Poemas sobre Livro
Para que ter um livro com inúmeras páginas quando só são lidas algumas delas, de que ter compreenção se há tantos incompreendidos!!!
Se cada palavra fosse um passo em sua direção, escreveria um livro a mão, só para estar ao seu lado e entregar meu coração.
Não julgues um livro pela sua capa. E não julgues uma pessoa pela sua aparência. Trata de conhecer o interior primeiro.
Ler um livro é a mais fácil escolha da vida. Sua consequência está em decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.
Minha intenção não é escrever um livro, para ficar num canto empoeirado na sua estante.
Quero apenas escrever frases curtas de um amor intenso para guardar no seu coração.
Aqui estou eu, mas uma vez, deixei de lado aquele meu livro que estava lendo para ficar aqui, preenchendo vazios através de palavras. Somente palavras. Um sentimento chamado "nada" que cabe no meu tudo, na verdade não sei o que estou sentindo necessariamente, é algo indefinível. É uma falta de tudo que não significa nada mais, é uma abstinência, é muita coisa para pouco eu. Estou farta dessa mesmice, não existe nada que me encha os olhos no momento, nem as canções, aquelas canções que hoje em dia para mim não fazem o menor sentido, já não me transmitem nada.
(Devaneios de uma madrugada qualquer.)
Quem somos querido???!!!!! Para sempre... Vou escrever... Um livro aberto de palavras, essa sede que há em mim...Porque é nos simples gestos, pormenores que possuímos... Que alcançamos a diferença e somos especiais para quem nos ama... Roswyta Ribeiro
A verdadeira fonte da sabedoria está dentro de você e não em uma página aberta de um livro, porque aquele que escreveu as palavras ali expostas, usou da profundidade de seu Ser para traçar cada uma delas
Não se iluda com quantidades, você pode demorar dois dias para ler um livro que se esquecerá duas semanas depois, assim como pode demorar dois minutos para ler uma frase que te fará refletir pelas próximas duas décadas. Linhas não definem sentimentos, a palavra certa é aquela que toca uma parte sua que você nem sabia que tinha
Leia, se apaixone pelo livro, pela história, pelo personagem... Enfim, apaixone-se pelo mundo diferente e incrível que lhe espera tão perto de você.
A vida é uma historia... onde viver é o livro... e o tempo professor...Onde alguns são sabios.....Porêm até hoje ninguem se formou...........Não espere por uma crise... para descobrir o que é verdadeiramente importante em sua vida.
Escrevo poesias cerebrais, dicotômicas, sem tempo. Cada palavra insignificante esmiúça o livro ébrio que presumo ser minha vida maçante.
E o tempo é como as areias do deserto, jogadas ao vento, metamórficas, simplórias. O meu tempo despenca desastradamente tornando-se apenas um pequeno monte de areia.
No fim do livro não serão contados seus tombos. Mas sim, todas as vezes que você caiu e conseguiu se reerguer.
A vida é um livro que conta uma bela história. Os dias são como páginas e podem estar brancas, escritas, em alguns momentos até meia lauda escrita. Ao passar das páginas, vemos a vida passar, e aos poucos ser desenvolvida, mas, de contrapartida a cada folheada sentimos que, mesmo com tanto a melhorar, temos ela bem vivida. Hoje a caneta está prestes a tocar a folha que ao amanhecer será contornada pela caligrafia bem trabalhada e delicada de quem escreveu toda sua vida.
Se quem lê metade da historia muitas vezes se surpreende com o final, imagina quem julga o livro pela capa.
Tudo passa nessa vida, mas nossas atitudes ficam em cada pagina do livro de nossas vidas ( Sandra Lima)
Só vire a pagina de um livro quando tiver certeza de ter entendido o contexto e as entrelinhas, evitando correr o risco de perder algo precioso em sua vida ou não entender o final da historia...
Sem muitos esforços, meus sentimentos demostram o que deve ser realmente entendido: que é seu o meu coração.
