Poemas sobre Inimigos
Nos só ficaremos sossegados no dia que nossos filhos, amigos e inimigos, quando num relacionamento amoroso, começarem a pensar com a parte para cima da cintura. Antes disso, é só horror. Parece que o cérebro desce e não há conexão com a realidade. Enquanto isso, treine seu ouvido para ser penico.
Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa. Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do evangelho. Foi desse evangelho que eu, Paulo, me tornei servo, e é esse evangelho que tem sido anunciado no mundo inteiro.
Escolha os amigos pelos atos, as mulheres pela ingenuidade, os inimigos pelos valores e os parentes pela humildade.
Não permita que os seus inimigos sejam maiores que as suas convicções. Sua natureza deve ser um pilar impenetravelmente absoluto.
Não odeio meus inimigos 100 %, odeio eles 99%.O 1% que sobrou é de admiração que eu tenho por eles, porque foram fortes o suficiente para eu não ter pena de começar uma inimizade com eles.
Nossa tranquilidade de espírito tem mais a ver com nós mesmos que com inimigos externos ou pior, imaginários., pois como disse um grande pensador: "Já passei por coisas terríveis na minha vida e algumas delas realmente aconteceram".
Meus inimigos / minhas inimigas, são todos (as) amigos (as), eles / elas, apenas, só não sabem disso ainda.
Os covardes se escondem em cavernas.Não são na verdade seus amigos,são seus inimigos.Precisamos ter discernimento e sabedoria para encontrá-los e confundi-los!
A quantidade de inimigos que você tem, e o tamanho dos desafios e dos gigantes e adversidades que você acarreta pela vida e a facilidade de fazer inimigos, define o tamanho do homem interior que você é, e no quão forte você se tornou nessa trajetória.
Muitas das vezes em que o Estado fracassa, podem se criar inimigos quaisquer e superestimá-los. Pois o pior inimigo que o Estado pode enfrentar, é o povo.
A religião trata os inimigos como se a inimizade não existisse, a diplomacia trata os inimigos como se fossem amigos irredutíveis, porém desde que afastados um do outro. A diferença entre a falsidade e a diplomacia é a forma de tratar as pessoas.
