Poemas sobre Livros

Cerca de 3412 poemas sobre Livros

Calmante para minha mente protestante é repousar numa melodia igual aos livros na estante elegante.

Inserida por 00JC00

A vida ensina muito,os livros de leituras te ensinam a ler e a escrever mas a vida te ensina como se deve viver.

Inserida por Cacio01

Os livros morreram. Ninguém mais os lê. A vida se passa na futilidade de uma tela. Os livros viraram alimento para as fogueiras. Descansem em paz junto com a educação.

Inserida por Linastefanie

Honestamente, eu odeio quando, nos livros, os homens mudam a vida das mulheres. Não é assim. Uma mulher precisa mudar sua própria vida.

Inserida por pensador

"A verdadeira inteligência não provem de livros, google ou de homens, ela provem sim, é do próprio Deus".

Inserida por MiqueiasAlves

Nem todos os livros do mundo foram capazes de nos explicar o real motivo da nossa existência de forma tão clara e objetiva como o livro da vida ou melhor dizendo a bíblia, pois ela responde e exemplifica essa questão que tanto nos intriga de forma quase que perfeita.

Inserida por Maxwouters

Livros deveriam ser os brinquedos preferidos das crianças. Mas filhos preferem os brinquedos dos pais.

Inserida por Joacilluis

Somos versos escritos, que por vezes aventuramos em outros livros, a procura de alguém que faça uma boa leitura

Inserida por DavidJackson

Eu sempre serei um museu e meus livros sempre a disposiçao. Quando somos autoras de nossa propria história força nenhuma destrói. o q se dissipa é plágio é qndo queremos assumir a história de outra pessoa como sendo nossa.
Mas se alguma vez vc abriu seu livro e se sentiu ferida qndo amassaram suas paginas ou qndo sujaram sua história nao fique triste por isso. O q é real sempre sera real mesmo q seja Fabula.

Inserida por LucianeSampaio

Não aprendi muito com os livros,mas vivo aprendendo com a vida dela vou tirando as melhores lições.

Inserida por IvaniaDFarias

Há livros que arrancam aplausos da crítica e ganham tremenda popularidade pelo simples fato de zombarem da verdade – quanto mais escandalosa a zombaria, tanto melhor. Há muitos leitores, sobretudo os críticos das obras modernas, que empregam outros padrões para julgar, elogiar e condenar os livros que leem – originalidade, sensacionalismo, poder de sedução, força, até mesmo a capacidade de distrair e confundir a mente do leitor, mas não a verdade, a clareza ou a capacidade de transmitir conhecimento. Arriscaríamos a sugerir que se dizer a verdade voltasse a ser um critério editorial importante, poucos livros seriam escritos, publicados e lidos.

Inserida por LEandRO_ALissON

Tenho 2(dois) livros: LIVRO 01: '1+1=2, 3x3=9, 5:4=1,25, 1:1=1, 1-(-1)=2 e 0 à esquerda=0(nada; sem valor). E o LIVRO 02: '1+1=1, 3x3=3, 5:4=1, 1:1=2, 1-(-1)=0 e 0 à esquerda=+0,9 décimos'. Qualquer um dos dois pode ser mais interessante pra você. A diferença é: O LIVRO 02 é o 'resultado' do LIVRO 01! E o 'resultado' do LIVRO 02?! Apenas nos compete a juntos descobrirmos; revela-lo."

Inserida por SilibrinaTM

As melhores músicas são as menos ouvidas, os melhores livros são os menos lidos, os melhores filmes são os menos assistidos, os melhores sentimentos são os menos sentidos, as melhores palavras são as menos usadas.

Inserida por Cleber_Dipaula

Há livros meus que deveriam ter sido escrito muitos anos antes. Livros que deveriam ser reescritos. E... livros que eu não deveria ter escrito. Para que essa ausência tivesse, em relação inversa, mais significação que sua presença no mundo. Tenho leitores que ainda não nasceram – e, via de regra, é para eles a quem escrevo. Meus livros, publicados, já não me pertencem mais, mas a quem os lê e algum proveito tira disso, seja qual for.

Inserida por profwvmetal

Navegamos em um grande oceano de livros, realizamos um grande passeio pelas ilhas do conhecimento e nos apaixonamos pelas ilhas de sabedoria.

Inserida por meuspensamentosBruno

“Mais livros menos armas” é uma falsa dicotomia. Livros te dão a teoria, as armas te permitem colocar em prática.

Inserida por Rockland

Nem todas as explicações estão nos livros, mas nas respostas que a vida nos dá diariamente.

Inserida por EliabeSerafim

Confesso, meu corpo relata nas marcas a minha história! - Seríamos livros de co-autorias indefinidas?

Inserida por RafaelZafalon

Talvez.. talvez.. nos próximos anos eu terei orgulho de ler os livros didáticos do meu irmãozinho. O que impera hoje no Brasil é a desinformação, a distorção para fins ideológicos, apenas um lado da moeda e a meia verdade. É muito árduo ter que "desaprender" anos de doutrinação, dialética e ditadura do senso comum. Essa tal democracia só é valida até alguém discordar.

Inserida por LeviFontenele

Se quiser saber minha opinião, leia meus livros. Se não quiser saber, compre meus livros e dê como presente a um inimigo.

Inserida por michelfm