Poemas para mãe que celebram e expressam amor

⁠Eu não sou forte!
Eu não sou guerreira!
Eu não sou obrigada a dar conta de tudo!
Cansei!
Eu quero a minha mãe!!!
Haredita Angel
16.11.2020

Inserida por HareditaAngel

⁠Hoje o meu dia foi cinza, cheio de lacunas, com momentos de silêncio, oscilando entre sorrisos e choros.

Meu primeiro aniversário sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:

Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?

Inserida por ricardo_barros_1

Genealogia das estrelas,

Sideradas Pinceladas,

Filha de Rosana,

Galáxia iluminada,

Genealogia Cósmica,

Artes Plásticas,

Epistemologia dourada,

Sinfonia dos cometas,

Giram os planetas,

Rosas perfumadas,

Não menos silenciadas,

Todas frondosas,

E desabrochadas,

Místicas ocultadas,

₢ores misturadas,

Todas afinadas,

Todas retratadas,

Genealogia cósmica,

- declarada -

Da artista plástica,

Poetisa,

Cheia de glória,

Contadora de histórias,

Criadora de versos,

- repletos -

De vidas próprias,

Vidas mitológicas,

Surreais lógicas,

Artísticas trajetórias,

Exaltando memórias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pai e mãe: sabiam que dói quando vocês ficam jogando meus defeitos na minha cara? Que dói quando deixo de fazer uma coisa, e vocês falam que eu não presto pra nada? Dói saber que vocês veem todo dia na tv adolescentes que bebem, se drogam, matam, roubam, se matam, engravidam, e só porque eu fico no computador ou dormindo vocês me chamam de inútil? Dói saber que vocês não me aceitam como eu sou. Logo vocês, que me colocaram no mundo.

mãe é aquela que carrega seu filho nove meses no ventre, dois anos no colo e o resto da vida no coração.

Namorada: proteja como se fosse sua filha; ame como se fosse esposa; respeite como se fosse sua mãe.

A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.

O pai educa o filho pela razão e força, a mãe pelo sentimento e ternura. Às vezes convém a austeridade, outras o amor. Ambos são necessários para o equilíbrio.

Sou a verdade como a verdade é a mãe da vida!
Sou o conforto no sofrimento!
A esperança na dor!
A força quando tudo parece perdido!
Sou aquela fonte de compaixão!
Sou a indulgência, a fraternidade e o perdão!
A chuva, o céu e a terra!
Sou uma fatia de pão!
Sou o coração, sou a carne,
O espírito e o movimento!
Sou a árvore, o fruto e a semente!
A luz na escuridão!
Sou a vida de tua vida!
A alma de tua alma!
O caminhar de teu caminhar!
Sou teu Pai!
DEUS da Criação!

Mãe quando eu nasci te olhei e chorei
mas quando eu cresci te vi e te amei...
Mãe palavra pequena mais com um grande significado...
Ser mãe não é só dar a luz a um filho gerado ou adotado mais sim, dar educação estiver junto, pro que der e o que vier é cuidar, amar, sorrir, chorar junto, é brincar com o seu filho enfim... Mãe é que nem bombril, 1001 utilidades...

- Penso nela o tempo inteiro, mãe -confessei.- Sei que ela gosta de mim, mas não sei se sente as mesmas coisas que eu sinto.
- Ela significa tudo isso para você?
- Sim -, disse, em voz baixa.
(Um Amor para Recordar)

O prato da amargura e mãe da destruição.

A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.

Inserida por guzmon120

Mãe Terra

Eu estava andando na praia, num dia de inverno...
Olhando para baixo
eu vi a onda levar uma pena à areia.
Era uma pena de gaivota manchada de óleo
Eu a peguei...
E senti a pena escura e lisa com os meus dedos.
Fiquei pensando....Se o pássaro havia sobrevivido.
Será que estava tudo bem lá?
Eu sabia que não.
Fiquei triste ao pensar sobre como tratamos mal nossa casa.
A Terra que todos nós dividimos
não é apenas uma pedra flutuante no espaço...
Mas...Um ser vivo!
Ela se importa com a gente.
E merece nossa importância de volta.
Temos tratado a mãe Terra
do mesmo jeito, que algumas pessoas tratam
um apartamento de aluguel.
Apenas o jogam no lixo, e se mudam.
Mas...não há lugar para se mudar agora.
Nós trouxemos nosso lixo, nossas guerras e nosso racismo
para todas as partes do mundo.
Precisamos começar a limpá-la.
E isto significa limpar nossos corações
e nossas mentes primeiro.
Porque eles nos levam a envenenar nosso querido planeta.
Quanto mais cedo mudarmos,
Mais fácil será sentirmos o amor pela Mãe Terra,
E o amor que ela livremente nos dá.

Inserida por Siby

Ela é a minha Rainha.

Mas é anjo disfarçado... Eu sei.
Um dia Deus olhou pra ela e mandou se vestir de mãe -
Minha Mãe.

No olhar de mãe reside a paz, a compreensão, a sabedoria e o amor incondicional.

Somos divindades, porque temos o poder de gerar a vida, abençoar os caminhos, adivinhar os pensamentos, as necessidades, as dores, as angustias e tudo isso no início, por telepatia. Protegemos os da chuva, do vento, das pessoas, do tormento de uma vida inteira. Aceitamos as diferenças, as crenças, amenizamos as desavenças e doenças. Somos o amor encarnado e digam o que quiserem de nossos filhotes somos a defesa incondicional. Porque aqui nesse plano foi nos dado apenas um nome, Mãe.

Inserida por olliane

A mesma flor que enfeita seu jardim, sua vida,
por tê-la cuidado com tanto carinho, poderá ferir-te ainda que sem espinhos...

Inserida por DjaniraLopes

Boa tarde, feliz Dia das Mães! Que Deus te abençoe e te dê muitos anos de vida e também que realize todos os seus sonhos!