Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

A natureza nos traz referências:


Nascer é como acordar;
Morrer é como dormir;
Sonhar é como viver.

Voz de Mulher


Somos muitas.
E mesmo quando tentam nos calar,
nossa voz aprende a nascer de novo. Somos as que caíram e também as que levantam outras mulheres do chão.
Somos cicatriz, mas também cura.
Num mundo que ainda insiste em nos ferir com o machismo, com o racismo, com o silêncio que tenta nos apagar, nós respondemos com existência.
Porque cada mulher viva é um ato de resistência.
Somos corpo, memória e luta.


Somos grito contra o feminicídio, contra a violência, contra todo medo que quiser nos prender.
Mas somos também poesia, ternura, inteligência, ancestralidade e futuro.
Quando uma mulher levanta a voz, outras mil encontram coragem.
Esse assunto é longo e com camadas, só queria expressar um pouco meus pensamentos soltos.
E assim seguimos de mãos dadas, de pé e vivas.
Porque ser mulher não é apenas existir.
É resistir, florescer e transformar o mundo.

"Você é o nascer e o pôr do sol da sua própria história.
Valorize-se.
Não viva na sombra, seja luz."

Lacunas.

Nasci só e morrerei só, mas entre o nascer, e o morrer existe, o viver. E a vida só é realmente plena ao lado de pessoas que gostamos.''

Se é tirado do mais frágil ser o direito de sequer nascer, jamais faria sentido alguém falar sobre qualquer outro tipo de direito.

Se mal tratamos o ser mais inocente e puro, que é a criança, como se poderia culpá-la por reagir violentamente?!

Onde está a nossa consciência por reclamarmos do mundo que ajudamos a adoecer?!

Ela está encarcerada nas masmorras escuras das doenças Emocionais.

Está noite os sonhos me perseguiram...
E teu cheiro me encontrou ao nascer do sol...
Então fiz meu café acendi meu fumo e senti tua falta...
É só mais um dia...
De uma semana...
De um ano...
De saudades...

No brilho do sol a nascer,
Rafa aprendeu a ver,
Que a vida não é só medir,
Mas também sentir e florir.
Entre folhas, vento e chão,
Descobriu no coração,
Que cuidar é o melhor caminho,
Pra nunca andar sozinho.
"Olho de Vidro "

Se o impossível nascer da fraqueza a meios de supera-lo,


pegue a tocha no corredor da prisão e comece a caminhar até achar a luz, pois nas trevas não a horizonte,lá não tem por do sol perfeito para ser apreciado.

Acordei de terno




O sol acaba de nascer, olhando para o céu tomando meu café tive um breve momento que na verdade parecia uma eternidade,


Entre uma nuvem e outra várias fases, vários dias, pessoas e lugares memoráveis,


Mais uma dose de café com pão de queijo me acompanham nestes momentos de recordações me ajudando a recarregar as energias,


O clima de alegria contagia, não consigo conter os sorrisos no rosto de tanta satisfação,


Me despeço das saudades com o orgulho de quem ganhou uma corrida e comemora na linha de chegada sabendo que é um vencedor.

Eu vi a chuva densa chegar tão rápido quanto ir embora,


Eu vi um arco-íris nascer no horizonte deixando tudo calmo, até o mar,


Eu senti o teu abraço e nele quis morar.

Enlaçado


Hipnotizado pelo encanto da lua, o sol insiste em não nascer,


Enquanto eu me embriago com as tuas historias aos pés da fogueira a madrugada vêm decidida a ser fria e impiedosa,


Em cada olhar teu eu encontrei respostas e me coloquei como solução,


Depois de duas horas e meia de conversa percebi que havia caído perdidamente em teu abraço mortal da sedução,


Logo, vi que tinhas enlaçado o meu cavalo e desmontado a minha sela, ali foi o ponto máximo do nosso sim.

⁠Feliz Páscoa

Há sempre um momento
De começo
Um nascer de novo
Renovar a vida
Restabelecer-me
Mesmo desgastado
Renovo meu interior
A cada dia
Onde me sinto enaltecido
Sabendo que vim de algum lado
É sinal que estou vivo
Agora olhar para o passado
Vejo um percurso
Preenchido com apetrechos de amor
Rodeado de amigos consistentes e sólidos
Uma família genial
Que me dá força
Para prosseguir
Onde estamos interligados por Deus
A vida mudou um dia
Para mim
Passei por grandes tribulações
Em outros tempos, por vez ainda passo desafios que agora estou mais forte para suportar
O caminho é feito por vivências estas que nós nos espelhamos e reparamos que já fizemos um caminho, com muita dedicação e esforço, onde atingimos metas e objetivos onde independente das derrotas e vitórias
O que prevalece é a vida e aquilo que plantamos no nosso coração e de cada ser um pouco de paciência e atenção para com os outros é um benefício de mais valia para todos.
Sou grato por ver que estou num caminho de eterna felicidade.
Isto é maravilhoso
Isto é espírito de vida

