Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

A prosperidade se projeta na mente, nasce no
coração, passa pela vontade e se concretiza na
ação.

Inspire confiança, expire gratidão.

Inserida por CiganoRomani

grato por toda nossa conexão
por toda nossa intensidade
por todo gesto feito
e toda palavra dita
com sinceridade.

que o cosmos nos afaste de toda inveja
e de toda maldade.

se me faltar alguém
não seja você

se nós faltar algo
não seja verdade

Inserida por AZEVEDODouglas

Solidão, que companhia!
Sei que não tenho muito
Mas o meu eu
Sozinho consigo
Vive solitário
Sorrindo grato
Longe de ilusão
Possuindo paz
Desejando
Apenas
Um nada mais.

Inserida por Gracilidade

O dia começa mais bonito, mesmo entre nuvens escuras, quando percebemos que tudo é pela graça, é favor do Senhor.
Pela graça hoje acordamos na certeza de que Ele nos está cuidando, é isso nos basta para que alegremos o nosso coração .
Mande a tristeza embora e chame a gratidão, convide a presença de Cristo ao seu coração.

Inserida por andrea_tavares

CONVERSA COM DEUS...

Passamos a noite trocando ideias. Fazia tempo que não tínhamos uma conversa tão íntima e aberta. Eu perguntei a Ele como faz para lidar com a ingratidão do ser humano - é que essa questão vem me atravessando há um tempo. A gente se dedica, põe-se à disposição, escuta, sugere... às vezes, vai lá e resolve mesmo... oferta colo, recebe a dor do/a outro/a; em algumas oportunidades, a gente é quase esse/a outro/a, de tanto que se envolve ali. Naquele momento, alguns/algumas são gratos/as; outros, apenas silenciam e vão. Por vezes, dias depois, sabemos que estão bem, mas, muitas dessas, não sabemos por essa pessoa. Ela ficou bem, mas não lembrou de te dizer isso, não lembrou de te agradecer por, de alguma forma, ter contribuído com isso. Tudo bem. Passa. Os dias vão e vêm e, volta e meia, é você que não está bem. Tenta falar, mas não encontra brechas. Noutra situação, até te perguntam como você está; então, você acha um espacinho e se põe a abrir seu coração, a dispensar a dor, como fazem com você, afinal, você também é humano/a, não? Só ao fim você se dá conta que não foi ouvido/a, ou lido/a... áudios e mensagens pendentes se acumulam nas redes sociais virtuais, ligações que nunca vieram (nem virão), encontros que nunca acontecem... e você, sozinho/a, mais uma vez, seguiu em frente. Foi meu desabafo com Ele... Depois de me ouvir com respeito e atenção, Ele me disse: "aquieta teu coração. A tua parte está feita". Dormi. Em paz.

Inserida por lavinialins

Após a morte de meu marido, postei foto de julho de 2018 e outra foto de julho de 2019.

Como é possivel
O semblante dizer tanto...
Eu estava triste
E era só pranto.

A família me apoiava
E torcia por mim
Mas eu não me animava
E continuava assim.

Até que decidi
Para dentro me olhar,
Assumir minha persona
E reaprender a me amar.

E hoje o olhar mudou...
Em muito me ativei...
E continuo encontrando
Aquela que sempre amei.

E a gratidão está no início,
No meio e no fim
Da minha Vida na Terra.
Sempre será assim.

Inserida por mirianrebeca13

SOBRE O MEDO DE "SIGNIFICAR"

Deixar de ser quem você realmente é, com receio de ser mal interpretado, é no mínimo um esforço inútil. Signifique na vida das pessoas, sem medo de errar. Dê seu amor, dê o melhor de si, dê sua gratidão. Não espere retorno. Viva integralmente. Dê sua felicidade e seu sorriso. Dê seu choro, sua braveza, sua confusão. Mas dê o que você realmente é. É o maior presente que dá a você, aos outros e ao mundo. O que concluírem, não importa. Importa que ao ter coragem de ser você, você cresce. Amar sem distinção é arriscado? Mas isso ecoará eternamente! Colhi, colho e colherei!!!

Inserida por mirianrebeca13

Eu a tirei do "mar"
E a dei meu coração
... Ela correu de volta pra maré
Disse que preferia morrer no mar
Do que se afogar nos meus sentimentos.

Inserida por victor_dantas

Ao meu grande amor.

Na penumbra da noite és o luar,
Que ilumina as trevas da minha vida,
Onde teu doce e ternurento olhar
Renova minha esperança perdida.

Sinto a pureza do teu grande amor,
Sem laivos de interesse ou ingratidão.
Pois em ti há um intenso calor
Nos deliciosos beijos de paixão.

Temos longo percurso para viver,
Cheio de diferenças e incertezas
Que podem causar algumas tristezas

Relevadas na grandeza do ser
Onde palavras de sabedoria
Por ti serão ditas, minha Sofia.

