Poemas sobre Eu Mesma
Eu sou o inferno e o paraíso: dois lados de uma mesma moeda: a vida. A vida está em constante evolução, logo, eu estou distante da perfeição. E se quer saber, a perfeição também é imperfeita, pois, até para se chegar ao ar puro do paraíso é preciso primeiro passar pelo fogo ardente do inferno.
[26/06/2014]
Eu confesso a mim mesma...
Tentei de todas as formas virar as costas pra você....
Eu quis te deixar no passado, fingir que nunca te desejei...
Minto todos os dias para o meu coração, quando te encontro me desvio de teu olhar, prendo a respiração ofegante para não sentir teu cheiro...
A minha alma grita pela sua presença, meus desejos tenho que ocultar, fico distante porque se me aproximar corro o risco de estragar o meu disfarce...
Aprendi a mentir, a manipular meus sentimentos, a sofrer calada o desejo de te querer...
O meu corpo deseja conhecer o seu toque, os meus lábios querem sentir seus beijos, o seu abraço me apertando...
A sua língua explorando o meu corpo, as batidas de seu coração, os meus ouvidos sonham com o som de seus gemidos de prazer, e toda a sua força se esgotando dentro de mim...
Tenho que me afastar, virar as costas pra você...
Porque se meu olhar cruzar o seu, não vou conseguir ocultar o meu amor...
Finjo o tempo todo não te desejar, me tornei amante da mentira só pra te proteger de mim...
Tenho vontade de te seduzir, fazer de você o meu refém, explorar todo o seu corpo, sou fixada em te querer...
Mas já conheço o final dessa história, não quero ter que sofrer outra vez...
Então eu me viro quando nos esbarramos, nem imagina o que faço em pensamentos com você, é meu amante, meu homem, razão dessa explosão de sentimentos...
Segredos de meu coração, guardado dentro de mim, então nunca me questione porque quando me cruzo com você viro as costas...
Pra te proteger de todos meus desejos...."
Roseane Rodrigues
Não sou perfeita, muito menos tão ingênua
mas sou eu mesma, com meus defeitos e algumas qualidades
Imprevisível, Chata, Calma e ao mesmo tempo estressada
Poucas vezes me entendendo logo
Não será você quem conseguira me entender..
Amo viver cada segundo da melhor ou pior maneira
possível, amo está com meus amiigos os verdadeiros Amigos
aqueles que me fazem chorar de rir e quando necessário me dão
puxões de orelha e aquela velha regulajem.a
E que encontrou o seu o seu lado oposto, <3
Aquela que aprendeu que algumas perdas são insuportaveis
porém as lembranças , recordações e os momentos que passamos ao lado
dessas pessoas são o que realmente importam.
Eu inventei histórias pra mim mesma,superei cada ausência com desculpas que eu mesma fiz.
...Ontem,poderia ter sido mais uma das várias recaídas que tivemos nesses quase 10 anos.Mas não foi.Tudo era diferente.Eu já havia aprendido a aceitar que o homem que mais amei na vida jamais ficaria comigo,que tudo fazia parte de um passado.Eu já havia aprendido a esconder esse amor dentro de mim,que eu nem lembrava mais que ele existia.Sabia que ele estava ali,mas eu não o buscava mais,então ele não vinha,não dava sinais,não aparecia.
Aprendi e foi difícil(como foi difícil)aceitar a ausência a nao tremer na presença.Aprendi a aceitar que tudo tinha se transformado em história que eu contava pra outras pessoas com saudade.E de repente ele estava ali na minha frente, e enquanto ele falava, eu o observava com carinho,deixei vim todas as minhas lembranças,deixei transparecer meu olhar de afeto...Olhava aquele rosto mais familiar pra mim do que o meu próprio e vi que aquela era a hora ,nao tinha como adiar mais,tudo que haviamos passado e que estávamos ali lembrando com tanto carinho,tinha que acabar ali.Eu tinha qye ser realista com meus sentimentox,estava adiando isso a tanto tempo,agora era a hora de saír de cena,deixar de viver um mundo de fantasias,deixar de ser fraca,de ignorar os fatos e me permitir sentir a dor na forma exata como ela doía.Eu não podia mais adiar isso.
