Poemas de ingratidão
O Despertar da Alma: Uma Jornada de Transformação
A flor desabrocha, num dia de paz
Oh, desafortunado é quem nunca confia
Acordar, lutar e acreditar
Sem fé, nada se alcança ou se realizará.
Viver preso ao passado não é aprender,
É negar-se ao presente e não crescer,
Liberte-se do que já não lhe serve mais,
Energias positivas irão lhe trazer paz.
Livre-se das ruínas que te impedem de andar,
Com a terra aos pés, siga sem hesitar,
Não se contradiga em pensamento e ação,
Pois é no presente que está sua construção.
Trabalho nobre engrandece, coração cresce
Do crescimento, a vida floresce
O dia avança, meio dia já passou
Graças a ele, a tarde agora começou.
Agradecer para não enlouquecer
Esperança é continuar a crer
Sofrimento é não compreender
É saber, entender e aprender.
A noite chegou, mas tudo se transforma
A vida é transformação, nunca é em vão.
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional
Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.
E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.
A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.
Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.
Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.
Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.
O Amor Sagrado de Uma Mãe
Mãe, símbolo de amor incondicional
Que nos acolhe com o coração imenso
És a luz que brilha em nosso caminhar
E a voz que acalenta em todo momento
Seu olhar é doce e compassivo
Seus gestos são cheios de cuidado
És força, guerreira e exemplo vivo
De como o amor pode ser tão sagrado
Mãe, és a razão de nossa existência
A fonte de nosso amor mais puro
És nossa proteção, nossa resistência
E um abraço que nos envolve seguro
Gratidão por tudo que és e representas
Por cada lágrima que enxugaste em nós
Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo
Porque o amor de uma mãe é eterno e grandioso.
Renovação da Vida
A vida é pura renovação
Uma forma de sustentação
Nada acontece em vão
Pois renovar é necessário
Nos faz um ser extraordinário
Se não passar por essa etapa
Vai levar muito tapa na cara
Não pense que a vida é ingrata
Renovar faz parte da retomada
Isso significa ter uma vida plena
Encarar tudo de forma serena
Nessa hora os erros vão ajudar
A tomar a decisão sem remediar
Pensar que servem como lição
E não podemos usar de punição
Senão vai seguir na contra mão
E o que era pra ser renovação
Se tornará como uma maldição
Agora, se fizer para merecer
Irá em pouco tempo perceber
Que bastou seguir para ver
Acreditando que vale a pena viver.
Laços de Resgate
Em tempos difíceis, você me amparou,
Com carinho e afeto, meu coração acalmou.
Quando o mundo se opôs, você ao meu lado ficou,
Meu amor, és tudo que eu sempre sonhei ter encontrado.
Agradeço por cada momento ao seu lado,
Você é especial, meu tesouro mais amado.
Obrigado por trazer alegria à minha vida,
Com você, o mundo é uma jornada colorida.
Essa eu dedico para a empresa em que trabalhei.
Despedida não é meu forte, mas não posso sair sem antes agradecer a gerente ao proprietário e colegas de trabalho, também o chefe de cozinha. Desculpe-me as brincadeiras e ou algo que fiz que talvez possam não ter gostado.
Gostei de trabalhar com vocês, foi uma nova experiência!
De pessoas estranhas, vocês se tornaram minha parceria. Vou com a certeza de que ainda vamos nos reencontrar.
Gerente? O apoio e o companheirismo fizeram a caminhada parecer mais leve. Grato.
A Vida é Feita de Momentos
A vida é feita de momentos! Cada instante carrega em si uma essência, um aprendizado, uma oportunidade de sentir. Precisamos saber aproveitar os bons da forma mais intensa possível, mergulhando neles com gratidão e alegria, pois são eles que alimentam nossa alma e nos fazem vibrar.
Mas também é essencial saber passar com força e bom humor pelos ruins. As dificuldades são apenas tempestades passageiras, desafios que nos moldam e nos tornam mais fortes. O importante é lembrar que, na vida, tudo passa. Nada é eterno, nem a dor, nem a alegria – tudo se move, tudo se transforma.
