Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Sou o nascer das flores,
o perfume leve que anuncia a PRIMAVERA.
Sou a brisa morna
que encosta de leve no fim das tardes de VERÃO.
Sou o ouro das folhas,
os tons castanhos do tempo,
o cheiro da chuva que antecede o OUTONO.
Sou o silêncio que se espalha pelas ruas,
as noites longas,
o abrigo quente das cobertas no INVERNO.
Sou o movimento invisível dos dias,
dos meses, dos anos —
o tempo em marcha constante, indiferente.
Sou aquele que muitos dizem
ter a sorte de encontrar.
Mas sou, sobretudo,
o que passa.
Ô Johnny Alf...
Teu piano acendeu a alvorada
Antes mesmo da Bossa nascer
Tua harmonia já iluminava
O caminho do novo viver
Ô Johnny Alf...
Gênio simples da noite vadia
Te escondeste da fama e da cor
Mas teu nome ficou na poesia
Como estrela maior do amor
"Queremos mostrar às crianças que o conhecimento pode nascer das coisas simples: de uma caixa de papelão, de uma história contada, de uma conversa, de uma brincadeira ou de um material reaproveitado."
Essa visão também ajuda a desenvolver:
Criatividade.
Autonomia.
Resolução de problemas.
Consciência ambiental.
Valorização do que se tem.
E tem uma mensagem social muito importante:
"Todas as crianças têm o direito de aprender, independentemente da condição financeira da família."
Salve Sempre Professor
Professor acorda cedo
Mesmo antes do sol nascer
Vai lutando contra o mundo
Sem jamais enfraquecer
Porque sabe que um aluno
Também precisa vencer.
Professor enfrenta a vida
Mesmo cansado e sozinho
Transformando dificuldade
Em força pelo caminho
Pois sabe que um simples gesto
Pode mudar um destino inteirinho.
Tem professor que sorri
Mesmo querendo chorar
Pois entende que um abraço
Pode alguém levantar
E uma palavra bonita
Pode o mundo transformar.
Professor nunca desiste
Mesmo sem reconhecimento
Segue firme semeando
Amor e conhecimento
Porque ensinar nesse mundo
É viver de sentimento.
Ah se todo governante
Entendesse o seu valor
Trataria com respeito
Quem espalha tanto amor
Pois toda grande conquista
Começou num professor.
Professor é resistência
É coragem e coração
É quem pega uma criança
E entrega uma direção
Transformando pouco a pouco
Toda uma geração.
Por isso eu digo bem forte
Pra quem quiser escutar
Respeite quem muda vidas
Sem nunca desanimar
Porque enquanto houver escola
Sempre haverá um luar.
E enquanto existir no mundo
Esperança sonho e flor
Enquanto houver um caderno
E um aluno sonhador
Eu direi por toda vida.
SALVE SEMPRE PROFESSOR.
O universo é infinito, mas nada é maior que este amor, que ilumina minha alma como o sol ao nascer.
DeBrunoParaCarla
Disnexo
Por que me alegro com minha dor?
Abro a ferida ao nascer do dia e
deixo as lágrimas sangrarem.
Sou assim, um autor frio
Mas tenho algo para compartilhar.
Preso na retenção que une o tempo
Convivo apenas com a alegria momentânea
Vendendo de uma palavra em que já não sei se acredito.
Bom dia !
Ao nascer do sol, todos os dias e um novo recomeço para sua vida.
Hoje levante sua cabeça e acredita que as dificuldades geradas na vida, vai ser superadas.
Aguente toda tempestade, por que Deus quer te capacitar e te fortalecer.
E fazer você acreditar, que nem sempre devemos esperar a tempestade passar, para tomarmos uma atitude.
Hoje é dia, de aprendermos dançar no meio da chuva.
Todas as dívidas, problemas e angústia, desaparecerá em sua vida.
Hoje você verá a lua no céu e dormirá em paz,.por que as bençãos de Deus, cairá na sua vida.
FRUTOS DO AMOR
Nascer...
O milagre da esperança,
Um sinal de vida nova.
Crescemos meio natureza viva
Como fruto do mais santo amor.
Um caminho sem trajeto definido,
Escolhas pelos nossos passos.
E o homem nasce, cresce, luta, caminha, sofre, ama , ri e chora...
Os pensamentos co-agitam
No mundo de realizações
Pairando em nossos ideais
Somos troncos, folhas, galhos,espinhos, raízes...
Somos eternos através da fé
Somos consciência em Deus
Onde tudo que acontece
É pelo amor e por Amor!
JOÃO BATISTA BARBOSA
Há um sopro divino que nos visita ao nascer.
Nele, há um segredo que poucos percebem: viver não é apenas existir.
Respirar não é suficiente para que a vida floresça;
é preciso entregar-se ao outro, tocar almas, plantar esperança.
A existência, quando vivida apenas para si,
vira deserto árido onde a alma se perde na sede do próprio ego.
Mas o servir… ah, o servir é rio que brota do coração
e corre para irrigar terras secas, levando alívio, cura e sentido por onde passa.
