Poemas de ingratidão
Há esperança em cada cor do céu,
No perfume doce de um papel.
Escrevo versos de gratidão,
Na melodia da nossa canção. - Frase da música Amanhecer em Nós do dj gato amarelo
Bondade, empatia, gentileza, humildade,
gratidão.
Andam em desuso pela humanidade. É uma pena! Mostra claramente um retrocesso do ser humano.
De nada adianta viver de aparência e ter
uma alma podre. Evolução de verdade é
se tornar um ser
humano melhor a cada dia.
Infelizmente poucos
buscam...
Sementes de amor
brotarão num coração
cheio de gratidão
Sementes de paz
brotarão num coração
cheio de alegria
Ó meu ex-amor, meu caos e minha calmaria,
A ti não resta rancor, mas uma estranha gratidão.
Eu era a argila mole, entregue à tua alquimia,
E o teu adeus forjou a minha reconstrução.
Teu nome ainda ecoa, um sussurro na memória,
Mas já não é tormenta, é a marca que me fez.
A vida que findou, de luto e velha história,
Foi o solo onde floresceu a minha nova vez.
Obrigado por ter me transformado, sem querer,
Nesta alma de aço polido que hoje se levanta.
Eu sou a prova viva de que a dor pode vencer
E que a maior ferida é o que mais nos implanta.
Não sou mais quem te amava, a sombra submissa e frágil,
Sou a força que nasceu quando a ponte se quebrou.
O teu abandono, duro, frio e indizivelmente ágil,
Foi o preço que paguei pela pessoa que eu sou agora.
Fica o passado à deriva, a saudade que se esvai.
Eu sou o teu legado, a obra que a dor lapidou.
Vai em paz. Eu brilho sozinho, e isso me basta.
Fui destruído por ti, mas a ti, muito obrigado.
E então,qual flor regaste hoje?!
A flor da serenidade...da harmonia..da gratidão?!
Do bem querer...da compreensão...do carinho...da paz?!
A flor da espiritualidade...da delicadeza....do afeto...da amizade?!
_Não descuido das coisas do meu coração... semeio, rego,floresço...
Sou jardineira de mim..sou casa...sou vaso... sou flor, sou alma florida...
Jardim de amor...!
___________FranXimenes (autora)
Agradeça..floresça!
02/12/15
Meu Deus...minha gratidão por tantas bênçãos.
Tive dia,sol e lua.Calor e frio.
Hoje, mais uma vez venci.
Amém.
___________FranXimenes
28*08*2013
Só Gratidão.
Deus coloca pessoas boas no seu caminho. E caso você perceba que algumas sumiram?
Nem pense muito. Deus afasta aquilo que não faz bem para VOCÊ.
A leveza da vida está para a gratidão, assim como o peso está para a murmuração.
Por isso, nada é tão pesado que não possa ser carregado com a ajuda de Deus.
Deus ajuda quem cedo agradece.
"Primavera em Gratidão"
Abriu-se um corredor de luz
E avancei mais um passo, sem cruz
Em direção a Deus, ao infinito
O espírito da vida, um sopro bendito
É mais do que acumular informações na horizontal
Meu mundo virou na vertical, um voo sem igual
Primaverei, naquilo que estava
Dentro de mim de bom, ressurgiu em chama
Ressurgiu em amor, e agora floresce...
Cada som, uma sinfonia celestial
Cada momento, uma bênção divinal
A vida renasce, em cores e em canções
Um arco-íris de emoções, sem estações
E agora, cada nota é um hino à vida
Cada batida do coração, um tambor de gratidão sentida
A primavera em mim, é um renascimento constante
Um ciclo de renovação, de amor, de luz, de paz vibrante.
Leila Boás 03/12/2025
O dia mais importante da sua vida, é hoje.
O tempo.
O Tempo é amigo ingrato, que vai e não volta;
E quando perto, passa tão rápido que nem comigo se importa.
Se penso em realizar algo amanhã, nunca consigo.
Sujeito difícil de se entender é o tal do amanhã, nunca o vi;
Pois quando chega, já se foi e...
então é hoje.
Cícero Marcos
A vida nem sempre é como desejamos, mas somos tão inconstantes, insatisfeitos e ingratos que muitas vezes, não valorizamos o que temos, o que somos e o que vivemos.
— Jess.
A gratidão não melhora o mundo, mas o torna habitável. O pouco passa a bastar quando é visto com presença.
– Jess.
Prece, rezo, oração, cântico, meditação e gratidão. Não importa como você se expressa ou o nome que dá a isso; todos os caminhos abrem portas e nos elevam.
Lembre-se de que as energias negativas não precisam de convite; elas entram em nossos espaços e afetam nossa alma se não houver proteção. Em contraste, as energias divinas precisam ser convidadas. É através das manifestações como prece, rezo, oração, meditação, cântico e gratidão que as bênçãos divinas recaem sobre nós.
Talvez, se a situação estiver densa, você não sinta melhoras no primeiro ato, mas não desista. Saiba que você está sendo escutado(a). Cada passo nessa jornada é importante, e a persistência traz transformação. Continue a convidar a luz e a abundância para sua vida, e confie no processo.
Senhor,
Gratidão pela semana que chegou.
Conceda-me infinitas bênçãos e todos os livramentos possíveis. Traga-me tudo que for para o meu melhor e para o meu bem.
A Ti confio todos os meus dias e a minha vida!
Reclamou, chorou, gritou: Quanta ingratidão! Até alguém te estender a mão e o guiar para o caminho do sucesso.
Agora, protagonista, poderia ser o que estende a mão...
Na vitória, seleciona memórias.
É mais fácil ser o ingrato da história.
Bom dia!
Com fé e gratidão receba esse dia.
Que Deus lhe conceda infinitas bênçãos, luz, amor e paz.
Que todo o bem floresça, que a felicidade aconteça e que as boas energias permaneçam.
Hoje foque em tudo que faz o seu coração feliz.
Seja grato, ame muito e se permita!
Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
