Poemas sobre Livros

Cerca de 3415 poemas sobre Livros

"Vejo o meu passado como jóias únicas forjadas com o calor do meu pavor. O meu tesouro é formado por muito choro e dor. Não lamento o que vivi, mas respeito tudo que passei. Ainda guardo a chave do meu baú do tempo em meu coração, e quando tudo parecer mais difícil do que possa suportar, revejo o meu passado e lembro me que nada pode ser pior do que a vida que eu levava."

Inserida por Alinesph

A leitura nos torna melhores a cada livro , porque proporciona um imenso prazer , para o cérebro , coração e alma !

Inserida por giovannidulorchagas

"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

"Hoje ajoelhei e agradeci. Imensamente pelo novo ciclo presenteado por Deus e embalado pelo Universo que chega para minha vida. Mas também pedi; que o sol venha outonal, invadindo com sua luz purificadora cada recôncavo dos meus pensamentos e emoções. Que o azul intenso do céu colora a minha Áurea e de todo que me cercam com a mesma tonalidade da luz celestial. Que o verde das montanhas seja tão intenso, nos comunicando a esperança do renascer e florescer. E que ele seja preservado e respeitado para nos lembrar que a Natureza é o maior presente e dela somos fruto. Que meus dias continuem sendo presenteados com estes seres iluminados que são colocados em meu caminho e a quem dedico tanto amor e poesia. Que eu tenha sabedoria e doçura para preserva-los sempre por perto no coração, mesmo quando a distância existir. Que os anjos cantem alegremente uma canção que possa adormecer as guerras e restaurar o amor. E que o Cristo que nos olha, abra seu braços de Proteção e faça seu infinito Amor pousar nas varandas do meu coração. Amo-te, vida! Agradeço-te Deus!!!" (Auto-desejo de Aniversário - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Escrever, para um escritor, é como respirar. Ele não se imagina fazendo nada além de escrever. Se você é assim, então vale a pena. Mas por que escrever? Nós escrevemos porque precisamos contar histórias. É mais do que uma maneira de comunicar ideias, para algumas pessoas é uma oportunidade para se conectar com seus interiores, criar histórias e levantar questões sobre a vida

Inserida por benoliveira

Ali pela janela era possível ver as pessoas caminhando devagar. Não pela falta de pressa com os compromissos ou de entusiasmo, mas porque escolheram apreciar a garoa cessar, a neblina se dispersar. Casais se namorando com os olhos e olhando as vitrines, na esperança do sol nascer. E se ele não viesse, tinha valido a pena diminuir o ritmo do mundo para sentir o compasso do coração. (Vida pacata - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

O fio da nostalgia. Narrativas servem como espelhos, que nos levam a mergulhar nas memórias.

Inserida por benoliveira

Subimos no planalto de concreto para tentarmos chegar perto da plenitude do Infinito. Avistamos aves, orvalhos, as copas das árvores. Esforço em vão; porque o Infinito do amor não precisa de terraços, palácios ou a altitude das montanhas. Ele reside dentro de nós. (Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

O apoio que qualquer pessoa pode te dar é limitado. Quando se tratam de sonhos, é você por você. Luta diária. Ou escreve, ou escreve.

Inserida por benoliveira

Ele estava ferido sem gotejar sangue, não apresentava cortes no rosto, mas fendas na alma. Ó grande guerreiro, tu vencestes à pior guerra que já existiu: A guerra contra si mesmo.

Inserida por wagner_cardoso

O romantismo fica escondido no coração, mesmo que se afirme o contrário. Dê uma oportunidade a ele.

Inserida por simproducoes

Não são as coincidências que provam os sentimentos reais e sim as divergências enfrentadas com maturidade.

Inserida por simproducoes

As pessoas que possuem poderes sobre nosso coração são as únicas que conseguem nos ferir.

Inserida por simproducoes

Muitos irão apontar o dedo para você, mas poucos irão lhe estender a mão.
E se o primeiro deles for ele, então nunca o deixe, pois amar sempre será Poder.

Inserida por victor_correa

Pois eles são como parasitas que só desejam que você se torne como eles. Pequena, fria, e sem graça. É assim que são pessoas sem amor, opacas. Elas sempre tem a língua cheia de veneno de como ninguém presta, e como o mundo é injusto.

Inserida por victor_correa

Então continue, trabalhe nos seus sonhos e se dedique a torná-los realidade, e se um deles é amar sem fronteiras. O faça, por si mesma. Se jogue de corpo e alma naquele homem que faz teu coração sair pela boca.

Inserida por victor_correa

Quando acabar os trechos de teu texto, acalma-te, Deus terá um livro à escrever para você!

Inserida por Citadorpopular

O livro não lido, a história não contada é uma perda de conhecimento para a vida, para a alma.

Inserida por oxigenandoosvivos

A Minha importância para as pessoas é como um furacão, chega, faz um estrago e depois some sem nenhuma pista de onde vai. E como sempre, no final, todos me odeiam como odeiam furacões…

Inserida por AlecMatthew

Para que pegar um livro e ficar igual bobo lendo... Normalmente quem não é bobo ou esta arruinado ou está para arruinar a vida de outros.

Inserida por alanmaiccon