Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

⁠Somos personagens do livro intitulado “Universo” e, portanto, estamos diariamente à disposição do seu autor. A diferença é que todos são coautores e podem escolher o seu próprio destino.

Inserida por simproducoes

⁠LIBERTE-SE através da leitura. LER é muito mais do que decifrar letras convencionais. Nós também estamos lendo quando olharmos as estrelas à noite.

Inserida por evermondo

⁠Quantos de nós temos um cemitério de pessoas que amamos dentro da própria alma?

Inserida por publicidadeagvp

⁠Não se preocupe com quem não gosta de você. É que, na maioria das vezes, não sabem seu lado da história.

Inserida por publicidadeagvp

⁠Temos tanto medo das rugas que não percebemos o privilégio que é envelhecer.

Inserida por publicidadeagvp

Há 3 tipos de pessoas para não esquecer: Quem nos colocou em crises, quem nos deixou nesse momento e quem nos ajudou.⁠

Inserida por publicidadeagvp

⁠ Força e confiança, só demonstram sua clareza de interior, quando esta sabe caminhar com o que chamamos totalidade humana em sua necessidade seja ela na crença ou assimilação sobre quem verdadeiramente somos e o porque nos é dado a graça de vivermos nesse plano.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Bem me quer, mal te fiz bem, mas te tirei sorrisos como ninguém, sei que posso não ter sido a melhor versão de mim, mas sei que fui a melhor que você merecia ter.
-se soubesse que sairia como errada, faria pior.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Aquele que lê mora em muitas casas. Cada livro é uma morada onde o leitor habita por um determinado tempo.

Inserida por AlanBazilio

⁠Cada um de nós deveria no fundo saber que somos realmente poeiras de estrelas , e aproveitar a intensidade da vida que acontecera diariamente até um dia que teremos que partir, de preferência os mais levezinhos possíveis com todos os assuntos pendentes resolvidos.

Inserida por NaicanEscobar

⁠procura-se alguém que goste de admirar a lua, curta ficar em paz, tenha a mente saudável e goste de livros.

Inserida por Veridianaduarte

⁠“A vida (a tua vida) tem pressa, e apesar de ser tua, ela não espera por ti. O dia vai nascer e vai anoitecer, independente de como você esteja se sentindo. Então, por que não fazer valer cada minuto na tua vida? Já que basta uma fração de segundo para tudo mudar?”

Inserida por luana_lazzaris

⁠Palavras só ganham sentido e vida quando é levada a sua numinosidade — isto é, a sua relação com o autoconhecimento de cada indivíduo, caso contrário, quanto mais reprimido for a coragem de se presentear com a autoanálise, mais difícil será administrar a felicidade alheia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Gosto de ler pois, esse mundo não e o suficiente para mim , gosto da sensação de viajar a mil mundos sem sair do lugar aonde estou , de poder ser outra pessoa, os livros são uma escapatória para sairmos desse mundo sombrio, uma saída da escuridão que chamamos de vida .

Inserida por mariana_meneghetti

⁠Você vai cansar, chorar e passar noites em claro. Mas quando tudo isso terminar será você o protagonista de uma linda história que, não ficará marcada nas páginas dos livros em que se debruçou, mas no nome que a sua destra alcançou.

Inserida por AlexMatosCR7

⁠Me enjoo de futilidades, do raso e daquilo que não passa da aparêceria. Mas não me enjoo de Pessoas. Penso que elas são como poesias/livros, filmes e músicas. Sempre que lermos encontraremos coisas novas, sempre que vermos avistaremos detalhes extraordinários e sempre que escutarmos ouviremos palavras acolhedoras.
Repare bem! Há pessoas e Pessoas. Fico com poesias/livros, filmes e músicas, que são sinônimos de Pessoas.

Inserida por Josehiago

⁠Toda ferramenta que colabora para a construção do conhecimento humano é digna de valorização.

Inserida por lobo13

⁠Todas as vidas infelizes carregam seus infortúnios. Sejam eles um numerador ou denominador infeliz, o resultado será sempre o mesmo: uma vida.

Inserida por MALLEREYCALGARA

⁠Ele me matou de dentro pra fora, quando morreu de fora pra dentro. Agora, é preciso enfrentar meus próprios fantasmas.

Inserida por MALLEREYCALGARA