Poemas sobre o Mar
Os marinheiros cantavam a saudade em suas viagens quando estavam em alto mar. E, eu sei que você vai cantá-la quando estiver envolto no mar das nossas memórias.
"Assim como as ondas do mar encontram seu ritmo nas profundezas misteriosas, a maçonaria é o farol que guia os navegantes da vida através dos mares desconhecidos da existência, revelando segredos ancestrais que ecoam nas marés do tempo, conectando os destinos em uma dança cósmica de compreensão e fraternidade."
Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.
Esquecer você é como tentar secar o mar com um pano — por mais que eu torça a água inúmeras vezes, ela permanece ali, inalterável. Assim como o meu coração.
E tudo que falo pode ser que esteja sendo escrito em caderno de áreia e pode vim as águas do mar e tudo apagar…
Sabedoria familiar!
A mente é um mar imaginário onde você pode se perder, se encontrar e até mesmo se afogar no vazio das próprias incertezas e ilusões.
Quando tu me aparecestes eu não tinha nem um coração partido para oferecer-te. Agora tenho um mar de corações para dividir com você, que me fez ressurgir ao amanhecer.
Entenda uma coisa: amar é mar e não uma pocinha passageira qualquer, que se forma com chuva de verão. Não perca o seu tempo molhando os pés onde você não puder mergulhar.
Se não puder ser mar, seja rio. Somente depois de percorrer um longo caminho é que o rio se transforma em mar. Entenda, nada, absolutamente nada nessa vida nasce grande.
"O mar de rosas pode ter os seus espinhos, mas para alcançar seus sonhos não deixará dessa forma assim mesmo de sangrar; sim, medirá esforços e forças, e, nem pegará atalhos para o findar ser um eterno descanso.".
De fato, Deus tem poder de acalmar o Mar! mas isso não significa que todas as vezes, seremos poupados de navegar com mar agitado.
Não importa o que vc vê pela janela, se vc está triste, pode ser o mar ou a montanha, a tristeza não se acaba só por isso...
A vida de ninguém é um mar de rosas, mas em minhas preces a Deus, peço sempre que ele prepare os caminhos mais bonitos para você passar.
O amor é como um mar, e as vezes a gente escolhe a pessoa errada pra entrar com a gente nesse mar, é onde nos afogamos e com medo ficamos...
O sol é o trono de Deus. A lua é o trono de Maria. As estrelas são todos os Anjos e Santos. O mar é as profundezas do amor de Deus por nós. O céu é a infinita misericórdia de Deus, e eu?
Andando na praia, ouvindo o barulho do mar me sinto como as ondas. As profundezas do mar é o meu coração, não deixo chegar tão fundo; pois, vazios de si, procuram se preencher no coração de quem tem muito, mas será que alguém merece tanto amor em mim?
