Poemas sobre Frutos
Quando a vida te entregar um limão: use a metade para fazer uma limonada, a outra metade para fazer uma caipirinha, plante as sementes para gerarem outros frutos e por fim, aproveite a casca e bagaço para adubar a terra onde as semente foram plantadas. Valorize e, se necessário, resignifique tudo o que receber.
Assim como um agricultor a pessoa que pretende amar, de antemão, tem que saber que como qualquer outra planta o amor só cresce e dá frutos se for diariamente cuidado.
Na vida, nem sempre teremos tempo para colher o que plantamos, mas, o importante é não deixarmos de plantar boas sementes e cuidar delas. Para quando chegar a época da colheita, bons frutos sejam dados e a mão do semeador jamais será esquecida.
Algumas pessoas tem uma falsa sensação de que certas pessoas então no céu, quando, na verdade, tais pessoas nunca demonstraram os frutos gloriosos de uma nova vida em Cristo.
O amor é como uma semente que, além de um solo fértil, precisa ser regado e cultivado com constância para, no tempo certo, dar os melhores frutos.
Não culpe os ventos; são eles que possibilitam a contínua dança das flores. A chuva, além de lavar o ar e reviver o chão, é água que conta história. O escoamento das águas, sempre ignorado, é como o leito de um rio que sonha. E o luar, esse é o poeta dos mares, que escreve versos nas marés e determina suas próprias beiras e bordas. A natureza é fúria e afeto, início e fim. Importante para nós é aprender a viver em harmonia com os segredos das árvores e das pedras, pois quando o assunto é o meio ambiente, a única opção além de coexistir é desaparecer.
É levantando a cabeça e caminhando um passo após o outro que nossa vida passa a fazer sentido. É quando colhemos os frutos de nossa coragem e persistência.
A semente do sucesso deve ser plantada no sofrimento, regada com lágrimas, trabalhada com esforço, aguardada com paciência, para colhermos com paz os frutos da vitória.
A fé, como a semente de mostarda, é viva e possui o poder de crescer. Seu tamanho inicial não importa; quando nutrida corretamente, fortalece-se, amadurece e frutifica.
Somos exortados a perseverar na prática do bem, sem desanimar, pois, no tempo determinado por Deus, colheremos os frutos daquilo que semeamos. Quem semeia o bem, pela graça, há de colher o bem.
Termos coerência nas escolhas e atitudes de nossas vidas, por vezes nos cobra o preço do sacrifício de nosso conforto, mas jamais de nossa paz. Assim como as oliveiras, seu cultivar é longo e exige muito esforço, porém seus frutos são tão fartos e perenes, que transcendem a nossa própria geração, por assim dizer, fazem parte de nosso único e verdadeiro legado, a imagem de dignidade, luta e coragem que plantarmos no coração das pessoas.
Posso dizer que nós e as plantas temos muito em comum, principalmente as criadas em ambientes controlados. Se não formos regados e adubados com boas energias, podados, poderemos não florescer e, consequentemente, não dar frutos, o que significa que começamos a morrer aos poucos por dentro.
Um país, com os seus governantes, recusa-se a olharem para aqueles que deveriam ser assistidos pelo próprio governo, é o mesmo que você se recusar em plantar uma árvore para que gere frutos com uma bela sombra, e com os seus frutos poderiam até se saciar.
Folhas Secas: Assim como os plátanos, precisamos nos despir de nossas folhas secas para que nossas flores venham com mais vigor e nossos frutos mais tenros! Pajo Poeta, 05/08/2023
Não se engane com as aparências. Muitos são semelhantes aquela figueira que Jesus amaldiçoou; só tem folhas, mas nada de frutos. Falando de forma simples, só tem aparência.
Todos os conflitos intrapessoais da Alma de um ministro, como todas as experiências de seu legado, toda sua capacidade de liderança, estará patente apresentada, nos frutos do seu trabalho.
