Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

"O nascer do sol é o sopro silencioso do universo lembrando-nos que cada dia é um presente: a luz que se abre no horizonte não apenas ilumina a terra, mas também desperta em nós a paz e a gratidão de existir."


Roberto Ikeda autor

Quantas vezes pensei em sorrir,
o riso morreu antes de nascer, perdido na estrada.
Minha vida inteira foi vivida por ti,
e hoje confesso: foi barca à deriva, naufragada.
Levei comigo sonhos que nunca chegamos a dividir,
palavras que ficaram presas na boca, esperando tua escuta.
Caminhei por mares de ilusões, navegando em tua sombra,
acreditando que, no fim, haveria um porto seguro.
Mas o tempo mostrou que teu amor era vento sem direção,
promessa feita na maré baixa, fácil de se desfazer.
E eu, que te dei tudo o que tinha, até o que me faltava,
percebi tarde demais que remava sozinho essa travessia.
Hoje, recolho os pedaços desse barco que fui,
e deixo o mar levar aquilo que já não me pertence.
Aprendo, com o coração cansado, que amar também é partir,
é deixar para trás o que afunda e seguir em busca de terra firme.

Quando a noite escurecer teu caminho,
Lembra que a luz sempre encontra um jeito de nascer.
O peso que parece esmagar teu ombro nao abate teu coração,
Um dia será só memória a te fortalecer. Mesmo que o vento sopre contra os teus passos,
E o horizonte pareça distante demais,
A força que cresce dentro dos teus braços
É capaz de transformar tempestades em paz. E quando tudo parecer difícil, volta a lembrar:
Pior que está não pode ficar, só resta caminhar.

PENSADOR


Há de nascer um sol na nuvem negra...
Uma canção no silêncio ensurdecedor...
Uma estrela alerta no caos...
E o amor, que é o mais viável, num
mundo inacreditável.

Que eu
possa transformar
minhas lágrimas
em doces esperanças...
E,quando o sol
nascer,iluminando o
meu coração,um
sorriso esboçarei ao
perceber que o
meu amor tocou-lhe
o ser...
E então,uma explosão de emoções
iremos viver...

CONTO DE NATAL


Mínimo na expressão, como o olhar do menino que acaba de nascer. Máximo no conteúdo, como a coroação de Marcus Aurelius Sampaio. Vida longa ao pequeno grande imperador!

⁠⁠Ora,
quanta desfeita!
Não pedimos para nascer e somos obrigados a morrer.

"O Natal fala de nascimento, mas quantas vezes deixamos de nascer por dentro?
Enfeitamos casas, escolhemos roupas, reunimos família…
E esquecemos da alma, que também precisa de luz, perdão e cuidado.
O maior presente é aquele que damos a nós mesmos.
É tempo de renascer.”

A dor, pelo menos 3 vezes, é o que se tem de certeza.
Ao nascer sofro, ao viver sofro, ao morrer irei sofrer.
Mas acho que o que fica de lição é: a capacidade de se adaptar ao sofrimento, e seguir em frente.

Sol e Sombra — Leão

És fogo dourado ao nascer do dia,
Presença que ilumina qualquer sala.
Tens no peito a coragem dos reis,
E nas mãos, o gesto generoso que acolhe.

Teu entusiasmo é chama que inspira,
Tua lealdade, muralha contra a tempestade.
Sabes liderar sem pedir licença,
E transformar o comum em espetáculo.

Mas… oh, Leão, o mesmo sol que aquece também cega.
Teu orgulho é coroa e armadura,
E às vezes teu rugido ecoa mais que a escuta.
O aplauso que te alimenta
Pode virar fome sem fim.

A vaidade pinta teu retrato
Com tintas que nem sempre são tuas.
E a sede de ser centro
Às vezes te afasta da constelação ao redor.

És luz radiante e sombra projetada,
Coração aberto e ego atento.
Virtude e defeito, tão juntos,
No reinado intenso de ser Leão.