Servir é reconhecer a presença de Deus em cada rosto. É colocar-se a caminho, não para ser visto,
mas para ver o outro.
É descer do trono da própria vaidade e ajoelhar-se diante do mistério da vida que habita no próximo.
O Mestre nos ensinou isso com os próprios pés,
lavando os pés dos discípulos,
mostrando que o verdadeiro poder é amar.
Não há grandeza maior do que doar-se,
porque é no dom de si mesmo que o céu se abre sobre nós.
Quem não serve, adoece.
Quem não ama, endurece.
Quem não reparte, empobrece.
A vida só ganha plenitude quando transborda em outros corações
Que alegria pode nascer dentro de mim hoje?
• A alegria floresce dentro de mim.
• O meu coração reconhece a beleza da vida.
• Cada instante guarda um presente.
• O meu espírito caminha com leveza.
• A minha presença espalha luz.
• O meu sorriso abre caminhos.
• Eu celebro a existência que pulsa em mim.
Dia 27 - Que criação merece nascer das minhas mãos hoje?
- Criar revela minha identidade.
- A criação transforma ideias em presença.
- Cada obra nasce do encontro entre sonho e ação.
- O trabalho diário amadurece talentos.
- A disciplina sustenta a criatividade.
- A criação dialoga com o mundo.
- O gesto criador deixa marcas no tempo.
Abra janelas da alma
deixa o sol entrar,
deixa que vem
a brisa do mar.
Deixa nascer
você vai florescer,
é ainda mais fácil
quando permite acontecer.
O desafio de nascer mulher
Durante anos ela foi proibida de opinar
A sociedade decretou que ela não poderia escolher a quem amar
Por muito tempo ela foi ensinada que ao homem deve acatar
Ter sensibilidade a rotulou como alguém incapaz de comandar
Ela foi excluída do mercado de trabalho por engravidar
Todos os meses ela sente dores terríveis e vive a sangrar
Com medo de ser morta ela não consegue um relacionamento abusivo terminar
De forma obscura, com angústias e frustrações ela viu a sua vida passar
Mas descobriu que tem capacidade para seus sonhos cerceados alcançar
Perseverante, ela passou a questionar, resistir, gritar
E assim conquistou o seu espaço, mas ainda é julgada por não calar
Então ela decidiu apenas seguir em frente e a luta continuar
Santarém - PA, 07/03/26.
Ouço no terreiro o galo a cantar...
Creio então o nascer de um novo dia...
A lua vai-se embora bem devagar...
Para que o Sol apareça com alegria.
Antes de fazer boas obras, vem o nascer de novo pelo Espírito Santo, que deve ser a sua primeira preocupação.
📖 Efésios 2:10; João 3:3
Oremos...
Amado pai um novo dia acaba de nascer e eu quero consenhar a ti cada minuto dessa jornada, esteja à minha frente me livrando de todo mal, esteja ao meu lado me amparando quando preciso for e esteja atras para que nenhuma seta do inimigo me derrube. Abençoa meu trabalho, minha familia, meus amigos, cobre meu lar com Teu manto sagrado e me conceda um dia sereno e tranquilo debaixo das Tuas asas e do Teu amor. Que eu tenha serenidade para conduzir cada problema da jornada, que eu tenha sabedoria para usar as palavras e que eu seja revestida do Teu espirito, amém! (Priscilla Rodighiero)
Nas virtudes do nascer lágrimas são o viver...
Na angústia dos sentimentos fragmentados...
Nos níveis mais profundos da alma rebelde...
Somos crianças que acabou de entender que mundo é imensidão...
Pró-Vida
sou da luta em defesa da vida,
mas só antes dela nascer.
depois que nasce a tal vida,
não me interessa, não quero saber.
a vida da mãe não me importa,
nem a vida do recém-nascido,
aborto paterno não conta,
o ser vivo é um caso perdido.
a vida deve ser respeitada
entre concepção e gestação,
a menina que foi estuprada,
aceite o destino, a nobre missão.
no nascimento sagrado
após a luz só escuridão.
toda vida é a vontade de Deus,
exceto a que já nasceu.
milhões de crianças nas ruas,
que se danem,
não sou pai de plebeu.
eu sou da família de bem,
tive berço e valores cristãos.
sou da luta em defesa da vida,
mas escolho quem deve viver.
por isso defendo a vida,
muito antes dela nascer.
os milhões a sangrar e morrer,
são problema dos esquerdopatas,
que têm pobres de estimação.
eu relincho e refugo nas patas,
estandarte da defecação.
eu sou da família de bem,
tive berço e valores cristãos.
relincho e refugo nas patas,
estandarte da defecação.
23/09/23
Michel F.M.
Logo em seu nascer ele a contempla,
Esperando paciente seu desabrochar,
Está fumegante, sua visão é ampla,
O mais breve instante quer ornamentar.
O céu não precisa de sol pra nascer o dia,
nem da lua pra trazer calmaria.
Porque a luz que lá existe não é criação
é o próprio Deus em manifestação.
miriamleal
