Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

Antes me focava em ler livros, acreditava que somente livros de pessoas famosas poderiam me tornar alguém melhor, porém depois que a conheci descobri que ela poderia ser muito melhor que qualquer outro livro que li na vida, pois a quantidade de coisas que ela me ensinou durante o tempo que trocamos palavras foram os momentos que eu mais pude aproveitar para olhar pra mim e me melhorar como ser...ela foi a estrela mais brilhante do meu céu, a fagulha mais incandescente da fogueira dos meus dias, ela foi tudo o que eu tenho aguardado esse tempo todo…

Não temo que roubem minhas palavras, pois já retirei muitas de livros e ditos dos vivos ao qual diálogos me permitiram entender o movimento pendular da vida.

Os livros devem ser lidos com a deliberação e a reserva com que foram escritos.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).

⁠Os corpos humanos, livros de sangue, cujas páginas são reescritas indefinidamente em capítulos que fragmentam suas existências...

Os livros gostam de pessoas que nunca pegaram neles, porque têm surpresas para elas e divertem-se com isso.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais

Todos os livros são infinitos. Começam no texto e estendem-se pela imaginação.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais

⁠você me mostrou que o amor não é somente a ficção que se lê nas páginas dos livros antigos.

⁠Todo leitor busca a felicidade nos livros onde não encontra a felicidade no mundo.

⁠Este sou eu. E eu sou uma pessoa melhor do que era antes. Não por causa dos livros, mas porque os livros me ajudaram a enxergar as coisas de uma forma diferente.

⁠Se lêssemos livros na mesma frequência que nos deixamos levar pelas primeiras impressões, já teríamos dominado a lição de não julgar as pessoas pela capa.

Aos pobres restam apenas os livros e as escolhas — e, com sorte, a coragem de usá-los.

Livros são instrumentos que utilizamos como "maçanetas" para abrirmos "Portas".

A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros...A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.

Viver é tão importante quanto ler um livro. Enquanto a vida oferece as ideias, os livros as decoram.

Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.

Disse o Estudante: - Eu tenho uma pilha de livros pra ler e fico aqui brincando com você.

Leia. Não como se precisasse ter todos os livros do mundo,mas como se todos os livros precisassem estar dentro de você.

Meu sonho é simples. Fazer a poeira voar dos livros e dos versos, fazer a inspiração acordar ensandecida. Enlouquecer de amar em palavras.

Se eu fosse você, não subtrairia meu preciso tempo, lendo livros. Pois os mesmos, podem torná-lo diferente de seus familiares e amigos. Pode fazer com que conheça novas palavras, culturas, histórias, melhor compreensão da vida, interpretação de comentários na Internet, e claro, das pessoas que fizeram diferença para a Humanidade. Até mesmo ser culto e educado. Por isso, pense bem antes de tomar esta decisão. Afinal, ela pode mudar completamente a sua vida...

Apesar dos velhos livros empoeirados e perdidos em minha estante, eu ainda sou um cara que não acha justo que grandes histórias terminem apenas com um ponto final.