Poemas de ingratidão
Seja qual for a situação, é o amor e a gratidão, é o momento, o aqui e o agora. É ser, aprender e crescer, sendo um de nós - sem se perder o que se é - e um outro, sem se obrigar a ser o que não é.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
A GRATIDÃO É A MAIOR MEDIDA DO CARÁTER DE UMA PESSOA. UMA PESSOA GRATA E UMA PESSOA FIEL,NÃO TE ABANDONA,ESTA SEMPRE CONTIGO.NELA VOCÊ PODE CONFIAR
Dinheiro emprestado: perde-se um amigo e ganha-se um ingrato. Agora, negue-o, perderás um amigo e ganharás um inimigo.
Vida essa ingrata que te culpa e te maltrata, te cura e te despedaça, a vida é um ciclo com alamedas, cheia de plantas sem sol.
Às vezes somos tão ingratos que esquecemos de agradecer tudo que de certa forma nos rodeia. Por isso não perco nunca a oportunidade de agradecer, de abraçar, de falar o quanto amo. Por isso vida, lhe agradeço tudo o que tem me concedido - o bom e o menos bom, tudo que me fez crescer como ser humano. E não agradeço em forma de despedida, não é um até breve, nem um adeus, mas um agradecimento a ela (vida) por estar vivo e amar viver.
O pior tipo de pessoa é aquela que é ingrata, que não reconhece o que foi feito e critica tudo e a todos. São pessoas vazias preenchidas apenas por seu super orgulho e a falsa sensação de se acharem insubstituíveis.
A ingratidão nunca é esforço insuficiente de quem a sofre, é falta de bondade e inteligência de quem a pratica!
Vou te estender a mão para te ter como amigo, um irmão. Não me pague com sua ingratidão. Assim, serás confrontado com desilusão. O que antes era afeto agora pode se tornar sua própria destruição.
Não adianta você pedir "obrigado, Deus.." e continuar sendo ingrato em suas atitudes.
Gratidão, não é só dizer, mas também viver
Hoje mais do que um pensamento gostaria de partilhar um sentimento. O sentimento de gratidão que sinto por todos aqueles que nas diferentes fases da minha vida me apoiaram e que acabaram por directa ou indirectamente me moldar naquilo que sou hoje. Gostaria que soubessem que nunca deixarão de ter um lugar muito especial no meu interior.
E também um obrigado com carinho para todos aqueles que vão surgindo presentemente na minha vida e que demonstram que o mundo afinal não é assim tão pobre em seres humanos de muito valor.
Nem toda dedicação significa amor, as vezes é só gratidão. E o que não faz palpitar o coração é dispensável.
Hoje mais dia que passo com Gratidão por estar aqui.
Não sei quantos dias vou acordar e quais aguentarei escrever, mesmo que eu perca os sentidos, serei sempre grata por me conceder de volta o ar .
Somente quem ama é feliz! Amar é: ter sentimento de gratidão, sinceridade, humildade, perdão, compreensão, tolerância, carinho,compaixão, paciência, generosidade, não julgamento ....
A gratidão é o fio condutor de energia, a fonte propulsora de vida, é ela que nos conecta com o coração do universo, movimenta e dita o ritmo da nossa prosperidade.
Através da gratidão podemos ouvir a melodia silenciosa que eleva o espírito e transforma a realidade.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