Então, que saibamos viver cada momento com plenitude, sem medo do que virá e sem apego ao que já foi. Porque a verdadeira magia da vida está justamente nisso: na impermanência que nos ensina a valorizar o agora.
Mãe,
Um ser que dá a vida,
alimenta, ampara, educa,
protege em cada segundo
Mãe,
é ternura sempre,
compreensão, lágrimas, sorrisos,
é o maior amor do mundo !
Receba esse documento,
como oferta de amor,
nas páginas há raiz,
um pouco de vento,
um pouco de mar
de silêncio,
e de dor
Poemas às mães,
Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;
Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.
Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.
❤🌻
Quando a tristeza ameaçar engoli-lo, descanse um momento nas alegrias já vividas.
O tempo suficiente para recordar e ser grato por tê-lo vivido.
Então, impulsiona-se e continue criando histórias e novas alegrias.
Fruto do ventre, mas educada e moldada pela vida.
Sou perfeita com todas as minhas imperfeições, e sou exatamente quem estou destinado a ser.
As preciosidades mais valiosas que guardo são invisíveis aos olhos, mas palpáveis ao espírito, eles residem nos sorrisos e no brilho dos olhos dos meus filhos, em suas pequenas vitórias e nos momentos compartilhados de brincadeiras e risos.
A felicidade que irradiam enriquece-me, preenche-me.
Sou grata por ser agraciada com os tesouros mais preciosos e duradouros que
Deus me concedeu.
Em minha coleção de galáxias, há duas estrelas gigantes de fogo, dois faróis que iluminam o meu cosmos. Criadas das mesmas poeiras ancestrais, cada uma possui sua própria luz e brilho, duas estrelas que escolheram brilhar em meu cosmos enquanto traçam seus caminhos luminosos.
Eu as chamo de filhos.
Gratidão!
"Cortante"
Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.
Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.
Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.
Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.
Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.
A arte incomoda. Principalmente quando vem de pessoas cheias de personalidade, errantes e imperfeitas. Ter a arte na sua alma, quer dizer ter a fome que provoca a paciência, ter arma que desarma e pesa sobre guerras internas e externas.
Ter arte é calar sem sequer ouvir a si próprio. É gemer calado, é exprimir o inesperado.
A Arte incomoda a mim e a tantos.
(Uma homenagem aos perseguidores entre nós.)
LUA FALSA
Como é duro o cansaço das máscaras.
Na beleza do olhar, do sorriso, no som da palavra, na criatividade.
Que Arte é essa?
Facetas e suas especiarias.
É só pegar um pedaço da lua e tomar como crua na pele real, mas sintética?
Como é duro o cansaço das máscaras.
Estes senhores que arrancam a lágrima de quem não teme a tristeza, mas que mancam na primeira leveza do amor que carrega o poeta.
Como é duro o cansaço das máscaras.
Pois as pessoas sintéticas, sabem toda teoria de eternidade e perfeição, na prática não passam de uma gaveta.
A Arte está em ser plano e não em ser cobaia.
Como é lindo o cair das facetas.
Aprendendo a doutrinar minha ótica imperfeita, porém, não deficiente. Aprendendo também, a filtrar o eco que silencia gestos violentos refletidos no cotidiano.
Admito claramente, sou um ser comum e encantador, enquanto os "rotulados" seres únicos, são indispensáveis.
Sou tão doce e feroz, quanto o tédio dos agressores intelectuais.
De instinto efêmero e capaz.
Talvez, de sabedoria que em um instante faz-se atual e em outro momento, já ultrapassada.
Sou de voz pequena e pouco aplaudida, mas minha rouquidão alcança a surdez dos que amam.
Sou bem mais feliz com as minhas tristezas, que muitas alegrias desfilando façanhas.
Nasci a pouco tempo na cultura, e já penso em nascer de novo amanhã. Pois é lindo a luz que arte me obriga.
tenho minha própria sombra e altura, não preciso de figurações.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
