Poemas sobre o Mundo
DESNUDO . •*✿ ••
Desnudo a minha alma
Já repleta de remendos
Cosidos que ferem a carne
Nas linhas de velhas mágoas
Palavras vestidas de velhos trapos
Pelo canto que se ouve da cotovia
Nas folhagens secas do silêncio
Agulha fina nos olhos cansados
Sussurro solto que afaga o corpo
Segredos flagelados numa brisa
De tantos momentos acorrentados
Alinho as letras nos alinhamentos
De todas as palavras cosidas de emoções
Remendando as lágrimas que a alma
Perde todas as vezes que cose o coração
Pobre alma que se vai desnudando tão só
Renascer a cada dia...
Hoje estou renascendo, como se a vida começasse agora.
Todas as possibilidades estão em aberto, com todos os mares para desbravar.
Hoje amanheci, abri os olhos, vi o mundo pela primeira vez. Deslumbrei-me com o céu azul refletindo os primeiros raios de sol.
Vi pássaros cantando, crianças na praça brincando, o mundo girando esperando eu entrar.
Quantas possibilidades, oportunidades, sabores a experimentar, experiências a me esperar...
Há quem diga que o mundo é cão, eu só digo que o mundo é bão!
Ser cão ou ser bão, depende de quem faz o mundo!
Eu quem faz meu mundo sou eu, e te aconselho a fazer o teu!
Mundo bão... mundo cão... é questão de ponto de vista, atitude e opinião.
Não mais acordarei nem viverei no mundo de outro alguém, pois meu mundo todo dia eu mesmo criarei.
Mundo de amor,
Mundo de cor,
Mundo sem dor,
Mundo canção,
Mundo de mar,
Mundo pra amar,
Faço meu mundo do jeito que eu achar!
Cansei
Cansei de verdades e mentiras
Cansei das nossas conversas e intrigas
Cansei de te fazer entender
Que o mundo não é o que você aparenta ver
Sabe...
Nem todos os dias serão bons...
Nem todas histórias terão finais felizes...
As coisas nem sempre vão dar certo...
Mas não se culpe tá...
Não se julgue...
Não fique procurando erros em você...
Você não precisa ser forte o tempo todo...
Até os reis choram...
Se de o direito de chorar...
Se de o direito de recomeçar...
Mas acredite...
Existe um mundo de novas chances lá fora
VISÃO
Seu mundo é diferente do mundo do outro, cada um o percebe com sua maneira de olhar, e essa maneira é individual, pois cada um de nós tem vivências diferentes, que ao longo da vida modificam o nosso olhar e por consequência o nosso mundo.
Esse olhar é que nos torna diferente do outro e assim a maneira de ver o mundo.
Podemos sobreviver a tudo,
menos ao peso da nossa consciência.
O mundo não nos afeta mais
do que nós a nós mesmos...
Quero te amar, te pôr nos meus ombros,
dizer que tudo vai passar, tudo vai melhorar,
Quero te ver bem, te levar ao além,
Quero enxugar suas lágrimas,
lhe fazer escrever novas páginas,
novas páginas do livro da vida,
te mostrando como ela pode ser linda.
Doido apaixonado.
Gostaria muito de gritar ao mundo o que sinto por você.
Mas é inexplicável dizer.
Prefiro mergulhar-me em seus abraços e afogar em seus beijos.
Sou louco
Dizem que sou louco, que aos poucos me transformo.
Ando pelas ruas, rindo atoa,
rindo de tudo e todos;
O tudo e o todo, são aqueles que com uma
realidade maquiada;
Escondida,
bem escondida.
Os que eles dizem loucos, enxergam um mundo real;
Os loucos não se importam que os chamem de louco;
Os loucos são os mais normais,
os mais sensatos que existem.
Amam o que é real, vivendo num mundo irreal...
Há em mim todas as mulheres do mundo.
Sei o peso, sei a dor, sei o custo.
Não é fácil ser mulher nessa terra...
