Poemas sobre o Mar
Não tenho medo das barreiras e obstáculos, mar calmo nunca fez bom marinheiro. Não tenho medo de como vai ser o caminho, quem vai por atalhos perde o melhor da viagem. O único medo que tenho, é de fracassar, mas sei que não estou trilhando este caminho só, Deus é comigo.
Te vejo quando a lua beija o mar, ate a a brisa suave que toca o meu rosto te vejo, em tudo te vejo.
O nevoeiro; o mar revolto e uma capela, é a trilogia ideal para o sentido da vida poética, onde se sente a magia no ar, porque a magia pode existir em qualquer lugar que expresse felicidade.
traz a paixão do mar no olhar....e no riso a pureza do amanhecer...o pensamento na quietude do sonho...e no coração o amor se aprofunda... quanto não vale ser-se jovem!
Como aquele que se debate no mar, enquanto é engolido pelas ondas, assim é aquele que se agita frente aos problemas ao invés de aguardar com a leveza de quem flutua pelo socorro de Deus. Por isso tantos afundam.
Pensamento do dia 04/10
A vida não é um infinito mar de diversões, entretanto tudo que vive provavelmente é melhor do que algo morto.
Amor não recíproco é como estar preso à um mar de areia movediça, quanto mais tenta evitar pensar em sua amada, pior fica, não é recíproco, só é dolorido, agonizante, chega a me privar o ar, e o pior...é incontrolável.
Quando isso acaba? Acaba? Ou para sempre irei lamentar o fato de não ter conquistado a única mulher que já quis em minha vida? Não sei se há segundas chances, dúvido me ver tão apaixonado por alguém assim de novo. Mas se acontecer, há de ser recíproco!
A vida é uma eterna tempestade em alto mar, nosso sorriso é o remo e nossa fé o barco!
Sergio Fornasari
Há pessoas comparadas às águas de um lago; outras são como as águas do mar; algumas, como as águas do rio; tantas, igualadas a esgoto.
No arrebatamento do abraço a alma se estende em prata, como a lua enlaçando o mar no apogeu do plenilúnio.
Às vezes me sinto como um barco sobre um rio sinuoso... balançando em direção a um mar negro sem fim. Me afastando mais e mais de onde eu quero estar... de quem eu quero ser.
Por vez estamos em um mar de dificuldades e provas. Só a Fé é que nos permite não temer e caminhar sobre essas águas.
