Poemas sobre música

Cerca de 9298 poemas sobre música

Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.

Aprendi que a vida é uma troca de amor entre as pessoas, é passar e onde está a semente da fraternidade plantar para que colha coisas boas principalmente sentimentos bons que é a melhor coisa que alguém pode sentir.

"O silêncio pode ser barulhento se estivermos cheios de aflições espirituais e o barulho pode ser música suave aos ouvidos se estivermos com o coração cheio de bondade."

E eu vivia à flor da pele, nem percebia
Que das vezes que eu ria era vontade de chorar

E minha mãe me ensinou que se é pra brincar de amor, não pode ser desesperada.

Porque como escreveu Erasmo no Elogio da Loucura
Às vezes é preciso ser louco pra dizer o óbvio

Sempre que eu sumo ela diz 'tá carente
Linda, eu roubei seu coração por acidente

Sou aquele mesmo hippie dos anos 60, que hoje apenas tem bens e dinheiro. Quero morrer com 100 anos, livre.

Você pode até cantar muito bem, mas enquanto não tiver um bom plano de Marketing, sempre estarás no anonimato.

Saíamos para caminhar à noite. Às vezes conseguíamos enxergar Vênus acima de nós. Era a estrela dos pastores e a estrela do amor.

Do que adianta apagar meu número da agenda
Se você sabe que ele tá gravado dentro da sua memória?

Hoje eu acordei, e decidi esquecer broncas e mágoas de outrora
Abrir o coração e todas as portas

O fogo sim existe pra aquecer e iluminar!
Muita gente só se queima por medo de se queimar!

Eu quis me conhecer melhor, a sanidade e a insanidade que há dentro de mim, então vivi momentos insanos e isso fez toda a diferença para que eu pudesse buscar meu equilíbrio e hoje ter o domínio completo de mim.

Nós ficaremos juntos, superaremos a tempestade
Você e eu, quem disse que não poderíamos ter tudo?

Estava tentando ouvir umas músicas tristes de bad, e ao ouvi-las uma sensação estranha tomou conta de mim, ao mesmo tempo que eu me identificava com o que o compositor estava dizendo, eu me assustava com tamanha tristeza e melancolia que a música trazia entre elas ouvir de (quem é a culpa?), mas uma reflexão profunda tomou conta de mim quando a música pergunta "Quem é você, que eu não conheço mais"? E em seguida afirma: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", e agora pensei: na verdade a pessoa cuja razão foi a inspiração da música pode simplesmente não ter mudado, ainda é a mesma pessoa de quando ela o conheceu, o que mudou foi sua forma de enxergar o outro, nesse momento sua paixão passou e com ela seu efeito inebriante, então ela caiu em si, sua razão voltou a aflorar e agora ela percebeu que se apaixonou pelas suas invenções e não por quem de fato o cara era, e então e pensei: quantas vezes fazemos isso? Nos apaixonamos pelo que inventamos do outro e não pelo que o outro é ou faz, é preciso policiamento para não cairmos nesse erro maluco de apaixonarmos pelas invenções de nossa cabecinha pirada. CUIDEMOS DE NOSSOS PENSAMENTOS, SEJAMOS MAIS SÁBIOS, MENOS CEGOS E MAIS RACIONAIS.

A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.

O poder está em mim, nem preciso soletrar
Hoje eu acordei assim, ninguém vai me derrubar

Sigo calado, mas nunca sozinho.
Desvirtuado do certo e do errado, seguindo o meu caminho.

Há um tempo não muito distante, eu bebia por beber, lia porque era obrigado (não lia) e escutava música por escutar. Dizem que estou envelhecendo. Hoje bebo pelo sabor, leio e ouço Bossa Nova.
Puxa! Deveria ter nascido velho.