Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

⁠Assim como o seu coach, o livro também tem o caminho, mas é você que decide ler.

Inserida por elisbusanello

É o que você lê quando não tem que fazê-lo que determinará o que você será quando não puder evitar.

Charles Francis Potter
The Burlington Free Press. Says Highbrows Are in Need of Education, 07/06/1927.

Nota: A citação é erroneamente atribuída a Oscar Wilde.

...Mais
Inserida por pensador

Afinal, uma história não pertence apenas a quem a conta. Pertence, em igual medida, a quem está ouvindo.

Inserida por pensador

Na teoria do "Quem ouve aprende mais"
tomara que quando acatarem essa ideia, quem esteja falando seja sábio.

Inserida por CamillaCantuario

Não tem livrarias nesta cidade. E talvez não tenha nenhuma livraria neste mundo inteiro. Sem livrarias, não tenho como conseguir livros. O que fazer? Vou ter que fazer os meus, oras!

Inserida por pensador

Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.

Inserida por pensador

O ponto principal da literatura, eu acho, é que é a melhor tecnologia que temos para comunicar como é a vida de outra pessoa, a partir do seu interior.

Inserida por pensador

⁠Escrita - leitura: o momento sublime do autor quando escreve, e do leitor quando absorve.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Um conto, assim como a vida, tem dois momentos cruciais e difíceis de lidar. O primeiro é o começo e o segundo o finalizar.

Inserida por annielivalerio

⁠Desprezar o conhecimento de alguém é o mesmo que desprezar a busca pelo conhecimento.

Inserida por pastorklebao

⁠Aquele que ao terminar um Romance destaca unicamente os possíveis erros ortográficos da obra, lembra de certa forma um Capitão que ao regressar da viagem inaugural de seu barco, relata ao Mestre Carpinteiro que há falhas na pintura.

Inserida por aparecidogalindo

⁠Qualquer narrativa literária onde figure o ser humano, exige de quem a escreva algum domínio sobre a arte da ambiguidade.

Inserida por aparecidogalindo

⁠Precisamos ler melhor que o narrador do word, interpretar melhor que a pesquisa por voz do Google e da Siri , ser melhor que a inteligência artificial.

Inserida por Escritormbs

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠“A sua personalidade é como um livro raro, denso e profundo, com versos que poucos tem a maestria de ler além da capa, além do que vê, e é esse enigma que te torna única"..

Inserida por Salatiel

⁠Com as mãos livres, o homem poderá chegar ao ponto alto do seu próprio estado de fúria ou de inquietação. Neste estado, ele tem total capacidade de ocupar suas mãos com armas ou com livros, e sua mente construindo armadilhas ou escrevendo poemas, versos e romances diversos. Quando o homem abaixa as armas, até mesmo um galho seco pode ser um meio de riscar ao chão e de materializar os sentidos dos seus próprios pensamentos, medos ou frustrações.
A pulsão é a mesma, cabe a cada ser saber utilizá-la da melhor forma.

Inserida por pedro_de_alexandre

⁠ Quando eu não lia eu tinha pouco assunto mas muito tempo, quando pratiquei a leitura tive mais assunto e pouco tempo.

Inserida por lara_lacerda

⁠" A busca do conhecimento de si mesmo e do mundo nos torna mais preparados para o caminhar na eterna jornada de viver."
Regina Prieto

Inserida por ReginaPrieto

⁠A maturidade traz consigo um saudável e indispensável equilíbrio para a vida.

Inserida por sanderson

⁠Liderança não tem haver somente com o que eu faço e sim com aquilo que sou.

Inserida por sanderson