E tudo é um enorme clichê, nascer, crescer, envelhecer e morrer
Tudo é tão rotineiro e fácil de se prever, manhã ficar atoa, na tarde colégio e saída no anoitecer
Já se perguntou como pode tudo ser tão repetido ?
Digo, como pode um ser, existir e passar a existência procurando sentido
Tudo é tão cotidiano, não que o dia a dia me incomode, mas é incomodo perceber que já se passou mais um ano
Era janeiro, pisquei já se foi metade de junho, respirei fundo e de novo dezembro, ei feliz Natal !!! Feliz ano novo !!
Tudo de novo.....
O calendário tem sido meu inimigo, suas folhas se rasgam como as folhas no outono
Alguns insistem em dizer que tenho praticamente dezessete, mas juro que ainda tenho oito
Ano passado o nono foi meu ano, poucas preocupações, muitas faltas, pouca conversa
Essa vida de estudante é um tédio, primeiro, segundo e terceiro trimestre e mais uma primavera
Horas se esvaem junto do verão e lá se vão outros 3 cadernos cheios de lição
Indivíduos num cubículo fechado, todos fedendo a rancor e pretensão
Meu doce e amado inverno, frio intenso, tardes em baixo das cobertas e idealizações fabulosas
Inúmeros sonhos cheios de imaginação de criança, anestesiado pelas fronhas, vivendo num mundo repleto de mentiras
Tudo é tão clichê..........

A Terra é mãe, e há de nascer algo mais selvagem e devastador do que ela nesse mundo físico?

Essa é a verdadeira energia feminina.
Feliz dia das Mulheres!

Bom dia!

❝...Lindo poder acordar e ver que Deus
já preparou tudo. Desde o nascer ao
por do sol. Em mim um sentimento de
Paz invadi a minha alma. Sabe... Hoje
não quero muito... acho que quase nada.
Apenas viver este dia como se não
houvesse Amanhã...❞


---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

“Espelho, espelho meu...”
quantas versões minhas você já viu nascer?
A menina que chorava escondido,
a mulher que aprendeu a sobreviver.
Espelho, espelho meu,
por que às vezes pareço tão forte,
se por dentro carrego tempestades
que nem o tempo consegue dissolver?
Você conhece meus silêncios,
meus medos atrás do batom vermelho,
as cicatrizes que escondo no sorriso
quando finjo não me olhar por inteiro.
Mas hoje, diante do reflexo,
não quero saber quem é a mais bela.
Quero apenas reconhecer
a mulher que renasceu depois das guerras .
Helaine machado

Feliz aniversário


A vida tem de todo tipo, o mais comum é nascer em que todos vêem igual, mas o que têm de especial é o choro e a alegria da mãe ao ver a bebê no colo.
Hoje celebramos o teu aniversário em que dedicamos o dia em que vieste ao mundo, minha irmã querida desejamos o máximo de saúde que Deus te dê nesta caminhada e os nossos corações explode de alegria e o resto é só seguir, bebidas, comida e aquela cervejinha cucada, a mais doce como 🍬 que é importante e a 🍾 especial para brindarmos...🍾🍺🏦, dedico para você .
Feliz aniversário Zeferina Chilombo Cassoma

“” Nascer
Crescer
Estudar
Namorar
Trabalhar
Casar
“” Tentar ser feliz ””
Formar
Um pouco curtir
Outro tanto lutar
Envelhecer
Esquecer,
Acordar, viver
... E morrer

.....Que lógica absurda
Amanhã já é segunda...””

Há dias em que a alma parece cansar antes mesmo de o dia nascer.
Mas é justamente aí que a esperança se ajoelha ao lado da gente
e sussurra: não desista.


Os sonhos que Deus plantou em você não se perderam.
Eles podem ter adormecido um pouco —
mas continuam vivos, esperando o tempo certo de florescer.


Levante os olhos. Respire fundo.
Há um recomeço chegando com o vento da manhã.
Deus está restaurando o que parecia perdido
e devolvendo cores onde a vida parecia cinza.


Continua.
Adora.
Crê.
Ainda há promessa. Ainda há caminho.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Tem caminhos que assustam antes mesmo do começo.

Mas Deus costuma fazer nascer coragem
justamente nos lugares
onde a gente só conseguia enxergar medo.

Então eu deixo a fé respirar mais alto que as preocupações
e sigo.

Porque até o que feriu a alma
pode se transformar em força no tempo certo.

Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna