Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

De joelhos eu Te peço: Purifica o meu interior, Pois Tua graça derruba o homem velho E faz nascer um servo cheio de amor.


Quebra o meu orgulho e faz-me olhar pra cruz, Onde o Teu amor venceu a minha escuridão, Tira a dureza do meu coração, E ensina-me a viver o Teu perdão. miriamleal

onde as palavras
nem sempre precisam nascer,
porque o olhar fala,
a mão encaixa,
e o coração entende
antes da voz.

Eu gostaria de ser uma de suas lágrimas: nascer suavemente em seus olhos, carregando toda a beleza que existe no seu olhar. Gostaria de percorrer lentamente o caminho do seu rosto, admirando cada detalhe que torna você tão especial, sentindo de perto a doçura do seu sorriso e a luz que você leva por onde passa.


E, ao final dessa jornada, morrer delicadamente em seus lábios, o lugar onde eu gostaria de permanecer para sempre. Porque, se eu pudesse escolher um destino, escolheria viver cada instante perto de você, guardando cada sorriso, cada palavra e cada momento que compartilhamos.


Talvez eu não possa ser uma lágrima, mas posso dizer que meu coração já encontrou o seu caminho. E, desde então, cada pensamento meu encontra um jeito de voltar para você.


BY : ian vioto querubim

Nascer potente em Vidal Ramos
e na sua foz em Itajaí encontrar
o meu Oceano Atlântico Sul,
É o curso do Rio Itajaí-Mirim
que enleva razões para mim:
borda sentidos e rega a vida.
Sem o nosso amado rio
é só partida, e logo garrida.


O Rio Itajaí-Mirim eu sou,
e ele obviamente é para mim,
que sou filha da Mata Atlântica
praticamente desaparecida.


Até quando a poesia azul
da amada Santa Catarina,
pelo Rio Itajaí-Mirim falo,
canto, reclamo e declamo,
Porque eu preciso mais dele,
do que ele precisa de mim,
Sabe-se que existe um tipo
de gente que não pense assim.

Novo Horizonte


Como é lindo ver o Sol
nascer em Novo Horizonte,
E lembrar tudo o que fez
a gente na vida crescer,
Com a chegada dos alemães
e italianos pela rota
do amado Rio Grande do Sul,
A nossa cidade surgiu
em meio ao verde, canções
e devoção por Santa Lúcia.


Quando você chegar vou
te levar para ver de perto
o Salto do Rio Bonito,
Verás que Novo Horizonte
pode te surpreender
como destino escolhido,
Em noite de céu aberto
tocarás estrelas comigo.


O nosso lugar acolhedor
no Oeste de Santa Catarina,
Tem na mesa herança e sabor,
Por esta terra nós temos
muita gratidão e infinito amor.

No alto serra entre a Mata Atlântica
nascer com o Ribeirão Itoupava
inteiramente dentro de Blumenau,
é algo que me deixa inspirada.


E enquanto viver estarei entre
afluentes poeticamente rumo
ao Rio Itajaí-Açu para ser abraçada,
desistir e algo que não leva à nada.


Sou serra, nascente, foz e mata,
não preciso que ninguém diga
para onde devo ir que não seja
a direção que por Deus me foi dada.

O Poemário Rodeense
é feito do pôr e do nascer
de muitas e todas luas,
Das doces manias tuas
que se encontram com
as minhas manias de poesia
no Médio Vale do Itajaí.


Jaci que é bem-vinda,
e vista no céu de Rodeio
brincando como trapezista
na corda do Universo,
e eu pensando qual
será o caminho certo
para ser o que pacífica.


Adorada Jaci adorada,
que guia e orienta
e faz a rota protegida
nesta Santa Catarina,
que todo o dia tem uma
flor tem arrancada do jardim
da primavera da vida.


Jaci que me é tão querida,
que me deu o aceno de despedida,
e teve o lugar tomado
pela garoa mansa e tão fria,
sei que não a deixo,
e ela não me deixa,
assim cultivo a minh'alma feminina.

Ao nascer, todos sorriram;
Quando eu morri, todos choraram;
Mas eu sorri,
Por tudo que vivi.

E então me vejo acordar,
Compreendendo que nunca morri,
Sempre estive aqui,
E sempre estarei.

A vida e a morte são uma só coisa,
Tudo se transforma, mas nunca acaba,
Eu sou o que fui, o que sou,
E o que sempre serei.

"Os dons que você não recebeu ao nascer, têm que ser conquistados. Ou esquecidos... De vez, Hum!"
Frase Minha 0088, Criada em 2006

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

⁠Enquanto o amor não chega, irão te manietar!
Essa dor ficará até latejar;
Quando nascer o amor, tudo começará a mudar;
Essa sempre vicejará no caule do valor.
Ninguém amará, se não se libertar!

"Homens começam a morrer, já quando nascem. Ou antes, se não chegarem a nascer. Mulheres, também. Animais, também. Vegetais, idem."


Da Série TAMBÉM SEI ESCREVER TOLICES
MAS SÓ POR GRAÇA E SOMENTE ESTA
NÃO INSISTAM
Esta Série é NADA-SÉRIA


Texto Meu 0922, Criado em 2018


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Está para nascer alguém mais Feliz do que os que podem (com)partilhar suas tristezas e mais Triste do que os que não podem (com)partilhar suas alegrias.


Feliz é aquele que encontra espaço para partilhar as próprias tristezas. Porque a dor repartida, mesmo que não desapareça, torna-se mais leve ao ser acolhida por outro coração.


Do mesmo modo, está para nascer alguém mais triste do que aquele que não encontra com quem partilhar as próprias alegrias.


