Poemas sobre Guerras
Hoje em dia, os fãs loucos das "cantoras pop", geram mais guerras do que os partidos políticos ou grupos religiosos.
Enquanto uns se preocupam com os outros,enquanto existem guerras,enquanto o tempo passa,Eu quero mais é ser FELIZ!
Não se perca no mundo de fantasia, o mundo não é colorido sem guerras e conflitos, mas bem que poderíamos deixa hein? Então vamos tentar!
Muitas vezes a guerra espirituail é uma fulga, no tempo em que deveríamos entrar em guerras contra a alma.
Os olhos caem de sono a cada linha e a cada virgula.Guerras e mais guerras e nenhum entendimento.Maldito seja !
Já corremos todo tipo de risco fazendo guerras. Não é hora de arriscarmos também para conseguir a paz?
Em tempos de catastrofes, guerras e tribulações, não existem pequenos nem grandes, todos são atingidos, nesses momentos a união faz a força.
" No horizonte vejo um mundo sem guerras, um mundo de amor e paz, esse lugar pode existir, basta cada um de nós deixar-mos que um sentimento tão lindo e tão puro tome conta de nossas atitudes, viva com amor, só ele pode romper todas as barreiras e te levar para o paraíso que habita no seu coração"
Já é quase impossível viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças, onde somente o mal está vencendo, não dá mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo, enquanto todos não lutarem pelo bem, não haverá paz !
O errado é querer Paz, travando guerras, enquanto houver batalhas, contendas e disputa por poder, entre as pessoas, nunca haverá Paz, o problema é muita das vezes os que pedem Paz, são os mesmos que atiram a primeira pedra.
"Um soldado do amor nunca deixa pra trás, ainda que depois de tantas guerras, as armas que possui para encontrar a verdadeira felicidade".
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
De todas as calamidades que se abateram sobre o Século XX, além das duas guerras mundiais, a expansão da educação universitária nos anos cinquenta e sessenta é a mais duradoura. É um mito a crença de que as universidades são o berço da razão. São o abrigo de todo tipo de extremismo, irracionalidade, intolerância e preconceito; um lugar onde o esnobismo intelectual e social é propositadamente instilado e onde professores passam para os estudantes os seus próprios pecados de orgulho. A nova forma de totalitarismo – a Mentalidade Politicamente Correta – é, inteiramente, uma invenção universitária .
No futuro as guerras substituirão os gatilhos por teclas, as balas por ondas radioeletrônicas, as baionetas por raios, os estrondos pelo quieto, o sangue por cinzas, os gritos pelo silêncio e a morte não será mais, talvez, um medo, mas uma necessidade
Existem mais guerras que amor no mundo,
por que o amor não dá dinheiro. O amor da paz. E a paz impede a guerra. Que dá dinheiro.
Olhando o Japão na copa me veio a mente; este são os índios asiáticos que sobreviveram as guerras, aos terremotos, com sua escrita cheia de símbolos, são índios mesmo, e índios que dominam a tecnologia mundial hoje, é se não fossemos tão tropical e se não tivéssemos tanta riqueza, poderíamos ser como eles, livre desta corrupção que mesclou e colonizou com mão grande nossa nação brasileira.
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
