Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Quero a cada amanhecer um nascer novo, ignorar o dia anterior para não repetir os mesmos erros. Entender que o que passou já virou história, pois os amigos sempre perdoam e os inimigos não aceitam explicações. Quero outra vez me ver puro novamente, lavar-me a cada manhã na brisa que bate em meu rosto. Do velho homem nem a poeira ficará em mim, porque me lavarei e trocarei todas as minhas vestes. As palavras gastas e os gestos eloquentes me desfiaram, mas aprendi que se não quiser nada adianta fazer. Quero reviver somente os bons momentos de cada manhã que a minha alma na terra sobreviver.
Erga os olhos para ver o sol nascer, assim sua vida já começa com o espetáculo da natureza. Veja a vida como ela deve ser, tudo nessa vida é um aprendizado. Não aprende nada quem só fica parado. Apresse seu passo enquanto há tempo para viver. Se você não fizer nada, ninguém fará por você! Viva a sua vida e faça acontecer!
Algo precisa morrer para outro nascer. Veja a semente, ela morre e ai nasce uma nova vida. O que você precisa matar em sua vida?
Eu sinto pena daqueles que estão para nascer. Eu sinto pena daqueles que foram cedo de mais e daqueles que foram tarde querendo ficar mais um pouco. Eu vejo um mundo feito de penas, muitas penas, poderia até criar asas e sair voando. Mas o mundo é muito pesado também. É uma pena.
Não se acomode as mesmices, renove-se, reconstrua-se. Convide-se a nascer de novo. Reaprenda a amar, a ser mais humilde, a ser seguro de si mesmo, ter a convicção de que seus passos são significativos nesta longuíssima caminhada. Porque a vida é curta pra quem não sabe aproveitar. Procure usufruir da sabedoria, da felicidade coisas que realmente façam cada instante valer a pena! Por isto, ande sempre de mãos dadas com o bem, afaste-se do mal. Atire-se a luta por seus sonhos, e não só por seus desejos. Que o amor possa o escoltar sempre!
E no entanto saiba que renascer não é algo apenas necessário, é algo possível. É apenas um mero recado!
Viver não é um simples espaço entre o nascer e o morrer, é dinamizar a vida com atos de fraternidade.
O ciclo de vida de uma pessoa normal, é baseado em : Nascer, crescer, viver, morrer. De um depressivo em: Nascer, crescer, viver, "morrer" e descansar.
Gosto do cheiro de chuva e cheiro de planta molhada, pois sei que o sol que irá nascer secará as lágrimas que meus olhos derramaram.
Tudo que nascer, um dia terá que perecer. Nós fazemos parte desse imenso tudo. Choramos na chegada e silenciamos na partida.
Vida nova, talvez seja um novo nascer ou um simples recomeço.
Amor, talvez seja algo estranho ou um complexo sentimento.
A trajetória da vida se resume ao nascer, crescer, viver cada momento, vencer obstáculos e no final se sentir gratificado por tudo aquilo que foi almejado para quando partir que seja de uma forma feliz.
Levei nove meses para nascer, levei quase dezoito anos para começar a sentir algo, que só agora sei que é amor, levei a minha vida toda para te encontrar,então por que morreria agora por passar o resto da minha vida longe de você.
A vida é curta a imaginação é infinita. Basta nascer para ir onde queremos é só imaginar e acreditar que o dia de amanhã o nascer do sol vai brilhar cada dia mais
O sol logo, logo vai chegar nascer amanhã e com ele a esperança de um novo dia alegre e feliz. Com a certeza de que você está no meu coração e eu só esperando uma oportunidade para estar no seu.
Nascer, Crescer, Viver, Desenvolver, Criar, Vencer, Aprender, Conviver, Obter, Construir, Amar, Ganhar, Perder, e Morrer, tão pouco mas ao mesmo tempo preciosos verbos de nossas vidas.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp