Poemas sobre o Mundo
A China tem os maiores campos de concentração em atividade do mundo. A direita e a esquerda mundial fazem negócios com ela, logo entendo que são duas correntes ideológicas falidas em todos os sentidos.
O real e o virtual estão intrínsecos nas nossas sociedades, mas individualmente a fronteira entre os dois está muito bem demarcada na minha cabeça. Um mundo de fantasia não é para mim.
Quando há um plano de evacuação, não há tempo individual e nem para se fazer de vítima, é fugir ou fugir.
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Os países deveriam expulsar imediamente todos os embaixadores sempre que um país desse uma de aventureiro ao invadir a Soberania do outro.
Operações mentais e morais básicas não podem ser abandonadas pela Humanidade em prol da nossa sobrevivência.
Nenhum país do mundo merece ter a sua Soberania agredida e sofrer constantes instigações que ameacem a integridade territorial e a segurança de suas populações.
Reticências num pensamento vazio nesse mundo que não consigo entrar, apenas observo o que os meus olhos conseguem enxergar...
Não adianta querer o mundo todo pra si com uma mente medíocre cuja alma latente em prova e expiação fica hibernando num corpo oco.
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
Ouça os sons inaudíveis da tua alma para que silencie esses ruídos intermitentes do mundo lá fora...
O mundo está girando invertido, e estamos sendo sugados por essa energia funesta e sombria, num prenúncio de um fim chegando ou um novo início se aproximando...
Devemos comandar nosso mundo interno para exteriorizar o aqui e o agora somente o que eleva e nos revigora...
A única certeza que eu tenho é essa força que me impulsiona a seguir em frente e que me mostra um caminho o qual eu nunca habitei antes, mas que a verdade me será revelada, e a luz no fim do túnel resplandecerá numa nova vida que em mim estava em letargia e que agora nesse novo tempo, a pedra foi removida e desperta em mim o Salvador do Mundo...
Aqui dentro é um mundo fechado, lá fora um mundo aberto, por isso que caminhamos por essa vida na corda bamba...
Tem vezes que acordo e penso viver como no enredo do filme Matrix, onde a realidade das pessoas literalmente vivem num futuro pós-apocalíptico e somos apenas marionetes de um tempo camuflado de Inteligência Artificial perambulando num mundo ébrio que gira em torno de nosso próprio umbigo.
Quando a pessoa se isola em seu mundo introspectivo, não quer dizer que se ausentou de seu mundo externo, apenas está dando uma pausa e tentando descobrir vestígios intra uterinos que possa lhe fazer entender e compreender o porquê de tantos mistérios lá dentro e fora dele, e nesse momento sua alma volta na posição fetal, mergulha e adormece dentro da bolsa amniótica...
É nesse olhar distante que eu vejo o tudo e o nada e entre um suspiro e outro a vida (as vezes) nesse mundo parece ser tão perto...
