Poemas sobre Nós Mesmos
Em regra somos nós mesmos quem construímos as paredes que nos separam de Deus, por deixarmos que os sentimentos ruins façam parte de nossas vidas, quando o mais importante é entender que a porta de nossos corações precisam esta abertas pra ELE entrar..
Quem é que somos, senão as histórias que contamos a nós mesmos, sobre nós mesmos e nas quais acreditamos?
Nós nos perdemos de nós mesmos.
Não sabemos nem ao menos que estamos seguindo por descaminhos que estão nos levando ao abismo, mas preferimos seguir as massas, o rebanho, optamos por seguir, seguir, nos igualar - não suportamos o peso de ser quem somos e queremos nos tornar o que não somos fugindo de nós mesmos.
Devemos contar nossas histórias nós mesmos, senão eles vão nos destruir em sua própria criação violenta.
No dia que nos colocarmos no lugar do outro, no dia que criticarmos a nós mesmos antes do outro, no dia que antes de falarmos, analisarmos se nossa fala vai acrescentar algo positivo, no dia que começarmos a corrigir nossos erros e não o dos outros, no dia que estendermos a mão que ajuda e não o dedo que acusa; nesse dia estaremos começando a entender quem é o nosso verdadeiro Deus e o que Ele espera de nós.
A cada dia precisamos lutar contra nós mesmos, para que o monstro fique calmo dentro do nosso calabouço!
Às vezes, precisamos de um refúgio, um tempo para nós mesmos. Porém, um prolongar demasiado, seria um descuido para nos perdermos em uma ilha.
Sempre assim, mas como falo somos sempre nós mesmos em relação a tudo e por isso nos decepcionamos quando as máscaras caem.
Ricardo Baeta.
Do governo agora se espera que nos proteja de nós mesmos. Isto deveria ter sentido ofensivo para qualquer amante da liberdade.
O excesso de zelo por nós mesmos nos deixa vazios. Então, experimente olhar perto de você, tem sempre algo ou alguém precisando de atenção.
Nem sempre encontraremos "luz" no fim do túnel. Ás vezes só encontraremos nós mesmos em companhia do nosso próprio "eu". Somos a luz! 💡
"Somos todos loucos presos dentro de nós mesmos, ansiando encontrar um outro louco para nos libertar do cativeiro do nosso próprio eu."
