Poemas sobre Guerras
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
"O grande problema sobre o comunismo, é quando falam das 100 milhões de mortes que ele supostamente provocou, são "somadas as mortes em guerras", dando a impressão que os governos comunistas simplesmente "mataram por nada" todas essas pessoas, e sua grande maldição é sempre ser imposto por um ditador, um charlatão aproveitador."
A vida segue, por que o mundo não pode parar... Vamos vivendo por entre incertezas, escândalos, corrupções, acidentes, guerras, fracassos, vitórias, mas sempre na esperança de que um dia, tudo isso possa mudar e o Brasil volte a viver dias de glorias. É preciso manter a fé sempre viva . Quem sabe amanhã, ao acordamos o mundo tenha mudado de cor.
A fé perante ao sagrado para o homem tecnológico na sociedade contemporânea é muito mais que um opção religiosa, passa a ser o modos operandi da esperança de dignidade frente as mudanças sócio politico-econômicas necessárias dos poderosos, cada vez mais poderosos e senhores das guerras para com os miseráveis, famintos e oprimidos cada vez mais perdidos dentro dos próprios locais de origem.
Não perca o seu tempo, querendo ajudar uma pessoa, que não quer ser ajudada.
Você vai insistir que é fácil sair do fundo do poço, e ela vai permanecer na ideia, de que a vida dela é uma "merda"; que esqueceram a sua trajetória, e blá blá blá (...).
O bem e o mal sempre andarão de mãos dadas, enquanto existir paz existira guerra e quando existir guerra haverá disputas, mas não esqueça de que se você mata para viver também morrera por matar.
Talvez não tenha existido uma Segunda Guerra Mundial, ou uma Primeira. Sequer os morticínios, enquanto eventos isolados, de Ruanda ou do Kosovo. Talvez seja tudo uma única e ininterrupta guerra, da morte de Abel ao Armagedon. Sem dias de trégua.
Esteja sempre preparado(a) para a batalha, nunca se sabe quando o inimigo vai atacar. Maturidade emocional!
"À cada dia nos estarrecemos mais e mais com as barbáries e maldades que os seres humanos são capazes de cometer: guerras, crimes, terror..., em o nome de Deus, que é Amor. Na realidade, maldades como as que vêm sendo cometidas pelo estado islâmico na França, e em vários outros lugares, contra seres humanos inocentes, assim como a al qaeda cometeu no 11 de setembro na America, não são diferentes dos terrores que o homem comete desde a sua existência, e em sua maioria, o faz em nome de Deus. A minha pergunta é a mesma pergunta que você está se fazendo: Em nome de que Deus? O que sabemos é que Deus será sempre o bode expiatório e a cortina de fumaça usados para justificar as atrocidades que a sua criação comente por causa da disputa de poder político, poder financeiro, poder bélico..., que sempre deixou e continurá deixando atrás de si um grande saldo cadavérico."
(Austri Junior)
Sem debater diretamente com meus inimigos é quase impossível. Não tenho armas suficientes para guerras psíquicas..
Sua mente era vazia, quebradiça. Porém todas as vezes em que colocava a máscara da perfeição, tonava-se novamente alguém forte. Pois ele tinha que levar um exército inteiro sobre suas costas, para que não fosse chamado de covarde.
Quando você compreender, e aprender, que algumas pessoas são "respostas", nenhuma oportunidade única, passará despercebida; nunca mais (...).
Não sou adepto às religiões de "placas", por isso, me perco algumas vezes, quando se trata de vida em outras vidas, encontros e desencontros, destinos... Mas, de nada eu duvido! Os porquês por mais que tênues, são exatos em seu fim (...).
O NÃO, é subjetivo, depende de quem lhe dá; já o SIM, o sim é interno, e deve ser sempre a sua certeza absoluta (...).
