Poemas sobre Luz
Existe uma estrada que culmina com o mais alto plano universal cujo governo é supremo e a sua luz, inesgotável. É a estrada do real conhecimento de nós mesmos, tônica da nova e definitiva fase da natureza que já chegou.
Como nunca dei nome a uma porta, agora quero dar. Porta esta com certa abertura à luz maior. Porta esta presente em nós mesmos que nos dá acesso ao ambiente luminoso do nosso melhor. Qual será o nome desta porta? Humildade.
Tudo que nos completa de fato já está pronto assim como a luz que rege o universo está. Não espere, abra-se ao chamado desta luz, vá ao encontro de tudo de bom!
Amanheça para a vida, deixe o amor acender a luz de sua alma e passe a não mais conhecer as noites frias de uma despedida.
O bem muito é a luz da verdade que vem do alto. Quanto mais as janelas do nosso templo interno a ela se abrem, mais ela nos guia.
Ao morrermos para as vidas que julgamos que não serão as melhores possíveis damos à luz a possibilidade de vivermos a que realmente desejamos viver. Sendo assim, viver (bem) é morrer (para as vidas “ruins”).
Que neste mês de JUNHO, o amor e a luz de Deus nos acompanhem a cada novo dia e nossa fé nos ajude a permanecer firmes frente a todos os desafios.
Para um parto natural acontecer é necessário se entregar e trazer à luz. Entregar-se para as sensações e trazer à luz todos os medos, as dúvidas, dores e exaustão que ficam escondidos em nossa escuridão.
Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.
A inigualável vista panorâmica de um céu com miríades de estrelas sobre a luz da lua firmada nas ondas do profundo oceano, nos proporciona uma sensação singular de insignificância e gratidão, por sabermos que Alguém intangível aos conhecimentos de meros mortais, ama desde o princípio do universo, a frágil essência do nosso ser.
Em meio às trevas, Deus é a minha luz
E no meio de tantas incertezas, Deus é a minha única certeza...
Nossos dias correm na velocidade da luz, seremos passagem de fase e rastros de historia criados por nossas ações.
Não veremos a luz do amanhã e assim viveremos apenas o hoje no desejo macabro de acreditar que somos eternos.
Lá, depois que passar às falcatruas, podes ver o nascer das belezas, pela linha da luz, pois, com raiva não se pode ficar, paciência é a ante sala do refrigério, eu te amo é elementar sábio do estar.
..."Eu não dissemino a inteligencia até porque eu não sou inteligente. Sobre a luz da razão, eu costumo apregoar o razoável sempre mirando no óbvio!" ... Ricardo Fischer.
