Poemas de ingratidão
Quem são os guerreiros?
São aqueles que lutaram suas lutas de ontem
permaneceram firmes no hoje
para serem espelhos amanhã!
"E para ontem,hoje e sempre...não esqueça de ser GRATO,peça SABEDORIA todos os dias,seja LUZ na vida de alguém ,transborde AMOR por onde for e transmita PAZ na alma que acalma."
---Olívia Profeta---
"Torna-te uma pessoal medicinal e seja a cura na vida de alguém. Pois o mundo, já está sobrecarregado de pessoas tóxicas e não precisa de mais intoxicação negativa."
--- Olívia Profeta---
______________
Arte no céu
[єℓαiทє Pєrєirα ]
Eu quero assemelhar-me a tudo que há de adorável... 🦋
Eu quero voar como borboletas e mergulhar por entre nuvens... 🦋
Atravessar escuridão como os raios de sol que abri caminhos por entre nuvens carregadas... 🦋
Quero preencher lugares por onde caminho com Doce aroma de girassóis
Quero ser como o ar de todas manhãs que senti o poder da luz do sol... 🦋
Vejo de olhos fechados
Mesmo quando tudo não é tão óbvio
O olhar celestial que me observa... 🦋
Me mostra que mesmo na distância
Um mergulho em nuvens
Posso levantar uma explosão de partículas de água cristalinas... 🦋
Quando olhei para o céu e e vi passarinhos cantando livremente
descobri que tenho o poder de voar e voar sem medo e receios... 🕊
Meu coração sentiu essa expressão de um amor genuíno!!!
Esse sentimento vem de Deus.
єℓαiทє Pєrєirα
_________________________________________
Recomendo que tu sigas teu coração, faça o que achar que deve, não seja influenciado. Nem todas as pessoas são boas.
Recomendo que tu corras atrás de teus sonhos, muitos desistem no caminho. Também não tens que levar eles como exemplo.
Recomendo que sejas feliz e que faça o possível para que o próximo também seja. Essa é uma constante na vida das pessoas. Não piore o dia de ninguém.
Recomendo que viva! Como achar justo, como queria que teu filho ou teus pais vivessem. Valorize!
Tudo que temos, as pessoas a nossa volta, os bens materiais, a saúde, amor, felicidade, qualquer coisa, é um presente que recebemos. Coisas que vem pra somar e não pra diminuir nada.
Ficamos inconformados por tudo que nos é negado. E isso acontece principalmente quando queremos muito alguma coisa. E a primeira pergunta que nos vem à cabeça é “Por que?”. Mas infelizmente não conseguiremos respostas para tudo, principalmente, quando da vontade divina.
Costumam dizer que para tudo tem solução, mas não é bem assim.
A vida não é exata como a matemática. Ela pode ser positiva, mas não exata.
Se exata, todos nós faríamos as mesmas coisas e obteríamos os mesmos resultados, mas talvez por infelicidade, ou até mesmo felicidade, não é assim.
Ela é positiva, por mais que aconteça momentos que sejam negativos, ela é positiva, por nos dar mais um dia para tentarmos contornar aquilo é tentarmos aliviar nossa dor.
O que nos resta, já que não temos as respostas para tudo, é trabalharmos a gratidão.
Agradecermos pelo simples fato de estarmos vivos e termos a oportunidade de desfrutar deste mundo. Nem que sejam dias ruins, haverão oportunidades para construirmos dias melhores.
Lembre-se, tudo na vida é uma provação.
Não te Culpes...
O que tenho a oferecer-te?
Diz um irmão doente ao sadio:
Amizade sincera
Amor fraterno e verdadeiro
Estar pronto a ajudar-te
E à sua família, se necessário
Guardar de ti teus segredos
Com a própria vida, se preciso
Atravessar noites a cuidar-te
Quando pegar-te abandonado
Por aqueles a quem se dedicou
Nos anos de sua melhor saúde
Vá e olha-te no espelho
Não repare rugas e nem a feição
E pergunta-te, no silêncio
De sua exposta pequinês
Sou eu o filho que do céu
Meu pai vê com olhos de mel
Ou sente em mim ser qual fel?
E consolando aquele pai
Deus o abraçou em amor
E disse: “Não te culpes,
pelo que teu filho é, faz e fez
pois senhor, sou Eu O Criador!
Quando os sonhos se perdem...
