Poemas sobre o Mundo
Não dá para disfarçar,
que da história sou
a expectadora com agonia,
vendo a adoração cega
ao poder que nos autepsa.
Ele que nunca deu
segurança nenhuma
na vida de ninguém:
qualquer pessoa comum
nos sombrios dias de hoje
sabe reconhecer um
bajulador de longe.
Ciente disso não se iluda
fazendo culto a líderes,
porque o preço disso
é bem caro e custa
não só a tua alma.
Uma América Latina repleta
de presos políticos,
e de gente dando a vida
para se livrar de ditadores;
e o nosso povo querendo
transformar as eleições
numa passagem direta
para o inferno com direito
a marcha histérica,
com 'supremo' e com tudo.
Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.
Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.
Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.
A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.
Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.
São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
Novas Experiências
Estamos sempre vivendo novas experiências. Talvez queiramos entender a vida sobre vários aspectos, ou nos entendermos por diversas razões. Somos uma mistura de várias identidades dentro de uma só buscando melhorar a cada dia. As experiências nos dão possibilidades de encarar o mundo com mais facilidade. Por estarmos sempre buscando o novo, acabamos criando essas experiências.
UM PONTO
Tudo, aliás, é um ponto.
Um ponto incerto.
Um ponto sem nó.
Um ponto de interrogação.
Um nó atravessado.
Uma incerteza dentro da outra.
Uma exclamação.
A vida
A morte
Meu norte
Meu nada
Meu tudo
Verticalizado
Nas ruas desertas.
Assim, aliás, é o meu mundo,
Enigmatizado,
Energizado,
Sem uma pretensão,
Apenas uma razão
E uma loucura.
Hoje eu vi uma frase que me chamou muito a atenção..."Não, o mundo não te odeia! Você que neste momento odeia o mundo!" e é verdade, o mundo não tem como te odiar, ele não te conhece, você sim conhece ele..
Você conhece muitas coisas que pode odiar, mas será mesmo que elas te odeiam...
Eu já vi muitas vezes, e não posso deixar de me incluir nestas, que as pessoas odeiam as pessoas sem conhecer, e depois quando conhece mudam de opinião..
Vai dizer que isto nunca aconteceu com você?!
Comigo já!
é incrivel como mudamos de opinião, de gostos, de gestos, atitudes e sentimentos.. Sim! Mudamos sim de sentimentos..
quem nunca amou uma pessoa e em outro momento odiou, ou vice-versa, que atire a primeira pedra..
Já dizia minha avó que quem desdenha quer comprar!
Mas, para não fugir do assunto..
Você pode mudar o sentimento de odio, rancor, indiferença que está dentro de você, mudando a você e por você!
Comece se olhando no espelho e se aceitando.. e se não está feliz com o que vê mude!
Mude a cor dos cabelos, o corte, faça um regime, ganhe um pouquinho de peso, pinte as unhas de verde e amarelo, preto e vermelho, azul e branco, ou misture todas elas.. e seja feliz!
Não crie coisas alucinadas e não odeie as pessoas por elas não terem o mesmo sonho e a mesma ideia que você o que faz o mundo tão belo é a diversidade!
Odiar não vai te levar a nada.. aceite, você faz parte desse mundo como ele é!
Segundas chances são tão raras entre si
O desejo de mudar essa situação ainda me ilude
Eu deveria criar outra concha na qual eu viva?
Eu deveria criar outra concha e não perdoar?
Pois eu não acredito mais nesse mundo,não mais
Eu não acredito em mim
Adeus mundo cruel na ultima vez que você me vê afogar
A última coisa do mundo que desejo
é não magoar a mim mesmo.
Por que, com o fim do mundo, eu
pensaria em você, hein?
"...Há dias em que acordo sem saber se é possível um rumo que se defina desde aqui até ao horizonte. Acredito, nele e em mim, nas minhas pernas como dois barcos alternantes e nas velas que são meus braços abertos. E navego sem tréguas, sem âncoras, sem portos. Sem bússola também, só que o meu horizonte é a beira do mundo e não tem coordenadas. Em mares calmos ou em tempestades, sem medo dos piratas da vida que me assolaram, sedentos de me extirpar desde as purezas aos sorrisos, meus bens mais preciosos...
...E depois, um dia, acordas a sorrir. Não é um dia especial, não aconteceu nem está para acontecer nada de particularmente bom, não te lembras de nenhum sonho doce. Simplesmente, sorris. Sentes-te bem, confiante, sentes-te importante para alguém, sentes-te amada exatamente como és, sentes-te capaz de mudar o mundo, sentes que a tua vida faz sentido, que este é o rumo certo, que as peças estão a começar a encaixar-se. Estás feliz...
...Também já não me lembro da última vez que sorri assim, com a alma toda, com o mundo inteiro nas palmas das mãos. Também eu não me lembro da última vez que viver foi tão confuso...Perdida entre o medo de nunca te ser suficiente e a certeza de te transbordar...
...Posso tentar superar a irrealidade...posso reinventar a realidade...posso pintar o mundo de poesia do mais perfeito e profundo azul...
...Minha existência é composta de pequenas coisas e essas pequenas coisas, uma a uma e muitas destas pequenas coisas fazem uma imensidão do meu Universo..."
Se tem sonhos busque-os, se tem pesadelos destrua, se tem medo vença-o.
O mundo é maior do que suas manias, não deixe de acreditar em você mesmo q em seu céu não existir estrelas você sabe quem nos mais belos sonhos existiram.
Pois existe um mundo que apenas você faz parte, o de seus sonhos…
E se o mundo realmente acabar?
Certamente você em algum momento falou "não posso deixar de fazer isto antes do fim do mundo". Ou certamente resolveu se permitir mais, afinal, vai que o mundo acaba mesmo!