Inserida por joao_raul_cotrim

Aconteça o que acontecer,
Seja:
Passar pelo vale,
Chorar pelas derrotas,
Aprender com os erros,
Rir com os acertos,
Pular de emoção,
Sentir gratidão,
Explodir de paixão,
Nunca perca sua essência e o amor no coração!

Inserida por ElidaJeronimo

Agradece o que vem.
Agradece pelo o bem.
(mesmo quando esse bem trás sua ausência, seu oposto)
Na limitação da vida...
Agradece pela imperfeição.
(porque é justamente nas faltas que se constrói)
É na ausência que se completa o que não se seria capaz.
Agradece aqueles que...
a vida deram
a luz acenderam
a mão estenderam.

Inserida por eloapra

O sofrimento motiva, a facilidade enfraquece.

A vida nunca foi fácil,
eu não queria que ela fosse,
vida perfeita não cria roteiro
pra novela das 11.

A vida é assim mesmo,
é assim que deve ser,
o sofrimento faz o homem
cumprir o seu dever.

Uma coisa é fato: a vida é ingrata,
não importa o que tu faça,
ela sempre te mata.

Melhor mesmo é viver sem medo,
a vida é muito curta,
não vá morrer cheio de arrependimentos.

Meu Instagram: @luskaferrari

Inserida por Lucas_Ferrari

Saiba pedir, mas principalmente, saiba ESPERAR Nele.
Se você pediu com Fé e ainda não foi atendido, não significa que Deus negou seu pedido. Pode ser que Ele tenha apenas adiado sua graça até que você esteja preparado para recebe-la. Ou então Ele já tem algo muito maior preparado para você.
Por isso aprenda a pedir: - "Senhor, eu quero muito sim, mas acima da minha vontade prevaleça sempre a Vossa."
Desta maneira Ele sempre irá atender você, sempre no tempo Dele.

Inserida por clovistelles01

Dizem que mais importante que ganhar é competir!
Eu prefiro ganhar,
Ganhar mais experiência, ganhar bons conselhos, ganhar boas amizades, ganhar mais fé, ganhar mais compreensão, ganhar mais resultados, ganhar tudo de bom e viver ganhando e transbordando gratidão!

Inserida por ElidaJeronimo

A vida não é feita só de amores.
Há muitas dores também no caminho.
Quantos não queriam viver
aquilo que você alcança no querer diário?
Muitas vezes você não enxerga
que precisa agradecer um pouco mais,
mas, não é bem assim que funciona...
É mais fácil você reclamar.
Pense melhor, veja melhor;
a situação poderia ser pior.

Inserida por rogeriomacenaa

"O amor próprio dá-nos a capacidade de termos uma visão alargada de nós mesmos, somos capazes de ver as nossas qualidades internas, caraterísticas, defeitos e faltas."

(junho, 2018)
in Búzio do Coração

Inserida por joelreis

Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.

Inserida por agatha_filano

Simplesmente obrigada.
Obrigada por ter feito parte da minha vida.
Obrigada por ter dividido comigo todos os momentos especiais.
Obrigada por me fazer enxergar a vida de outra forma.
Obrigada por ter me dado a oportunidade de me sentir amada.
Obrigada por ter ficado ao meu lado quando precisei.
Por ter aturado minhas piadas sem graça; por ter deixado boas lembranças; por me fazer descobrir que a vida nem sempre é colorida, mas podemos colorir com as tintas do aprender, alegria, confiança, harmonia, amor, desejo, verdade, sabedoria e muitas outras coisas que aprendemos com o tempo.
Obrigada por me fazer acreditar que o amor existe.

Inserida por Francielisilva97

Pensar sem hipocrisia

Dentro do meu ego covarde
Que alimenta a chama que arde
Pela intolerância do mundo que é sua e também minha
Vou colocando pendências mesmo tarde

Simplesmente a palavra de cada dia
Renova e com o temor se alia
Entendendo simplesmente não ter razão
Pensar sem hipocrisia

Revolto comigo e também com os céus
Não sem de merecimentos e de culpas
Ainda que a Deus são dados os troféus
Mas também me perco no embaraço das lutas

Tão pequeno sou que minha fragilidade mergulha na ingratidão
Penso que sou aquela criança abandonada
Que as bênçãos não são alcançadas

Essa minha vida turbulenta
Emoção que a mente pede arrego
Uma caminhada sem chão
Um caminho do medo

Simplesmente a palavra de cada dia
Renova e com o temor se alia
Entendendo simplesmente não ter razão
Pensar sem hipocrisia

Medo que a enfermidade se apodera
Que os anjos abandonam
Que os sonhos adormeçam
Se o céus não me aceite

Então vou dizer
Pra que viver
Se nunca sou merecedor
De experimentar a água da fonte
Na planície ou no monte
Oh, medo, segredo
Perdoe se errei no enredo.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Um Presente dado por Deus,
nunca acontece por a caso ,ou seja,
sempre tem um significado e
um propósito em nossa vida.
Mas lembre-se, devemos
sempre aceitar e agradecer ,
seja qual for o presente
dado por ele.''

---(Olívia Profeta)---

Inserida por OliviaProfeta