Não mais reconheço que lugar é esse
Há, dependurada na entrada, uma placa
Onde se lê: “Doce Lar”, talhada em madeira
Fora de esquadro, sem cor, meio esquecida...
Há anos, atravesso os mesmos umbrais
Daquela construção, lugar que vivo
Passo por janelas, parede trincada
Não mais reparo nos muros de minha morada
Recordo que por anos a ergui, tijolo por tijolo
Cuidei das feridas de meus braços, pernas e mãos
As chuvas, o sol, a chegada das noites, calor e frio
Passaram por mim, sem interromperem minha obra
Servi de risos, passei por vil sonhador
Mas a fé e o desejo me incentivavam
Misturei amor, querer e sonho à massa de cimento
E depois de pronta, se fez orgulho de um sentimento
No tempo passante, a vida me trouxe filhos
E com eles, alegrias, sustos, surpresas
Uns mais amorosos que outros
Outros, a vida ensinou gratidões
Ingratos também, pois no tempo nada aprenderam
Recebi carinho quando era servil e nada negava
Ganhei descortesias e desrespeitos insanos
Daqueles que não ensinei a chamar-me de pai
Hoje, os anos passados a nada me permite mudar
A idade avançada me pesa e afasta quem amo e amei
Frágil e já sem forças, não sou dono do destino meu
Me tornei vítima do que disse e do que não ensinei
Para nós da (Nome da Empresa), o Natal não deveria ser lembrado apenas como uma data festiva.
Para nós, o Natal tem a ver com amor, gratidão e fé. Agradecer pelo alcançado e acreditar na superação.
Façamos valer a pena com gestos de bondade e amor ao próximo.
Desejamos a todos um feliz e abençoado Natal!
Na vida temos as opções de agirmos certo, justo ou de forma egoista.
O certo, nem sempre será tão bom pra gente...
O justo, nem sempre será o melhor pra todos...
E a forma egoísta, talvez seja sempre o melhor pra gente mesmo, porém não é certo ser injusto!
Pessoas entram em saem das nossas vidas a todo momento, por ser um fluxo intenso, acabamos não filtrando esses contatos, muitas vezes damos preferência a pessoas de má fé, e deixamos ir embora uma pessoa de bom coração.
Nossa mente infelizmente não tem o poder de detectar e diferenciar pessoas em um primeiro encontro, às vezes até ficamos desconfiados e falamos “acho que nosso santo não bateu”, mas isso é relativo de pessoa a pessoa. Muitas vezes ao invés de conhecer a pessoa, nos encantamos pela sua “atuação”, sim, atuação, pessoas amam demonstram o que não são, para se beneficiar e se aproveitar do próximo, triste, mas é uma realidade constante.
Felizmente ninguém é perfeito. Porque felizmente? Pois as pessoas só nos dão valor pelos nossos erros. Como assim? Simples, quando assumimos que erramos e buscamos corrigir e não cometer mais esse erro, demonstramos uma palavra quase instinta “Humildade”, e em muitos casos quando erramos, surgem em nossas vidas, pessoas que vem para nos ajudar, e a essas pessoas demonstramos outro sentimento, também muito pouco praticado, chamado “Gratidão”.
Não podemos julgar ninguém pela aparência, muito menos pelo jeito, estilo, pois infelizmente ninguém sabe quem realmente vai estar ao seu lado no momento em que precisar.
Ninguém surge na vida de alguém por acaso, na vida tudo tem um propósito!
Nosso tempo não é o tempo de Deus.
viver cada segundo com o coração grato.
Fazendo da vida uma eterna gratidão a Deus.
obrigado Senhor por hoje1
Sempre reclamamos muito, sem motivos a falar.
Por levantar cedo e ter que ir estudar;
Por arrumar a casa cedo e ter que cozinhar;
Por dá bom dia ao vizinho que sempre fala mal de ti;
Por sempre ter que segurar tudo quando vai ao shopping
Ou quando vai ao mercadim.
Reclamações aqui, Reclamações pra lá
Mas sempre reclamando sem parar pra pensar. Que
"A milhares de pessoas lutando, persistindo, fazendo terapias e mais terapias tentando sair dali.
Tentando lutar para andar, sentir ou poder falar;
Tentando compreender, especulando sem parar,
Culpando o senhor por ser injusto ao permitir que o/a nascesse ou acontecesse isso a você."
Enquanto isso...... reclamamos sem termos motivos a falar.