Porque a felicidade guardada em silêncio perde cor, e um riso não ecoa inteiro quando não encontra outro riso para acompanhá-lo.


A vida se constrói nesse movimento de ida e volta: consolar e ser consolado, celebrar e ser celebrado.


Quando temos a quem confiar nossas lágrimas e a quem oferecer nossas risadas, descobrimos que a verdadeira riqueza não está em acumular, mas em compartilhar.


Talvez a maior bênção da existência humana não seja estar sempre Feliz ou sempre amparado, mas nunca estar só.

Um novo sonho faz surgir a estrada para a esperança
Dar as mãos fará nascer um mundo pra uma adulta criança
O sol que sai, para a lua vir, é o mesmo sol que retornará,
A tempestade que cai, é uma prova que uma nuvem nova acompanhada por um arco-iris no céu nascerá.

Inserida por HenryMago

Antes que comece a parecer brega demais ou clichê, já vou logo me explicando. Ele me viu nascer, me viu dar os primeiros PASSOS, me viu CORRER, me viu CAIR, me viu LEVANTAR. ELE VIA TUDO, me viu SORRIR, me viu CHORAR, ELE acompanhou TODA A MINHA VIDA do melhor lugar, sem atrapalhar as minhas escolhas e decisões, mas de todas as coisas que ELE fez, a maior delas foi me AMAR. ELE me amou tanto que decidiu ser meu único pai. Eu não posso vê-lo, não conheço o seu rosto, nunca senti a sua barba, e talvez eu nunca vou poder te dar uma gravata de dia dos PAIS(haha), MAS EU SEI QUE ESTAS AI DEUS, A CUIDAR DE MIM, ESTAS A ME REGAR COM TEU IMENSO AMOR E A SONHAR COMIGO.

EU NÃO POSSO SER EGOISTA E DEDICAR ESSE DIA A QUEM JA SE FOI, EU PRECISO DEDICAR A QUEM ME VIU MUDAR E ESTA COMIGO CUIDANDO DE MIM DESDE A HORA DE CORDAR Á HORA DE DORMIR.
FELIZ DIA DOS PAIS DEUS! OBRIGADA POR SER QUEM ÉS NA MINHA VIDA!

Inserida por lannaokuma

‎"Ter a chance de nascer neste mundo, e poder viver entre muitas pessoas ; pois nascer não é adiva de muitos; a aqueles que se vão tão novos nem chegão a compreender a vida, ou alguns que nem conseguem ter a chance de ver a luz que abre os caminhos a esta sociedade .
Mas ter essa chance, é ter a vontade de lutar para que esta nossa passagerm seja algo que fique para eternidade e na lembraça dos seus ; a vida que Deus nos presentiou, foi nós dada para que possamos ter experiências intenças e unicas.
Então; tenha garra em fazer deste seu presente algo que possa mudar todo um mundo, pelo menos o mundo o qual vc possa fazer parte, faça da oportunidade de viver, portas que unão sentimentos e aprendizagem para todos que estão a sua volta, seja unico, seja sorridente, e faça da arte da existência , a mais bela obra que voce será capaz de criar. Viva cada momento, como se fosse o seu ultimo suspiro "

Inserida por leandromota

Na rua eu vi
Um amor se acabar
Uma vida florescer
Um novo sol nascer
Um novo amor brotar
Uma flor desabrochar !

Inserida por s1

Linda Flor

Vejo-te, parece que recebi a melhor notícia da minha vida,
É como o nascer e o pôr do sol se escondendo atrás das montanhas,
De um sorriso lindo, que parece o sol dando início ao dia!
De um olhar tão lindo, como a lua, na sua fase cheia!

Olhando-te assim, parece que é como olhar uma linda orquídea,
E não poder tocar, não por que não possa, mais para não mexer na sua beleza.
É uma beleza de uma forma simples, é um sorriso que move montanhas,
É um olhar que diz milhões de palavras e provoca uma imensa felicidade no meu coração.

Como pode ser tão beleza como uma rosa, ter uma luz como estrelas, e ser especial como a lua? Hipoteticamente pode ser exagero, mais não, pergunto-te como é poder te vê e após achar tudo lindo e maravilhoso.
As palavras fugiram de mim naquele instante, mais a vontade era de tomá-la para mim, é linda, é linda. Linda com uma bailarina numa caixinha d vidro no inverno, onde se toca linda canção e fica dando voltas com as mãos para o alto.

Sempre bela tu és, nunca deixa de ser e sempre tem um encanto que me encanta.
Impossível não ter um dia, quem sabe noite feliz após vê lindo perfume, e olhar na sua doce face.
É, além de linda, muito linda. Mesmo de longe ou de perto, você é linda flor!

Inserida por faelzimxd

A vida humana é composta de 3 atos:

1° Ato :Nascer;
2° Ato :Viver;
3°Ato :Morrer;

Inserida por RafaelPeter

A vida humana é composta de três atos:

1° Ato: Nascer;
2° Ato:Viver;
3°Ato :Morrer;

Inserida por RaffaelPetter

Necessário vos é nascer de novo.

Como eu posso te agradecer,
reconhecer,tudo que fez em meu viver.
Ao você me entender,
me compreender
e me fazer renascer.
Só te agradeço,pois comigo estás
e por minha mão segurar,quando o mundo me fez chorar.
Você me salvou,me livrou da escuridão,
me incendiou,me ensinou a dizer não.
Não me julgou,restaurou meu coração,
me reparou,me ensinou a direção
não me deixou e me ensinou o que é o perdão
Agora eu suplico,não me abandones jamais...
Pois eu não vivo como antes nunca mas!

Inserida por brendaacruz