Naquela hora,eu não queria saber como ia organizar meu coração novamente,eu só queria olhar pra ele,aproveitar cada segundo,dar aquele momento a importância que ele merecia.Afinal...Era meu maior amor!!!
Você não pode imaginar o que me faz sentir, é fácil de mais ser eu mesma quando eu estou com você...
Eu prometo te amar pra sempre, todos os dias do pra sempre...
Eu preciso de você do meu lado, assim como meu coração precisa bater para que eu viva. Você é minha vida agora. Não é como ninguém que eu conheça, você me fascina. O simples som do meu nome nos seus lábios fez algo estranho ao meu corpo, como se meu coração batesse acelerado, desesperado, louco para sair de mim e te abraçar por conta própria, fazer vc entender o quanto ele precisa de vc.
O brilho dos seus olhos reflete em mim a vontade de viver pois sei que posso ser feliz, esse brilho que me guia na escuridão, essa calma que aquieta o meu coração e me faz estar cada vez mais apaixonada por você.
Sentimento esse que é cuidado com todo carinho, para que se torne em um amor eterno...
Com ou sem alguém
Todos os dias de mesma forma : faça
chuva, faça sol ,eu sempre "espero "
por alguém ,e os minutos me ardem
como a um espinho , em mais um dia
sem linda flor ; ilusão ou ironia do
destino , sigo a diante ,e sem
linda rosa, não passo de mera haste
espinhosa e de pouco valor ;outro dia
amanhece e sigo adiante com ou sem
alguém ,talvez eu possa viver sem
alguém ,mas tenho esperança de
ser encontrado ou de encontrar
alguém que me entenda ,compreenda e
me aceite como sou ,mas que me
mostre como posso mudar ,sem cobrar ;
mas que seja destino ou ironia, é que
estou só e preciso de alguém para
sermos um só ,enquanto isso sigo
adiante com ou sem alguém.
Não tenho o costume de levar problemas pra ninguém, pois se muitos nem eu mesma consigo resolver... E acho também que quanto mais a gente fala sobre um problema, maior ele vai ficando. Acredito que quando temos um problema que a solução não seja imediata, devemos deixá-lo no final da nossa lista de prioridades e viver um dia após o outro; já que assim como a depressão é uma consequência de um passado mal resolvido, a angústia é o resultado da expectativa de algo que o futuro ainda não nos trouxe...
O lance é sorrir para a vida como se nada no mundo pudesse nos abalar, porque na verdade só nos abalamos com aquilo que permitimos.
Se permitimos um mal para nós, então também somos capazes de permitir o bem sempre que desejarmos.
Permita-se ser feliz!
Papo pro analista:
Eu mesma me machuco pra eu mesma me curar.
Eu ando por aí aumentando o volume de tudo. Aumento o volume do frio, da fome, do sono, da dor, da saudade, da sujeira no pé, da roupa furada, da cama desfeita, da louça na pia, da geladeira vazia, da toalha molhada, das lâmpadas queimadas.
Aumento o volume que é pra criar uma espécie de dimmer da minha prórpia vida. Como se eu pudesse amplificar tudo o que me espeta pra, depois, eu mesma diminuir. Como se, aumentando tudo, eu criasse, automaticamente, o controle de reduzir o ruído que alfineta em mim.
É, eu sei. É uma pequena ilusão de poder que eu criei para me sentir um pouco rei de tudo que me machuca.
Se você me machuca, eu arrebetendo a ferida, a estico por todos os cantos, jogo pimenta e belisco a carne com alicate sem fio. Depois eu cuido de fazer as suturas e acredito estar cuidando de um estrago que eu mesma orquestrei. Às vezes, por falta do que cuidar, nesse meu vício de auto-tortura, me ponho a te machucar, gratuitamente, para que talhos e fraturas expostas se abram em mim como faz um terremoto ao rasgar o chão do mundo. E depois, talhos e fraturas expostas, o deleite de remendar, ritualísticamente, cada um deles.
Desde muito pequena, eu mesma me torturo para eu mesma de curar.
Me torturo pra fazer canções; me torturo pra chorar e combinar com uma noite de chuva; me torturo pra me consolar; me torturo para eu ser - e mais ninguém - o carrasco a me maltratar.
Me torturo pra ninguém me machucar.
