Poemas de ingratidão
Pai!❤️
Gratidão por esse dia que começa. Que seu amor e poder seja minha fonte de renovação e fé.
Amém!🙏🏼
Bom dia!🌹
Gratidão
Você não é e nunca será apenas o fruto do acaso, em minha vida, muito menos uma coincidência que aconteceu no caminho.
Foi Deus.
A palavra é esta "Gratidão", porque há pessoas que se queixam demasiado e agradecem muito pouco.
Cristina Pinheiro Moita
Gratidão e consciência
Nesta roda gigante que é a vida,
a gratidão tem que ser
exercida.
Pois, cada benção e oportunidade,
é um presente da Grande Fonte da
bondade.
Aqui o tempo é temporário,
mas cada um tem seu tempo,
seu próprio
horário.
Fracasso e sucesso são meras ilusões,
que enganam
corações.
O caminho é a consciência,
viver certo,
com bondade e
inteligência.
A vitória verdadeira é a paz interior,
pois, a riqueza maior,
é felicidade que provém do
amor.
Não um amor romantizado ou paixão,
mas sim aquele que vem
de uma decisão consciente,
do espírito, alma e
coração.
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Muitas vezes, a falta de gratidão se esconde por trás de um sorriso dissimulado.
O amor se camufla através de um abraço.
E você percebe que nenhum deles realmente existia, eram apenas uma ilusão.
"Será que todas vocês mulheres são assim mesmo, ingratas,
Ficam pedindo tanto, pede tanto para Deus e o universo, um cara maneiro, um cara legal, um cara que te da atenção, que se interessa em tudo que você gosta, que esta sempre elogiando, esta sempre curtindo suas fotos, sempre o primeiro a fazer um comentário diferente, dizendo que gosta, sempre querendo fazer um carinho uma atenção, você nunca valoriza,
Poxa, e vocês sempre desprezando o cara, deixando o cara pra depois
sempre ficando o tempo todo no telefone,
Será mesmo que você esta valorizando o cara que esta do seu lado te dando atenção,
Será mesmo que vc esta, esta prestando atenção nas coisas que ele fala, nos detalhes explicando pra ele sendo a melhor amiga do cara
sendo atenciosa, prestando atenção nas coisas que você erra nas coisas que o cara erra,
Sabe o cara reconhece o erro te chama pra conversar o cara tenta melhorar mas você não percebe mano,
O que esta acontecendo com vocês cara,
Ai fica postando, fica falando para todo mundo que quer um cara maneiro, quer um cara isso e aquilo, mas quando tem o melhor do cara não valoriza rapaziada,
Vocês vão esperar perder pra poder reconhecer o cara maneiro que você tem do lado de você ?. "
Essas foram as palavras que me falaram uma vez, sei que não sou perfeito, que sempre tive meus defeitos, mas estava disposto a mudar, a melhor, e mostrar que eu era incrível pra ela. O meu motivo de felicidade de meio metro, com um sorriso largo no rosto, com os olhos que brilhavam quando estávamos juntos,
As vezes me pergunto se eu fui bastante pra ela, pois do jeito e nas atitudes dela que fez terminar, eu me pergunto... o que eu fiz de tão errado, será por ter amado ela demais e de verdade ?. Eu só sei que amo você pituquinha, verdadeiramente, sinceramente, e honestamente.
Gratidão pelas bênçãos que recebi,
gratidão pelas bênçãos que virão.
Com fé, sei que o Senhor sempre
irá nos abençoar é só confiar.
Amém!
Liddy Viana.🌻✍️
Ó Senhor, em Ti encontro razão,
Para elevar meu coração em gratidão.
Tu és o Criador de toda a existência,
E em Teu amor encontro a verdadeira essência.
Agradeço por cada novo amanhecer,
Pelas bênçãos que me fazes receber.
Pelas maravilhas que criaste com perfeição,
E pela Tua constante provisão.
Agradeço pelas pessoas que colocaste em meu caminho,
Pelas amizades e pelo apoio que me fazem sentir tão próximo.
Pelas lições aprendidas em cada experiência,
E pela Tua presença constante em minha consciência.
Grato sou pelas lágrimas que derramei,
Pois em cada dor, Tua mão me amparou e acolheu.
Pelas derrotas que me ensinaram a crescer,
E pelas vitórias que me fizeram agradecer.
Agradeço por cada respiração que tomo,
Pela saúde e força que em meu corpo entorno.
Pelas dádivas que me ofereces a cada dia,
E pela oportunidade de viver em harmonia.
Que minha gratidão seja como um cântico,
Que ecoa em louvor a Ti, ó Deus bendito.
Que minha vida seja um testemunho vivo,
Da Tua bondade e amor infinito.
Ó Senhor, em gratidão me entrego a Ti,
Pois és digno de todo louvor que existe em mim.
Que minha voz se una aos anjos a cantar,
A Tua glória e grandeza a proclamar.
Temos tempo nescessário e hábil pra manifestar gratidão, dizer agir com nosso melhor à todos, inclusive agradecer aos outros!
Porém caímos na metástase do sentimento de perda, pra mostrarmos urgências de o quanto os amamos.
Por orgulho e vergonha, escondemos afetos.
Deixando escapar pro que chamamos tempo.
CONSTITUIÇÃO
Às vezes reclamamos por qualquer coisa
Somos dotados de ingratidão
Talvez seja o extinto do homem
Somos feitos de defeitos
Constituídos de erros
Que um dia tentou e nunca
Alcançou a perfeição...
Presente por gratidão,
presente por admiração,
presente por convenção,
presente por obrigação,
presente por coação,
presente por sedução,
presente por persuasão,
presente por manipulação...
Cada motivo uma intenção,
cada ato uma expressão,
mas apenas o presente que brota do coração
traz a verdadeira emoção.
Com gratidão no coração e olhos no horizonte,
Sigo adiante, sem temer o que está por vir,
Mais uma noite chegou e conquistei mais uma vitória,
E com essa força, continuo a existir.
' GRATIDÃO '
O pouco com Deus é muito
Então vamos valorizar
Pois o muito sem Deus é nada
É hora de despertar.
Foi vivendo com o pouco
Que hoje me encontro aqui
Agradecendo pela vida
Pelo tanto que já vivi !
Pelos milagres agradeço;
Pelo pão de cada dia,
Por tudo que não mereço.
Pela vida que fez poesia!
Pela nação sem guerras,
A chuva que rega a terra
Pelos vales e pelas serras,
Pelo ar que eu respiro
Pelo cheiro das belas flores
O ornamento do papiro !
Pela luz do sol, estrelas e seu luar
Agradeço ao Senhor pela criação,
Que de graça, com amor nos dá.
Bem do fundo do meu coração ,
Ofereço toda minha gratidão !
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Aqueles que expressam gratidão são geralmente mais felizes.
A prática da gratidão nos ajuda a apreciar as bênçãos que possuímos, resultando em uma
maior felicidade ao reconhecê-las.
Quando as portas da gratidão estão abertas, nós enxergamos as bênçãos como realmente são: infinitas.
Afasta-te de qualquer sentimento de ingratidão! A pessoa ingrata, não se limita a desvalorizar o que os outros fazem, isso seria demasiado banal. Essas pessoas colocam-se num patamar superior (imaginário), para criticar, apontar o dedo e cobrar, como se dar-lhe a mão em determinado momento, fosse uma obrigação.
Este comportamento é tão tóxico que infeta todos à sua volta, gerando desconforto e indignação.
19-08-2024
Você encontra o amor
No carinho da amizade
No encanto das palavras
Na gratidão de um abraço...
Viu, é fácil identificar!
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
