Poemas sobre o Mar

Cerca de 10746 poemas sobre o Mar

⁠O mar é impossível de se acreditar. Só o imaginando é que se chega a ver sua realidade.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por pensador

⁠ O teu coração é uma ilha misteriosa, distante e perdida na imensidão do mar... E o meu coração é um coração veleiro sempre solitário a navegar... Enfrentando as tempestades dos oceanos abismais e sombrios vejo que é sempre escuro e frio o porto onde o meu coração veleiro atraca. É sempre escuro e frio!... E quando a noite em meu cansado peito a esperança jaz morna e indolente... Se sonho contigo em meu leito volto bravamente a navegar! O teu coração é a ilha do tesouro onde há um glorioso templo de esmeraldas, jasmins, rubis, safiras, ouros... Onde nenhum heróico navegante jamais ousou profundamente explorar!... Vou singrando por esses mares em meio a ondas turbulentas e perigosas que rebentam em areias de praias desertas, rochosas... Até um dia te encontrar! Eu tenho o clarão da lua e das estrelas suspensas no ar pelas majestosas noites do céu como bússolas divinas a me guiar... Dizem que o teu coração é uma ilha perdida e sem mapa, cheia de fantasias, bela e de muita vida... E um dia... Não mais que um dia nessas minhas enebriantes aventuras que vai e vem entre paixões, sonhos,loucuras que me levam incessantemente a navegar eu sei que irei te encontrar!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Escreva na areia as palavras negativas que ouve dos outros, e deixe que o mar da calma se encarregue de levá-las embora.

Inserida por Felipe__Oliveira

⁠"Sem ti cada estrela perdeu-se na escuridão é perderam seu belo brilho,sem ti o mar ficou agitado pois sua calma foi-se embora,sem ti a chuva caiu chorando pela sua ida,sem ti o vento grita pela sua ida,sem ti a vida para pois seu motivo foi embora,sem ti o mundo desiste de girar,sem ti minha vida não tem o mesmo sentido"

Inserida por Umpoetacaido

Sinto que a brisa do mar e um bom livro são remédios para uma alma cansada...

Inserida por ronald_anderson

⁠VIDA é o movimento das vindas e idas. Assim como o mar, que com suas ondas eternamente dança entre a maré alta e a baixa, refletindo o eterno ciclo de desafios e calmaria.

Inserida por evermondo

⁠O pior esforço é tentar tapar os buracos de um navio naufragando em alto mar, falta madeira, falta prego e as vezes falta só vergonha mesmo.

Inserida por Leonardosouzaescrito

⁠Que todos aqueles que me magoaram apodreçam nas águas mais profundas do mar negro!

Inserida por miss_nobody202

⁠Os marinheiros cantavam a saudade em suas viagens quando estavam em alto mar. E, eu sei que você vai cantá-la quando estiver envolto no mar das nossas memórias.

Inserida por ademar10

⁠"Assim como as ondas do mar encontram seu ritmo nas profundezas misteriosas, a maçonaria é o farol que guia os navegantes da vida através dos mares desconhecidos da existência, revelando segredos ancestrais que ecoam nas marés do tempo, conectando os destinos em uma dança cósmica de compreensão e fraternidade."

Inserida por Monson

Um espírito que dança entre as ondas do mar e as chamas ardentes do fogo. Essa sou eu!

Inserida por rayramalho

⁠⁠Ao arrebol de mais um dia, raios do sol de verão se vão. A brisa do mar anuncia, à vista uma estrela no céu. A lua surge ao horizonte, uma atmosfera lírica repousa, mais uma aurora se foi. Ensejo oportuno de um retrospecto, aparando as arestas da vida, firme, e avante prosseguir.

Inserida por andrecorcino71

⁠Esquecer você é como tentar secar o mar com um pano — por mais que eu torça a água inúmeras vezes, ela permanece ali, inalterável. Assim como o meu coração.

Inserida por marcoantonio04

⁠ “Quando o pôr do sol beija o mar, há um suspiro no universo inteiro…”

Inserida por rosangela_montano

⁠Tentar dormir sem sono para um ansioso é como se jogar no mar aberto sendo talassofóbico.

Inserida por mazewcs

E tudo que falo pode ser que esteja sendo escrito em caderno de áreia e pode vim as águas do mar e tudo apagar…
Sabedoria familiar!

Inserida por dalainilton

⁠A mente é um mar imaginário onde você pode se perder, se encontrar e até mesmo se afogar no vazio das próprias incertezas e ilusões.

Inserida por raffaell95

⁠"Chorei um mar de lágrimas ao mesmo tempo que você vivia na mais pura seca"

Inserida por armandoversos

⁠Quando tu me aparecestes eu não tinha nem um coração partido para oferecer-te. Agora tenho um mar de corações para dividir com você, que me fez ressurgir ao amanhecer.⁠

Inserida por fefadelta

⁠Entenda uma coisa: amar é mar e não uma pocinha passageira qualquer, que se forma com chuva de verão. Não perca o seu tempo molhando os pés onde você não puder mergulhar.

Inserida por ednafrigato