O fato é que, nós seres humanos, apenas fazemos algo por motivação. Quais os motivos que lhe fazem agir? O tão falado fim do mundo, foi uma motivação para muita gente fazer o que tinha vontade, tentar, arriscar.
E se não houver amanhã? Se você não puder mais abraçar quem você ama? Já pensou se você acorda e não tem mais as pessoas que lhe fazem feliz, aí?
Será que é preciso correr o risco de ter uma data como o último de nossos dias para procurarmos a motivação de fazer o que não fizemos, de ser quem queremos, de buscar ousar?
Vamos fazer assim, vamos acreditar mesmo que o mundo acabará amanhã, sempre amanhã, assim, saberemos valorizar o hoje, utilizaremos com mais inteligência e sentimento nossa única oportunidade de viver, de sentir, de ser, de fazer.
E que seja assim, que o mundo acabe mesmo! Acabe e comece todo dia. Que com ele acabe a falta de atitude, acabe a mesmice, acabe as intrigas, as brigas bobas por coisas tão sem importância que nos afasta de quem realmente importa. Acabe aquela pessoa pessimista que por vezes toma conta de nós, aquela pessoa que não acredita em si mesma, acabe sim, aquela pessoa que apenas assiste a vida passar sem fazer parte da cena. Acabe o medo da opinião alheia, as lágrimas por fatos ou pessoas desnecessárias, o medo do novo, da mudança, a magoa com alguém. Que acabe! Que tudo isso se exploda!
Que venha o fim de tudo, o fim do mundo, o fim que na verdade é sempre o começo, o começo de algo novo.
E no fim de tudo, viva o começo da sua nova vida!
Podemos perder tudo na vida, desde familiares até problemas financeiros irreversíveis. Porém, existe algo que ninguém pode roubar: sua ciência, sabedoria. Porém, tu, que aprendeste os ensinamentos através da leitura ou do esforço em conhecer novos horizontes do saber, isso nunca irão te tirar.
Inteligência é algo que muitos tem, porém não se admire se encontrar um sábio perdido e errado, pois o dom é dado para os que, de fato, nasceram pra fazer a diferença.
Invista no seu conhecimento e capacitação. Tudo que tens aprendido, ninguém tirará.
:)
Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.
O universo paralelo muitas vezes, é a coisa mais tranquila que você vai encontrar.
É SEU MUNDO! Você imagina, você o cria, você o constrói!
Para muitos é o ponto de paz
Estar em uma realidade alternativa não é para qualquer um.
Sábios o que entendem que fantasias não são só para crianças, e ficção não é só em filme! NÃO CONTE A NINGUÉM O QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO, PODEM TE CHAMAR DE LOUCO!
Se existe na sua cabeça é porque é de verdade!
Multiverso cada um que passe seu tempo no universo que lhe pertence.
31/10/2018
Um mundo maravilhoso
abençoado e sagrado pelo amor divino
Se abre toda manhã,
para que toda criatura exerça seus desígnios de amor, união e paz.
Uma linda paisagem...
Um fluxo de água de um rio caudaloso,
Aves radiantes à planarem esboçando voos arrojados,
Crianças em sua inocência buscando a própria sensitividade,
O sol, lua, estrelas...
são alguns motivos oferecidos para que nossa necessidade de contemplação apareça e,
diante do inacreditável,
tentamos entender o que move o coração para este mundo cheio de encantos e mistérios.
"Vivemos enfrentando desafios, superações e insatisfações diversas,
mas não podemos deixar nem permitir
que a luta de cada dia
ofusque estes mistérios que cultivamos e,
que nos impulsiona a buscar sempre o bem
como recompensa de nossos esforços de amor e paz!"
"Bom dia anjo de amor e luz, um novo e lindo dia te aguarda para viver,
Viva sempre com a alegria e amor que jorra do coração!"
Chorando pela humanidade
De mãos amarradas
Com a voz embargada
Abraço o frio e fome que assalta
Estranha terra entranha
Exultam um Deus que mata
Crianças sem chão e mulheres que maltrata
Muros perseguem os puros
Ódio que mancha brancos e escuros
Velando a morte de um futuro.
- LÁGRIMAS HUMANAS -
Deitas
Quando ao meu lado deitas
sinto-me do mundo sair.
Teu corpo a outros cantos
me leva.
Me dominas, e como um ímã,
cada vez mais , a mim atrais
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
A verdade é que minha família se foi,
sobrou uma, não sou eu, não sou,
se o demônio realmente existe, parece que sou filho,
já que vivo no inferno,
isso é impossível!
Porém, mais teórico possível !
Por que dormir?
Gosto da sensação de estar acordado
Quando todo mundo está dormindo
Quanto mais você se aproxima dela mais
Se distancia da garota que pensava ser
Por que fazemos tudo por uma ilusão?
O que é amor?
Existem dias perfeitos?
Gosto da noite
Gosto de sentir o ar frio batendo no meu rosto
Grama molhada
Horas a noite acordada
Não se afaste mas não me sufoca
Adorável
As pessoas são inúteis
Ilusão
Arrepio
Odeio a sensação do antigo
Quero a sensação do novo
De ser ninguém
Quero sair daqui
Penso em fugir de casa
Mas para onde eu iria?
As pessoas me sufocam
Quero andar pelo mundo
Eu sobriviveria no mundo?
Dependência
Odeio depender de alguém
Quero ser livre
INOCENTES DO LEBLON
Os inocentes do Leblon não viram o navio entrar.
Trouxe bailarinas?
trouxe emigrantes?
trouxe um grama de rádio?
Os inocentes, definitivamente inocentes, tudo ignoram,
mas a areia é quente, e há um óleo suave
que eles passam nas costas, e esquecem.