Enquanto outros......persistem para voltarem ou ter à oportunidade de olhar para o céu e AGRADECER
Este é o seu ano!!
Defina seus objetivos com sabedoria,
Defina as suas metas com exatidão
Promova mudanças na sua vida
Agradeça de coração as oportunidades
Agradeça de coração os desafios
Agradeça de coração suas conquistas
Qual etapa você se encontra?!
Gratidão
Natureza Incrível!
Toda a matéria-prima é extraída dela.
Se hoje temos muitos bens materiais, maquinarias, ferramentas é graças a ela que nos fornece subsídios para viver e criar o que queremos.
Gratidão
AGRADEÇA
Se acordar, agradeça. Se levantou, agradeça. Se não puder levantar, também agradeça. Se tomou café simples, agradeça. Se comeu um pouco mais, agradeça. Se saiu para trabalhar, agradeça. Se estás em busca de trabalho, também agradeça. Se chover, agradeça. Se fizer sol, agradeça. Se estás com muita energia, agradeça. Mas, se estiver cansado, tambem agradeça. Se tens saúde, agradeça. Se estás enfermo agradeça, pois a cura vem mais rápido para quem agradece. Se ver o pôr do sol, agradeça. Se contemplou a lua e as estrelas, agradeça. Ao dormir, agradeça. E nos dias seguintes que tudo isso se repetir, continue agradecendo. Pois, agradecer o credencia ao merecimento para quando chegar a vez de pedir.
Todos os dias ao acordar, não se esqueça de colocar no bolso coração esses oito sentimentos:
Força para ter coragem para lutar;
Fé para renovar as esperanças;
Perseverança para não desistir se tropeçar;
Amor para te impulsionar, te iluminar;
Humildade para reconhecer todos os seus erros;
Resignação para aceitar sem reclamar;
Sabedoria para não esperar cair do céu o que só você pode ir buscar;
E gratidão pelo que você foi, pelo o que é e, o que será.
Oração de Setembro
Amado Deus, em nome do Senhor Jesus,
eu te agradeço por esta rica oportunidade
de poder te agradecer por todas as suas
benesses. Hoje eu posso testemunhar o teu
cuidado para comigo e com a minha família. Tu tens nos suprido em tudo com fidelidade, nos momentos difíceis pudemos contemplar os teus milagres de modo que nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão. Neste mês que se inicia, só peço por tua presença na nossa vida, sei que é tudo o que precisamos para que as coisas fluam conforme a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Amém. Te amo, Senhor!
— Jucelya McAllister
Nunca mais!
...
...
Todo mundo pode dizer muita coisa.
Lamento é o melhor.
Mas os Eliús da vida vão me dizer que eu deveria agradecer a Deus pelo tempo que convivi com ele.
Idiotas!
Quem disse que eu não agradeci desde o momento que o tive?
Muita gente vai dizer que é uma bobagem.
Mas o meu Labrador Júbilo era o melhor de todos os labradores.
Nunca mais é o que eu digo hoje.
O latido dele.
As hilárias vergonhas que me fez passar.
O tom dourado do seu pelo ao sol.
O formato lindo da carinha dele.
O rabinho abanando.
As enormes patas que me encantavam.
A docilidade e ternura.
Nunca mais!
Nunca mais quero passar por isso.
Nunca mais quero ver tanto amor sofrendo.
O que me consola é que no céu deve haver um campo lindo para ele correr. Onde possa cavoucar seus buracos e cheirar suas flores como ele gostava.
E se o Senhor abençoar.
Uma jabuticabeira, pra ele arrancar cada uma que puder. Era a fruta que ele mais gostava.
Agradeço aos onze anos de alegria que você me trouxe. Querido Júbilo.
Como o seu nome diz.
Te amo.
_ Obrigada meu Deus!
PAZ ESPIRITUAL...
Sempre desejada,
mas nem sempre alcançada,
por não ser bem tentada...
Para bem começar o dia,
agradecer ao Amigão
pelo dia que tivemos,
e pelo que vamos ter...
SENTIMENTO DE GRATIDÃO
Marcial Salaverry
O sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar,
o esquecer de ressentimentos e mágoas,
é que realmente nos dá a Paz Espiritual tão almejada...
Sentimentos a serem cultivados, a serem praticados,
e não apenas para serem alardeados...
Distribua Paz, Amor e Amizade,
e receberás Amizade, Amor e Paz de volta...
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
