Poemas sobre Nós Mesmos
" 'O mais de nós mesmos' ,onde ele estará?Procurei no vento ele me trouxe o frio , procurei na música ela me trouxe arrepio, fui em busca de ser quem não era eu , me permiti sair de mim para esquecer a dor , desafiei aquilo que eu temia ser um horror, da mesma forma me arrependi , está parada ou em movimento não mudou em nada, porque o nada quis ser meu amigo não tive opção , ele me obrigou e me prendeu de uma forma tão alusiva que não era eu. O mais de mim foi levado ,entende? Só tenho de vago um coração e mil mentes ,sei que sentir algo é melhor do que não sentir nada, o nada é vazio , e o vazio é um nada , onde estará o melhor de mim meu caro poeta?Estou acabada! Meu coração se turbou e nesse arrodeio sumiu , nessa fase tão precária que tenho que viver , pois estou viva eu sei ,mas existe vontade de morrer."
Queremos conhecer o mundo inteiro, mas não a nós mesmos.Então, o que adianta ganhar o mundo e perder a si mesmo?
Somos os principais espectadores de nós mesmos. E o melhor, é que sempre podemos escolher o que vamos ver.
A vida é como um livro, e nós mesmos escrevemos a historia, portanto cabe a nós decidir se essa historia terminará em risos ou lagrimas
''Quando realizamos um sonho provamos para nós mesmos o quão somos capazes, e isto não significa que nos tornemos vazios, a realização de um sonho é apenas o começo de mil outros, (e isto não é um exagero), o ser seguro de si mesmo jamais termina um sonho realizado sem antes ter tido começado outro, a competência do ser humano prova isso, devemos estar atentos as nossas mudanças. O término de um sonho ou seja, a realização dele é a porta para a felicidade, é a felicidade já em si, não pense que acabou, esta ai um dos vários motivos para que continue, você já conseguiu, a partir dai terá mais segurança, mais certeza ainda e concluídamente uma intensificação de verdades e poder, além muito além do que o próprio direito de sonhar''
Cada vez mais vejo que, as perguntas do amor, dos negócios e da vida, só nós mesmos podemos responder. (Htá,21/11/2009)
Damos sentido a vida, quando paramos de olhar para nós mesmos e nos deparamos que existe vida ao nosso redor.
Se olharmos para dentro de nós mesmos vamos descobrir que as limitações não são externas, mas internas.
"O medo é um obstáculo imposto por nós mesmos, e que nos impede da vitória antes mesmo de termos tentado."
Confiar é um ato de coragem. É um pedaço de nós mesmos, dado ao outro pelo íntimo da alma.
Deus abençoe os meus amigos!
Amar ao próximo como a nós mesmos, talvez seja a tarefa mais difícil para o homem moderno. O próximo tem se tornado, cada vez mais, uma ferramenta descartável. O individualismo tem tomado conta de tudo a nossa volta, reduzindo nossa vida a interações superficiais e egoístas. Hoje caminhamos para o abismo da desumanidade.
Quando o aquário - construído por nós mesmos com ajuda de outros - se quebra, não há outro caminho, senão nadar em direção ao mar aberto, ainda que as nadadeiras pesem pelo martírio das lembranças.
Nademos sem medo! Bem sei que o mar é perigoso, mas o aquário, de tudo, nos limitava.
Quando nos matamos é quando nos sentimos vivos. A cada dia tiramos um pedaço de nós mesmos e, com isso, pensei que eu encontraria a paz mais rápido. Encontrei os vícios, prazeres e a morte que a vida proporciona, mas nada me fez esquecer o que um dia eu já tive.
É incrível o número de pessoas que desistem. Todos passamos pela vida querendo mais para nós mesmos, lutando para sermos melhores e tentando atingir patamares mais altos. Percebo que um ponto em comum das pessoas que desistem, é o fato de terem uma visão deturpada da vida, dos acontecimentos, o que as faz entrar num ciclo de arranjar desculpas e não soluções, amigos quem não consegue realizar pequenos projetos jamais conseguirão realizar os grandes, não desistam do nosso grupo, é um dos poucos que vejo que acrescenta algo em nossas vidas.