Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

A INGRATIDÃO !!!
************************
A ingratidão arde como marca na pele com ferro quente ,
ferida aberta por alguém que você tanto ajudou,
quando a ingratidão chega, machuca a alma...
Mas um dia a ferida sara, a dor passsa..
mas deixa a lembrança numa cicatriz,
para que jamais esqueçamos,o que causou essa marca de uma ferida ,
e a dor que ela deixou.
Mas logo vem o perdão,
que supera a ingratidão,
limpando nossa alma e coração,
da sujeira que ela deixou.
Se você não estiver preparado,
para suportar a ingratidão,
ela chega, te derruba e te joga no chão!
O antidoto contra essa erva daninha,
chamada "ingratidão",
chama-se amor,misericórdia e perdão !
****************************
texto de Gilberto braga

Me Libertei... Da Magoa Ingrata!!
Sentimento Falso Que Me Machucava
Hoje Não Resta Mais Nada!!
Seus Sorrisos.. Na Minha Mente São Apenas Lembranças
De Que Homens São Meninos e Crianças São Crianças!!

Ingrata



Meu Deus! Queria saber porque te amo.
Meu Deus! Queria saber porque me engano.
Meu Deus! Queria te esquecer.
Meu Deus! Novamente sonho com você.
Es tortura, es maldição, es tentar enganar,
Esse maldito coração.
Meu Deus! Não queria te amar.
Mas não quero te esquecer.
Por não querer te amar. Por não querer te esquecer.
Amo você.

- Frases de Gratidão


Mesmo que o mundo ao meu redor se pareça ausente; há uma inexplicável e forte presença que revigora meu ser.
GRATIDÃO

Gratidão é o nome secreto da alegria.
Não depende do que acontece, mas do que se percebe.
Quem agradece, transforma escassez em abundância.
Os olhos gratos enxergam beleza no comum.
A vida se torna generosa para quem já o é.
A alma grata jamais empobrece.

Virar as costas para pai e mãe é como cortar a raiz da própria árvore.
A ingratidão seca o coração, o abandono rouba a sombra, e o fruto se perde antes de amadurecer.
Quem esquece de honrar suas origens, cedo ou tarde sente o peso do vazio.


— Purificação ✍️

Gratidão que me renova

(Eliza Yaman)

Não merecia o sangue derramado,
nem o perdão que veio sem cobrança.
Mas fui por Ele amado e resgatado,
e hoje vivo em paz, fé e esperança.

Grato sou por cada dia que me ergue,
por cada dor que Ele já carregou.
Minha alma canta, e o louvor prossegue,
por tudo o que Jesus por mim doou.

Luz e paz na sua jornada
Caminhe com gratidão
E sentirás a beleza da vida
Fluindo em cada passo
Em cada respiração
Você vivendo com liberdade
Suavidade.Sendo você
SendoVocê:Infinitamente, nós...

Você sabia que eu te amo, né?
Mas não é só amor… é admiração, carinho e gratidão por ter você na minha vida.
Você é minha paz, meu sorriso e meu lugar favorito no mundo.

A gratidão abre portas para novas oportunidades, atrai bênçãos que nao cabem em nossos braços.
Seja otimista, plante bondade e colha conquistas que farão seu coração se encher de alegria.
O Criador recompensa quem espalha esperança no mundo.
(Jorge Tolim)

O meu pensamento de hoje é gratidão por tudo o que eu conquistei, sou e serei.


@1Pensador

Na manhã que nasceu ensolarada,

os ventos anunciavam nosso amor.

Dentro de mim, uma gratidão imensa,

difícil de traduzir em palavras,

pois é divino tanto merecimento.



Que privilégio é ouvir os pássaros,

sentir o vento que me envolve em abraço,

e contemplar a serrania que encanta o olhar.

Percebo então que nada é distante

quando existe vontade de voar.

Tudo se torna possível.



Deus, em sua infinita misericórdia,

nos protege e abençoa nossa dádiva:

sonhos que hoje respiram realidade.



Minha amada, és a utopia

que se fez vida ao meu lado.

Neste mundo vasto e misterioso,

é sublime partilhar os sonhos contigo,

é maravilhoso te chamar de amor.

Hoje acordei com uma sensação boa de pertencimento, paz e gratidão.


Não importa qual cor e sim o colorido.


Não importa o brilho e sim a luz.
Não Importa o outro e sim a companhia




Não importa a palavra e sim o gesto.


Não importa o carinho e sim o afeto

Virar as costas para pai e mãe é mais que distância: é ingratidão, é abandono, é esquecer de onde veio.
E quem planta abandono, colhe vazio.


— Purificação ✍️

Pratiquemos

O bem
Mesmo que a ingratidão
Impere

Pois
Com persistência
Amor e carinho

Libertamos
Almas aprisionadas
Pelo mal.

Gratidão não se troca por abandono.
Virar as costas é escolha, é desrespeito.
Quem ignora amor e cuidado colhe vazio.
Respeito é a última defesa; não honrar tem preço.
— Purificação ✍️


Sinto


Piedade do coração

Que é ingrato
Perverso e esnobe
Num mundo

De gente
Oca de bondade
Amor e vida harmoniosa

Entre irmãos.

GRATIDÃO

Não sou tudo o que eu quero ser ainda
Mas já sou mais do que pensei que seria
Carrego sonhos que ainda me esperam
Mas também vitórias que já me definem

Eu sou a resposta das orações
O reflexo de tantas decisões
De recomeços, quedas e perdões
Força que nasceu do coração

Às vezes eu esqueço de agradecer
Cobro de mim o que ainda falta ter
Mas lá atrás tudo o que eu queria
Era chegar até aqui, e hoje é meu dia

Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui

O tempo mostra que cada ferida
Se transforma em nova saída
E cada passo que parecia pequeno
Me trouxe até aqui, inteiro e sereno

Às vezes eu esqueço de agradecer
Cobro de mim o que ainda falta ter
Mas lá atrás tudo o que eu queria
Era chegar até aqui, e hoje é meu dia

Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui

Eu sou caminho, eu sou verdade
Eu sou força, eu sou metade
Do que ainda vou viver
E inteiro do que já conquistei

Então eu respiro e deixo acontecer
Mesmo sem ter tudo, já sou tanto em mim
E o que ainda falta, um dia vai nascer
Mas já sou gigante só por estar aqui

Vida e ingratidão.
Abandono não tem desculpas: é ausência, é escolha de desrespeitar.
Quem ignora amor, cuidado e sacrifício planta solidão e colhe vazio.


Não há desculpa. Não há perdão.
O abandono fala mais alto que qualquer falha dos que te carregaram.
Honrar é a última defesa contra o próprio peso que você vai sentir.


— Purificação ✍️

Vida e ingratidão.
Abandono não é acidente: é escolha, é desrespeito puro.
Virar as costas para quem te carregou é cravar a lâmina no próprio sangue.
Amor ignorado vira vazio. Sacrifício desprezado vira solidão.
Não há perdão. Não há desculpa.
Honrar é a última linha entre você e o peso que vai te esmagar.


— Purificação ✍️