Quero encontrar outra galáxia
pra morar.
O mundo tá num caos total.
Onde adotar um cãozinho
É mais fácil que adotar uma criança.
Eu trocaria cuidar dos meus 3 cães por cuidar de uma criança.
JESUS me perdoe.
Mulher de Luta
Vive dentro de ti
Uma mulher sabida
Uma aventureira
Uma criança do interior
Aquela mulher sonhadora
Cheia de graça
Vive dentro de ti
Uma mulher do campo
Uma proletária na cidade
Uma mulher letrada
Debruçada na sabedoria
A repartir conhecimentos
Ao nutrir da mais bela profissão
A mulher que luta
Pela vida e pela saúde
A mulher que fez acontecer
Nutri dentro de ti
As almas das grandes mulheres
A mulher guerreira
Que assim como Jesus
Leva a palavra, as coisas boas, para que
possam aprender desviar dos males
O que seria do mundo
Se não existissem mulheres nutridas
De Amor, compaixão, aprendizado e do
Socialmente correto
A mulher mãe, que reduz sua porção para
Nutrir seus rebentos.
Mulher, assim seja para sempre.
O mundo fuma
A neblina destruidora
cachimbo da paz
Paz e guerra
Paz?
Paz que carrega cicatriz da fonte
O mundo
fuma
População da poluição natural
Industrial
Até o pulmão
que não escolheu fumar,
fuma
Na casa, na rua, no lago
Fuma o mundo
Sem ar está
Prende expira expira
Fuma
O pulmão do mundo
Que não escolheu fumar
E foi aí que
todo mundo descobriu
que ele
não tinha sido
um
menino
maluquinho
ele tinha sido era um menino feliz!
Seu amor sem fé é a única farsa em que eu acredito
Não quero outro tom de azul que não seja você
Nenhuma outra tristeza no mundo serviria
Vivendo num iceberg
Sobre uma ilha flutuante de gelo eu vi a profundidade da água no seu escurecer,
navegando lentamente e silenciosamente tentei plantar mais não vi nada crescer,
surfando ondas involuntariamente o bloco de gelo foi levado pra longe em alto mar,
a distancia da terra firme, o desastre do vazio para quem antes pisava em solo fértil, transformou uma corrente ancorada no mar profundo em uma triste passagem sem volta até o fim do mundo.
O mundo anda tão estranho que as pessoas vivem cobrando o que elas mesmas não fazem.
Vivem cobrando atenção, reclamando da sua distância, da falta de um convide, do seu "sumiço". Mas são incapazes de dar atenção, se aproximar, te convidar para algo, aparecer, ligar, se importar.
Acho que reclamar virou vício e ser recíproco virou raridade.
É mais fácil culpar o outro pelo distanciamento da relação que olhar as próprias atitudes e falhas e reconhecer o real motivo do gelo da relação.
Ser recíproco não dói. Ser recíproco, une!
Quando só um lado liga, chama, aparece, presenteia, se importa, convida, isso CANSA. E cansaço é um negócio que leva tempo pra sair.
As crianças são puras de natureza
Inocentes de coração
fantasiam um mundo perfeito
Onde pode ser qualquer coisa, é só usar a imaginação.
Ao crescer as convicções mudam
A realidade frustra,
E fica o desafio de manter essa criança viva, cheia de esperança e força para continuar acreditando que ser só depende de você!
"Aprendi...
Que a vida bate, mas também ensina,
Que na maioria das vezes, as coisas não serão da maneira como gostaríamos,
Que o mundo não gira em torno do nosso próprio umbigo,
Que após um tropeço, é possível se levantar e seguir adiante,
Que todos nós passamos pelos nossos dias e momentos de teste,
Que não vale a pena perder tempo esperando por quem decidiu ficar à margem do caminho...
Portanto, trate de viver intensamente cada dia que nos é concedido...
E se atente, porque a vida não mima e não espera pela gente!"
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