Pra fazer acontecer,
a mudança precisa nascer em você.
Como querer um novo caminho,
pisando sempre nas mesmas pegadas?
Não dá pra colher outros frutos
plantando o mesmo medo.
Não dá pra viver novos sonhos
abraçando velhos receios.
Mudança não é discurso bonito,
é atitude silenciosa.
É dizer “basta” ao que dói,
e “sim” ao que assusta, mas cresce.
Quem muda, escolhe diferente,
mesmo com o coração tremendo.
Porque a vida só se transforma
quando você decide ser o movimento.

Se vier o dia, eu trabalho;
se vier a noite, eu descanso;
se cair a chuva, eu canto;
se nascer o fruto, a Deus eu agradeço:
Quatro coisas não posso deixar de fazer na vida:
trabalhar, descansar, cantar e agradecer a Deus.

Bela mulher que evolui a cada nascer de um dia e logo estará infinitamente Linda e justa a ser contemplada com fervores de uma mulher digna;
Todos os meus exaltares não te explicaria como você és bela ao meu ver;
Você com detalhes me transborda de querer e eu peço que eu tenha juízo e não me perca da elegância;
A noite me desce em perfeição para que eu me inspire e te dê o meu melhor e veja você sorrir;

Amor que anda



Foi na infância que o vi nascer
entre encontros e mais encontros
mas o medo me fez reter
o sentimento não estava pronto

E a vida com sua magia
entregou cada um a sua sorte
mas nunca perdi aquela mania
querer e não ter com gosto de morte

Fui ajustando o quanto podia
minha vida seguia do jeito que dava
até que um dia, que tanto queria
Te vi e sabia que a hora chegava

Muita coisa passada,
tudo novo agora era
até que enfim a sonhada
do encontro à espera

Vinte anos separaram
não foi tranquilo aguardar
experiências outras me quebraram
mas seu amor conseguiu colar

Hoje olho para trás e pergunto:
como teria sido se desde então
o amor correspondido
mas não me entrego a razão.

Sei que tudo valeu a pena
pois pude me convencer
percorreria a mesma senda
desde me levasse a te ter.

Nada como ver o sol nascer,
E sentir meu mundo florescer.
Cada raio aquece a solidão,
Trazendo calma ao coração. - Frase da música Amanhecer em Nós do dj gato amarelo

Recomece quantas vezes necessário for. Refaça, renasça, faça nascer as cores e as texturas do teu mundo, do teu eu...e assim trará valor ao meu EU, ao meu mundo, pois nosso verdadeiro valor não está em nós, mas no que causamos no outro.

Flávia Abib

“Quando o sentido cai antes da identidade nova nascer, dá a sensação de
confusão na cabeça, postura no corpo.
Por fora: alinhado.
Por dentro: em obra.”

O Alvorecer da Alma
Mãe, você é o sol que insiste em nascer, A luz que atravessa o meu dia nublado. É a presença que faz o meu peito entender Que nunca estarei sozinho ou desamparado.


Teu abraço é o lugar onde a alma se enche, Tua voz é o acalanto que o medo desfaz. Um toque gentil que o vazio preenche, Trazendo o segredo de uma doce paz.


Em ti vejo o traço da mão do Criador, O brilho de Deus em um gesto de amiga. É prova divina do Seu imenso amor Ter me guardado em tua alma antiga.


Quando o mundo confuso não faz mais sentido, Tua sutil presença é o que me refaz. Onde havia dor, sinto o chão florido, Pois onde você está... há sempre paz.

Eu tenho os olhos de ver a vida nascer em cada manhã com cheiro de bogari e casa limpa,
As vezes é preciso pisar firme nas crueldade dos outros, de todos seus sons crueis. Mas definitivamente, é imperdoável não perdoar.
As vezes, eu preciso apenas dançar uma música como a Dama de vermelho, rasgar o rascunho da letra e escrever outro verso. Eu escrevi.
E há quem diga que o que escrevo não tem nada haver comigo. Lina Veira
Lina Veira
Poesias minhas

Graça da Vida!
Sabe qual é a graça da vida?
É acordar bem cedinho e ver o sol nascer,
É despertar num lindo florescer,
É rejuvenescer com gargalhadas infinitas,
É simplificar distribuindo bom dia a tudo e a todos,
É agradecer a água que bebe, o alimento que come,
É encantar-se com a beleza que há dentro e fora de você,
É amar-se, ser amada e distribuir amor verdadeiramente,
É fazer da vida uma eterna graça.