Poemas sobre Livro
Como um livro aberto,a vida se apresenta numa sequencia de capitulos...de palavras soltas,as vezes perdidas que buscam um ponto de referencia...Flores que se perdem nas paginas amareladas e que um dia deram tanta felicidade!
O livro é o repositório do conhecimento e da imaginação humana, um conjunto de sonhos, ideias e emoções.
A diferença entre ler um livro ruim e não ler livro algum, é que com a segunda opção você não perde tempo.
– Não se precipite ao caos, não ache que o mundo é do tamanho da sua compreensão (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector).
A vida é como um livro em que as páginas são passadas pelo vento. Acontece que o vento não sopra em uma só direção, e aí acabamos revivendo coisas já passadas, mesmo, às vezes, sem querermos
Se eu for escrever oque eu sinto por você, dara um livro. Mais se eu te disser olhando nos teus olhos, te juro que sera mais lindo. <3
Que seu dia tenha a leveza das pétalas vermelhas, que dormem quietas entre as páginas dos seus livros.
'Os nossos verdadeiros companheiros, são apenas simples linhas de um livro que deixa você viajar sobre o imaginável.'
O facebook é um livro aberto onde escrevemos aquilo que sentimos...é um espaço democrático para todos.
Você pode ler um livro cem vezes, mas cada etapa de sua vida fará com que você aprenda uma nova lição, apesar de serem as mesmas páginas. A vida não é diferente...tudo depende da maturidade que você possui ao assumir um ponto de vista e nem sempre temos a maturidade suficiente para uma interpretação adequada das coisas que nos acontecem, tornando-as impossíveis de serem aproveitadas como deveriam
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
Quando uma biblioteca desaparece, quando uma livraria fecha as suas portas, quando um livro se perde no esquecimento, nós, guardiões, os que conhecemos este lugar, garantimos que ele venha para cá. Neste lugar, os livros dos quais já ninguém se lembra, os livros que se perderam no tempo, viverão para sempre, esperando chegar algum dia às mãos de um novo leitor, de um novo espírito.
"Cansei de esperar um final feliz nesse livro 'O AMOR SEM RECIPROCIDADE'. Vou pegar o novo livro com paginas brancas, pois vou me permitir escrever e viver uma nova historia".
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
