Poemas para mãe que celebram e expressam amor

As vezes, em algumas noites,
um silêncio só meu,
chega impassível, doce e até singelo,
então pensativa e um tanto ausente
como lua nova, envolta em sombras
fujo das auroras solenes,
deslizando,
escondida dentro de mim

Inserida por neusamarilda

Vem novamente a sensação
de algo que não foi cumprido,
d'alma que chora baixinho
por um amor que há partido
Doem nas entranhas as veias,
onde célere o sangue corre,
nutrindo o coração que esperneia
e de saudade, aos poucos,
sufocando, já morre...

Inserida por neusamarilda

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

⁠Quando a maternidade acontece no coração, neste momento é que a alma expõe a luz. Apartando de si miudezas, equilibrando este amor imenso que só cabe nos braços de um ser misteriosamente femenino, e independente do gênero, passa-se a partilhar com o universo a reeducação, as suas lutas, os reais valores, a sua justiça, o amor brasante que brota desta planta chamada Maternidade. Em alguns abraços existem efeitos 'colaterais' mas acredito muito que o intuito principal da maternidade é jorrar vida. Não essa vida óbvia, mas a florescência na alma quando somos mães. Feliz e irreverente legado matriarcal a todos.
Mas um ano na luta autonoma de ser mãe!
@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

Minha família é rica na diversidade das mães, cada qual com seu gênero, cor, idade, ideologia, pensamento.
Mães de gestação, mães de coração, tias mães, mães tias, mães pais, pais mães, mães filhas e filhos, filhas e filhos que se tornaram mães das mães…
Mães presentes de corpo e alma. Almas de mães presentes, eternamente.
Mães pacientes, santas, briguentas, ciumentas, estressadas, amorosas, preocupadas, dedicadas, descoladas, puritanas.
Mães acima de tudo humanas.

Minhas crianças
Paro no tempo olhando fotos e escuto. O som da voz de minhas crianças alcança meu inconsciente desfazendo o passar dos anos. Me tornam de novo jovem e aliviam meus medos próprios de quem está próximo da melhor idade. Tenho filhos que me adotaram e que me amam, simplesmente. Não existe viagem inadiável no tempo que transforma crianças em adultos. Mas, existe a viagem ao que já foi…
E, para a mãe que sou destas crianças de ontem ou de hoje, não há acontecimento mais incrível do que o momento em que posso abraçá-las, nas lembranças de ontem, ou na realidade do hoje, já adultos.

Esqueça celular, esqueça chaves, esqueça senhas, esqueça compromissos, esqueça documentos...

Mas nunca esqueça seus pais, pois eles fizeram de tudo para você ser o que é hoje!

"⁠Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12.)

Inserida por ajmesquita

Você se torna completamente prisioneira daquilo que não resolve.
Dê uma chance a você mesma, uma chance de florescer, de mostrar seu potencial, de acreditar que tudo pode mudar e de tentar fazer a diferença sem medo de errar, porque a maior decepção que pode haver é perceber com o passar do tempo que criamos barreiras ao invés de pontes para chegar ao coração daqueles que amamos verdadeiramente simplesmente por orgulho ou medo de errar.
A família é o bem mais precioso que devemos cultivar, lutar e principalmente valorizar!

