Poemas para mãe que celebram e expressam amor

Família é muito complicado de se definir. Tem mãe que nao é família, têm pai e irmão que nao é família. Ser familia nem sempre significa ter laços de sangue. Ser familia é ser presente, ser abraço, colo, ser amor. É se colocar no lugar se doer pela dor do outro. As vezes vc é sua própria familia. Vc luta por vc pelos seus ideais, chora sozinho, se autoconsola, se da colo, se aconselha, seja vc sua familia presente. Não espere o colo da sua mãe o apoio do seu pai, vc é forte é auto-suficiente. Basta crer nisso. Seja o mais forte que puder chore bastante, mais quendo passar o choro se olha no espelho. Olha teus olhos vermelhos, a cara amassada e diga pra vc mesmo: -eu posso resistir!

Inserida por Skalath

A mãe terra em sua total grandeza virou seu pólo gravitacional só para ver a alegria do futebol Mané Garrincha jogar com suas habilidosas pernas tortas...

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

Minha mãe sempre disse que o amor é cego e eu acredito que seja mesmo porque essa é a única explicação para o fato dele nunca ter me encontrado. Deve ter passado por mim e não viu.

Inserida por ednafrigato

O tempo passa e a gente cresce, a mãe da gente envelhece, a vida vai ficando curta, e o tempo vai ficando pequeno, o tempo voa ele não sabe esperar, o tempo corre depressa, abrace enquanto pode abraçar.

Inserida por Htims

A cada ano, minha mãe tirava um quadro do meu pai da parede para dar espaço a mais uma estante de livros.

Inserida por pensador

Parabéns pelo dom da vida, dom de ensinar, dom de ser mãe, dom de ser esposa, dom de ser amiga e todos os dons que vem do Nosso amado Deus.

Inserida por TerezadeJesus65

Lá hoje faz 3 meses, do pior dia da minha vida...o dia em que vc se foi. Se foi más deixou uma mãe cheia de amor para te dar...querendo te ver te ouvir, sentir seu cheiro, te abraçar. Você é filha, amiga, companheira, como vc mesmo diz; "a palavra mãe não saia da sua boca".E agora o que me resta nessa vida? Dor, sofrimento e um silêncio enlouquecedor. Filha um amor como nosso é tão forte que nem a morte...irá nos separar, sinto sua presença todos os dias, vejo você chegar da escola...escuto o portão abrir e tenho aquela sensação de que está segura em nossa casa, sentada no sofá, na cadeira que era só sua e te vejo em seu quarto, em sua cama quentinha. Não tenho a visão de um futuro, nem sei se ele chegará, muitas vezes nem gostaria que ele chegasse...Más tenho seu irmão para criar, afinal ele não tem culpa de nada e sofre muito com sua ausência, ele também te ama muito...como o seu pai e toda nossa familia! Difícil para todos nós vivermos sem você, pois eu viverei para esperar o dia do nosso reencontro.Te amo filha e sempre te amarei!❤❤❤❤❤

Inserida por PatyRocha_sp

"O milagre da vida é ser mãe, que, embora ela tenha visto o médico cortar o cordão umbilical do seu filho, jamais acreditou que foram separados."

Inserida por glauberlimadesouza

Tão grande quanto a dor do parto é o amor de uma "MÃE" por seu filho.

Inserida por luiz_claudio_gomes

Eu tinha oito anos quando a minha mãe morreu. Ela adorava viajar pelo mundo e desenterrar o passado. Ele costumava nos visitar o tempo todo e um dia tudo mudou. Ela encontrou alguma coisa, algo que ele queria.
(Hester Shaw)

Inserida por pensador

A profissão de ser mãe de muitos filhos é como uma pilha recarregável, pois suporta a carga até o fim todas as vezes que for necessário.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Sem desejos, satisfazemos nossas necessárias vontades, mãe dos gostos finos, das necessidades em todas questões.

Inserida por ClaudethCamoes

Coração de mãe nunca se engana. Ela sabe quando os seus filhos não estão bem, mesmo eles estando longe.

Inserida por FatimaGiffoni

"Ela, um dia, decidiu ser MÃE. Permitiu, assim, dar vida a seres chamados filhos. Não satisfeita, além de protegê-los, acariciá-los, envolvê-los em seus braços de amor e ternura, amá-los infinitamente, ela é ainda capaz de dar a própria vida por eles. MÃE, PROVA MAIOR DE QUE DEUS EXISTE!"

Inserida por mary_difatto

Ao sair do útero de sua mãe, o ser humano passa a vida criando lugares e situações para se esconder. Até de si mesmo!

Inserida por weslleyviana

Quando o instinto de pai ou mãe dá defeito, acredite, pessoas usam qualquer um (a) pra ficar perto dos filhos.

Inserida por swamipaatrashankara

No ventre da minha mãe nasci palavra,
com toda certeza do mundo morrerei poesia.

Inserida por WesleyNabuco

O amor mais verdadeiro é de uma mãe para com seu filho, em relação a isso não existe nada que o possa destruir

Inserida por Darkcerullirfemale

Minha mãe me incentivou a fazer leitura labial, mas não me incentivou nos esportes, eu mesma fiz isso. Por ser surda, eu tinha uma atitude mental muito positiva. Você tem que mostrar às pessoas que é capaz de fazer qualquer coisa.

Kitty O'Neil
HUTCHINSON, Pamela. Kitty O'Neil: the incredible story of the fastest woman in the world. The Guardian, 7 nov. 2018.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Depois que nossa geração banalizou o termo "pai e mãe", vinculando esta condição divina, a de se possuir animais, mostramos o quanto estamos equivocados como sociedade contemporânea.

Inserida por jsquintanilha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp