Poemas sobre o Mar
Mesmo que a insistência das ondas no mar revolto da minha existência, apaguem algumas das minhas pegadas, sei que elas existiram...
Não conseguiram apagar as vitorias da minha caminhada!
Milhares de pensamentos bons se passam pela minha cabeça, mas como grãos de açúcar no mar, se dissolvem e desaparecem, mas como todo esse açúcar não faz com que meu mar se torne doce ?
Que o marinheiro não subestime nunca o mar sereno. As suas águas profundas podem guardar as ondas incertas de uma tormenta surpreendente.
Não permita que grãos de gente se tornem praia no mar do seu corpo, pois quem decide a areia que fica na praia são as ondas do mar!
As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!
sou terra despida onde o sonho ainda habita, aqui há a doçura de uvas ao sol, um mar de harmonia onde meu coração navega e a saudade é definitiva...
Quando tomamos banho no mar procura-mos subir e descer a onda, porque é uma forma de lutar, esperar, ter paciência e perdoar a cada dia. Por isso o que é preciso é não ir demais contra a onda e aperfeiçoar-nos no dia-a-dia!
Azul da cor do mar é a cor mais quente, azul significa abundância da água do oceano que apaga o fogo destrutivo e leva tudo o que não precisa ficar
Olhos, cada um tem seu próprio pequeno universo de cores. Os azuis da cor do mar são os favoritos, mas os esverdeados como turmalina são valiosos.
Agora, os olhos terrosos, amendoados e tão escuros como a noite sem luar são profundos e cheios de mistérios, ficam claros quando beijados pelo sol e até parecem raios de fogo. Talvez o olhar seja mesmo a janela da alma, pensado bem, cada cor tem a sua importância de desvendar os sentimentos de cada identidade.
Não vou pedi colo; não vou aperriar...tô indo ali olhar o mar ! Quero isso em mim: esse fogo, arrepios...vida, ar ! Amanhecer, senti a brisa, flertar o sol, correr...amar ! O que é teu tá na alma, na mente...já dividi, já te contei...se não deu, não dá ! É bola pra frente, emoções...canções, músicas...gargalhar! A melhor idade; o melhor momento...me tocando, me seduzindo...namorando meus olhos, flertando meu corpo...mexendo comigo, bagunçando juízo...agora é pegar o voo, flertar com o rio, dançar merengue, rodopiar !
10/05/2017
Parece um barco em alto mar, propina pra cá, delação pra lá, e os brasileiros vomitando por todo lado.
Se soubesse voar iria para o mar virar um peixe a nadar até a praia, que como mágica sentaria ver as ondas batendo sobre pedras, e então uma gota a ser absolvida pela seca areia de um dia que a estrela brilhou e ardeou até a solidão derreter de prazer.
A vida não é um mar de rosas,mas sim,um caminho cheio de flores e espinhos.Onde somos postos as aprovações sem escolhas de cor
A beira do mar, o céu azul no horizonte, meu olhar, intriga me a sua ausência, na falta de minha ignorância.
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