E pra ninguém vir me curar.
Faço tudo sozinha.
Sofro tudo sozinha.
Conforto tudo sozinha.
Mas, hoje, eu me pergunto: e esse carrasco que eu cuidei de criar pendurado em mim? Eu que tenho ele ou é ele que me tem? Dá jeito da gente se desgrudar?
“Já estou na estrada faz algum tempo e o vejo passar. Tudo que levo na bagagem sou eu mesma.”
#bysissym
#blogzoom
Medo mesmo, ou mesmo medo.
Eu tenho muito medo do mesmo, mesmo banco, mesma praça, mesma rua, mesmas pessoas, mesma casa, mesmo carro, mesmo jardim, mesmas flores e tantos outros mesmos. E um mundo de mudança e velocidade, já imaginou ficar prisioneiro do mesmo ?
Medo de sair, não é sair com medo e sim, se sobressair. Coragem, não é ausência de medo e sim, coragem de enfrentar o medo. Estar equilibrado não é estar imóvel, estar equilibrado é mover sem se desabar. Alguém que diz não ser medroso, ela não quer dizer ser corajosa ou medrosa, e sim inconsequente.
A melhor maneira de ficar vulnerável, é achar que está invulnerável. A melhor maneira de ficar desprotegido, é achar que já está completamente protegido e assim a segurança psicológica entra em ação e a mudança de comportamento acontece, como dizia um amigo meu e já falecido: "a sorte segue a coragem".
Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.
Ivânia D.Farias
"O mundo se silenciou. Silenciou da mesma forma em que eu me silenciei quando há vi entrar pela primeira vez por aquela porta...
O mundo se silenciou. Nós nos silenciamos... Ficamos ali lado a lado, faltou voz e palavras, mas sobrou amor. Até parece que ele sabia que ela ao entrar por aquela porta deixaria de ser o mundo e passaria a ser só o meu mundo."
E quem eu sou já não é igual a quem eu fui. Eu não sou mesmo a mesma de ontem e nem quero continuar a ser essa que hoje me habita.
Sou uma pequena amostra do quanto podemos ir, crescer e evoluir, mas não estou pronta e nem sei se um dia estarei, mas juro de pé junto que tentarei.
Nildinha Freitas
Eu não busco encontrar a felicidade, eu busco um caminho longo até a felicidade.
Da mesma forma que a trilha é melhor do que o topo, a busca é melhor do que a conquista.
A lua tem uma mágica. Ela tem o poder de unir as pessoas.
A lua que eu contemplo aqui é a mesma lua que alguém está contemplando em qualquer outro lugar do mundo e ela pode conectar esses dois corações se estiverem pensando um no outro.
As pessoas podem estar juntas, mesmo muito distantes, quando admiram a mesma lua, uma pensando na outra.
A lua faz a conexão das almas!
Não importa quantas vezes eu tenha duvidado de mim mesma, Deus nunca me abandonará. Ele estará sempre ao meu lado, aplaudindo minhas vitórias e me amparando nas derrotas. Ele é a minha força inabalável, minha luz nas trevas, minha certeza nas incertezas. Nele eu sempre confiarei...
- Edna Andrade
Muitas vezes me perguntei porque você
E cheguei sempre a mesma conclusão
Não foi eu quem escolhi te amar
Foi você quem me ensinou sobre o amor
Muitas vezes minhas duvidas e medos me fizeram perder oportunidades que forma únicas
Sempre pensei nesse fato, mas hoje eu percebo que nunca perdi nenhuma oportunidade de amar
Hoje vejo que eu ganhei, ganhei a oportunidade e o prazer de ter você, de estar com você
De poder dizer ao mundo e a todos o quanto isso me faz bem
A oportunidade que pensava ser perdida, era apenas fortalecimento dos sentimentos que hoje tenho por você.
Te amo.
talvez eu seja mesmo um idiota
Sempre batendo na mesma porta
Eu não quero mais ser assim
Mas eu sei que esse problema tá por aqui..
Quando penso que finalmente cheguei ao topo
A vida me arrasta novamente para o fundo do poço
Eu não quero mais ser assim
Então faz um favor pra mim?
Não venha se enturma!
Porque essa idiotice, também pode te infectar!
