Poemas sobre Nós Mesmos

Cerca de 3830 poemas sobre Nós Mesmos

⁠Se, agradar a nós mesmos já é difícil, imagine agradar os outros. Então, nem tente. A tarefa de querer agradar a todos, além de desnecessária é impossível de cumprir.

Inserida por ednafrigato

⁠A solidão não é uma ausência, é a presença de nós mesmos, em toda a nossa complexidade.

Inserida por MarcosMAF

⁠Nós não somos aquilo que os outros dizem de nós, mas sim, aquilo que dizemos a nós mesmos persistentemente e sem duvidar uma única palavra.

Inserida por a_jorgeteixeira

⁠Culpar a nós mesmos sem limites pode nos levar ao abismo de nossa alma, pois nos culpar é mergulhar em uma profunda preocupação sobre quem realmente somos. Por isso, é importante buscar a verdade sobre nós mesmos para nos encontrarmos de verdade. Ao nos conhecermos melhor, podemos entender nossas limitações, nossas qualidades e nossos desejos. Isso nos ajuda a evitar a culpa excessiva e a tomar decisões mais conscientes de quem somos. Quando aceitamos e amamos a nós mesmos, somos capazes de viver de forma mais plena e feliz.

Inserida por simiao_gomes_neto

As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme na melhor versão de nós mesmos.

Inserida por pensador

⁠O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Para encararmos dias tenebrosos de angústia e dor temos que depender de nós mesmos sem procurar soluções prontas de terapias com alucinógenos que só entorpecem os problemas mantendo os adormecidos temporariamente despertando mais dor, busque no seu ser o espírito de luz que irradia na alma o despertar da paz interior, tenha um olhar desenvolvido para enxergar à verdade encarando com coragem os fatos que te chateiam tendo o devido cuidado com mundo externo que traz a vida os vícios nos hábitos das ilusões fantasiosas que perturbam com mentiras contadas à nos decepcionar gerando ainda mais sofrimento e tristeza, condicione se a tudo isso com à busca do equilíbrio saudável meditando com silêncio, esvaziando a mente dos pensamentos inusitados que te consomem sentindo na dor sofrida o crescimento espiritual que vai libertar seus instintos mais puros de coração, bloqueando as ilusões e frustrações que nos jogam em um buraco sem fundo de agonia, somente assim aprendemos que o não nos pertence não capacita à crescermos e a livrarmos desses males que nos atinge.

Inserida por AdrianoSepero

⁠A maior Liberdade que temos é sermos nós Mesmos, propensos a Acertos, Erros, sobretudo na Certeza que Somos Vencedores e Filhos do Mesmo, Pai Deus Todo Poderoso!

Inserida por ClodoaldoCerqueira43

⁠Em regra somos nós mesmos quem construímos as paredes que nos separam de Deus, por deixarmos que os sentimentos ruins façam parte de nossas vidas, quando o mais importante é entender que a porta de nossos corações precisam esta abertas pra ELE entrar..

Inserida por Jacksalves

⁠Quem é que somos, senão as histórias que contamos a nós mesmos, sobre nós mesmos e nas quais acreditamos?

Inserida por pensador

Nós nos perdemos de nós mesmos.
Não sabemos nem ao menos que estamos seguindo por descaminhos que estão nos levando ao abismo, mas preferimos seguir as massas, o rebanho, optamos por seguir, seguir, nos igualar - não suportamos o peso de ser quem somos e queremos nos tornar o que não somos fugindo de nós mesmos.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Somos a soma das escolhas que fazemos,
E para renascer temos que abrir mão de nós mesmos ...

Inserida por marcio_barros

⁠Devemos contar nossas histórias nós mesmos, senão eles vão nos destruir em sua própria criação violenta.

Inserida por pensador

⁠⁠No dia que nos colocarmos no lugar do outro, no dia que criticarmos a nós mesmos antes do outro, no dia que antes de falarmos, analisarmos se nossa fala vai acrescentar algo positivo, no dia que começarmos a corrigir nossos erros e não o dos outros, no dia que estendermos a mão que ajuda e não o dedo que acusa; nesse dia estaremos começando a entender quem é o nosso verdadeiro Deus e o que Ele espera de nós.

Inserida por Josycasmene

⁠Na maioria das vezes lidamos com as situações e nos esquecemos de nós mesmos.

Inserida por PauloRogerioRufato

⁠ Às vezes, precisamos de um refúgio, um tempo para nós mesmos. Porém, um prolongar demasiado, seria um descuido para nos perdermos em uma ilha.

Inserida por ediescritora

⁠A solução pode estar em nós mesmos, depende de como vemos as coisas e tentamos resolver.

Inserida por nivaldo

⁠Sempre assim, mas como falo somos sempre nós mesmos em relação a tudo e por isso nos decepcionamos quando as máscaras caem.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Quando a nossa sabedoria é mera intuição, com certeza,um dia seremos decepcionados por nós mesmos.

Inserida por GeovaneSantos