Inserida por Starisy2

⁠LUZ DAS ESTRELAS
Certa feita estive numa aldeia.
Lá me deparei com uma menina,
Sua fome me olhava atentamente.
Tinha o nome de luz das estrelas.
Seu pai não se sabia e sua mãe não vinha.
Perguntei-lhe se sonhava. Disse-me que não.
Mas que quando deixasse de ser miúda,
iria ser médica para cuidar das pessoas e dos que vão nascer.
Você sabe o que é poesia?
Não, não a conheço, interpelou-me rapidamente.
Poesia é feita pra gente?
Passei a visitá-la.
Numa manhã que chovia, nova indagação.
Do que você gosta? Prontamente me disse:
Gosto de comida, de escola e de brincar de casinha quando faz frio.
E vou lhe confessar algo.
- Também brinco de agarrar nuvens com as mãos
Carlos Daniel Dojja
Para Luz das Estrelas, em Angola.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Da casa
Morei numa casa,
Feita de cal, madeira e planta.
Tinha facho de velas,
E raios numa porta debruçados.
Minha mãe nos ensinava,
A fazer um pão chamado sonho.
Por vezes tínhamos que fermentar com mais vigor.
Mas por fervor ou insistência, crescia.
Nessa casa se contavam estórias.
Como a luz que ficou presa na sombra,
Até que o vento a libertasse.
Ou da lagoa que desaguava no mar,
Porque ele por ela estava encantado.
Tinha uma que ninguém entendia.
Revelar-se-ia mais tarde na travessia.
Era de uma voz que somente se ouvia,
No agudo silenciar, tomado na profundeza.
A casa inda lá continua.
Minha mãe ajuntou-se noutro tempo.
Só agora, enxertado de silenciamentos, aquela voz ecoa.
Abre-se na boca do menino que se avizinhou da saudade.
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Inserida por carlosdanieldojja

Quem não pensa antes de falar, logo diz:
- como está o cachorro do seu pai?
- como está a cadela da sua mãe?

Inserida por DAmico

⁠Leve devemos deixar o nosso coração.
Importante para o alinhamento energético.
Melhoramos a nossa energia com o amor.
Preparando a mente para curar o passado.
Em paz com nossa ascendência
Zeramos com sabedoria a nossa vibração.
A purificação de tudo vem com o perdão.

Inserida por NABYCURY

Haredita Angel
19 de março de 2015 ·

-Os descrentes que me perdoem mas, a crença é o que nos move à Deus. Hoje, dia de São José, era festa grande em casa de minha mãe, devota que era desse santo,tinha a sua imagem bem defronte a entrada principal da casa, donde seus filhos eram José e, suas filhas Maria.
Eu, Maria de minha mãe, esposa e mãe de José's, para a minha alegria, Sou!
Glória a Deus,e que São José proteja a todos, inclusive os seus descrentes!
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mães, Vasos eleitos por Deus...
Esperança dos Céus...
Berço da reencarnação!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Quando se dá tudo aos filhos, sendo, 'paizão e mãezona',
gera-se seres de maus hábitos, tiranos,mesquinhos, pequenos."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Mães, vós sois luz!
Continuem acesas...
Vossos filhos precisam de uma estrada iluminada para caminhar.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mamãe eu não morro de saudade de você, eu vivo com saudade de você!
Saudade do seu café com pão,dos bolos e flores de aniversário, do seu esperar no portão, do seu contar novidades, das nossas conversas e confidências ( quando você me contava a historia da boneca cobiçada...rs ).
Saudade do seu sorriso, do brilho nos seus olhos a cada conquista minha, do seu abraço, do seu carinho com os meus filhos, das suas confusões e do seu jeito atrapalhado de ser e fazer as coisas na vida...
Que saudade de você mamãe....
Que saudade de mim com você!
Onde quer que esteja, que esteja em paz!
-Sua boneca cobiçada.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

" Filha(o), quando eu não estiver mais aqui,
não precisa lembrar de mim, nem colocar
meu retrato na parede.
- Ao meu espírito bastará saber que:
- Ninguém, ninguém... falar-te-á
um EU TE AMO, como eu!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Os espiritualistas falam que todo o planejamento de uma vida, se dá no plano espiritual.
Mas, eu estou planejando desde já.
Desejo ser mãe de cinco filhos e criá-los ao vennnnnto!
Quero ver se assim me acerto como mãe!
☆Haredita Angel - 07.10.2015
Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"A maternidade é uma grande responsabilidade. Mas, é também uma grande oportunidade para virar-se santa"
Fala sério!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel