Poemas sobre o Mar
Aqueles que acreditam que o mundo é um mar de rosas, e que todos nos estenderão um tapete vermelho, vão ficar profundamente frustrados e oprimidos. Pois, não devemos viver de vãs ilusões que jamais vão se realizar. Mas sim, de um ideal firmado em um propósito de amarmos a nós mesmos, a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.
O melhor calmante natural que existe: pés na areia, a brisa da praia e os olhos na imensidão do mar!
Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.
Você já pensou porque o vírus só contamina as pessoas? Os animais, o mar, os oceanos, as montanhas... Nada foi afetado. Parece até que nos somos o vírus e estamos contaminando o Planeta Terra. É necessário mudar o nosso comportamento perante a natureza ou então seremos excluídos do Planeta.
Tem quem procura respostas nos vulcões de uma ilha, e não vê na dimensão do mar que cerca essa ilha, as respostas complementares e essenciais para se entender as marés.
O Rock é como um mar revolto que agita nossos corações e nos leva a lugares desconhecidos,mas ao mesmo tempo nos acolhe em seus acordes poderosos e nos faz sentir vivos.
"Abraços" do Mar... Chegam sob a harmonia de suaves ondas, que exalam uma intensa serenidade.
Assim é fácil adorar o Mar.
