Poemas sobre o Futuro
Somos soltos ao acaso e o futuro não nos pertence. O sentimento de posse que temos das coisas, das pessoas e do agora não passa de uma mera ilusão.
o nervosismo é um sentimento do futuro, que não existe no agora, que limita o ser, faz ele temer o futuro? Porque?
Somos seres de barro, e qualquer vibração, nós leva ao caus.
Sempre mencionei naquilo que escrevi sobre o "choque do futuro" nome de um livro renomado e altamente indispensável para que saibamos que se não cuidarmos do amanhã, tudo poderá ocorrer - é necessário nos preparamo-nos para quando o dia seguinte chegar, que sempre chega inesperadamente!
A vida é, até certo ponto, um longo diálogo com seu eu futuro sobre como você vai se decepcionar nos próximos anos.
Viver a plenitude do presente só é possível quando se entende que o futuro é incerto e que o olhar para o passado só serve como referência e não como uma penitência.
Tem dois momentos em minha vida que sempre tento viver: o presente, quando tudo está bem e o futuro, quando o presente está mal.
O futuro se constitui hoje, é no agora que se desenha o amanhã por isso é sempre bom guarda na memória o rumo da sua história que se dia a dia se forma, viva o hoje intensamente, mas sem tirar o amanhã da sua mente!
não tem como esquecer o livro do passado em uma gaveta, mas, tem como escrever o livro do futuro e viver o livro do presente
Se viver o presente é, predominantemente, colher os frutos do passado, semear para o futuro, com discernimento, é essencial.
Aqueles que deixam de sonhar, sepultam dentro de si toda a esperança de um futuro de gloria e honra. Pelo de medo de errar, e se frustrar sabendo que da continuidade dos erros e acertos e que vê a excelências em suas vidas.
É reconfortante fazer planos, traçar um linha do que seria o futuro, escapar um pouco da crueza da realidade. Tudo isso faz parte de um motor que nos leva adiante. Pois, no mesmo dicionário, expectativa é sinônimo de perseverança.
Desconfio que nossas crenças metafísicas sejam na verdade o nosso futuro. Seremos espíritos, criaremos mundos etéreos e construiremos Deus, sacrificando nossa real essência e levando o mundo a destruição.
O nosso futuro é o desdobramento de nosso presente e de nosso passado numa reedição provocadas por nuances acionárias.
