Poemas sobre Gestos
Os gestos, os trejeitos, os olhares, os atos, revelam os sentimentos, muito mais do que as palavras...
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
Porque quem escreve despe sua alma tentando, em cada trecho, rimar sua fala. Se te faço versos, te peço, leia meus gestos e não cale minha alma.
"Amar é sentir nos gestos, nas palavras e no olhar o brilho da sinceridade que só existe quando somos amados de verdade."
Durante a sua vida, muitas pessoas vão dizer que te ama e poucas, muito poucas vão provar isso. Algumas dessas, nem vai dizer, mas vai mostrar com atitudes e gestos que realmente ama você. E são nessas que você deve acreditar.
Alguns gestos são pequenos, mas os efeitos serão enormes; assim como pequenas respostas podem fazer grandes estragos.
Por mais que seja desautorizado em conjectura real, existe densamente uma singela essência aprazível que traduz uma forte esperança factível de se manter plena em gestos e expressões
Você fala com a boca, mas se comunica com os gestos, o olhar, a movimentação, o semblante. Será que você está passando credibilidade, simpatia, confiabilidade e segurança?
Houve um tempo em que, palavras bonitas pulsavam o coração e massageavam o ego, hoje não mais... elas têm que virem precedidas de coisinhas miúdas e gestos relevantes! Palavras o tempo leva, atitudes ficam!
Neste mundo somos referência por construir instantes significantes com gestos simples e valorizar quem o ama como ama-te.
Sorrisos que se cumprimentam com cordialidade, amor e sinceridade, olhares exultantes, a cena cativante de uma conversa sem palavras entre almas que se correspondem, falas silenciosas da reciprocidade, reflexo de certas atitudes que demonstram a partir dos pequenos gestos, o lindo impacto da simplicidade, da consideração correspondida, da poesia implícita em cada detalhe que torna esta interação ainda mais viva, uma explícita raridade, uma felicidade genuína.
Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!
O medo, isto nos separa, o medo de falar desta emoção que traduz em simples gestos o que sentimos. Não somos crianças, sabemos muito bem o que aquele olhar diz, quem vem a nossa mente quando beijamos outra pessoa, a quem corremos quando a noite se torna longa, com quem temos as melhores lembranças da nossa história, com quem nos sentimos seguros, quem nos faz feliz com o timbre, quem sempre se coloca ao lado quando precisamos, você sabe quem, quem eu amo, e eu sei quem você ama.
dessa vez farei tudo diferente, gestos, palavras e atitudes. Dessa vez será do meu jeito ou de jeito nenhum.
Preciso de gestos singelos de amizades: preciso de amor, preciso de um abraço, preciso de palavras que acariciam minha alma, preciso de você, que me ensina a vasculhar-me, e aprender quem realmente sou.
