste mundo pequeno
Poetando tristura, e jeremiadas imensas
O que é para alma, mais que um veneno

E assim: insatisfação cheio de tais rancores
Na escuridão do saber... - o que tu pensas?
Ser! Viver também é aprender com as dores...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

O mundo me dói,
Como uma apunhalada pelas costas,
Nada mais faz sentido,
Perdi o juízo,
Tudo que cria perdeu-se,
Desconstruiu-se,
Escorreu como lágrima,
Molhou-me o rosto,
Desgosto,
Engarrafado,
Contido num maço,
Num posto,
Em março,
Se alastra,
São só fugas,
Entre copos, fumaça e corpos,
Me aperta o cardio,
Me enjoa,
Virá pó,
Me assola a Alma,
Tira-me a calma,
Que a cada respirar se esvai,
Fico trêmula,
Inerte,
Inútil,
Misturada à esse mundo fútil,
Rebordose,
Vivendo ao inverso dos versos que um dia fiz,
Da vida que eu quis,
Como dente-de-leão,
Sopro de "Bem me quer, mal me quer",
Esvoaçou,
Em partículas se tornou,
Fragmentou,
Desmoronou.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O mundo é uma escola


Venezianas fechadas.
Noite sombria.
O vento sopra gélidas lufadas.
Toda a casa cheia de nada.

Queria poder o passado apagar.
Da lama que me suja me limpar.
Cresci rápido demais.
E não, não há como voltar atrás.

Poeira a tudo sufocar
Cheiro de mofo no ar.
A casa (des)nudada...
Portas fechadas, desnorteadas.
Tremem de frio.

O mundo é uma escola
E ninguém dá cola.

Tive de crescer.
E cresci rápido demais.

Inserida por RosangelaCalza